http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Fora das quatro linhas #7
publicado por Player a segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Olá a todos.
Ontem assistimos a um grande jogo (principalmente, na sector ofensivo) por parte do Benfica. É claro que o Marítimo se recentiu bastante, depois da expulsão do seu guarda-redes, mas pareceu-me que o Benfica mudou a atitude negativa, que havia tido nas outras semana. Depois da derrota por 5-1, e do empate cedido ao Setúbal (2-2), o Benfica vence o Marítimo por 6-0, sim leram ou viram bem, 6-0. Razões para tal ?


Não me vou pôr a dizer que foi porque o Quim, não esteve na baliza. É verdade que este tem estado mal nos jogos, mas ontem a baliza do Benfica não foi ameaçada assim tantas vezes, para a troca de guarda-redes ser um factor para o sucesso.

Parece-me que, primeiramente, se deveu à expulsão do guarda-redes do Marítimo e consequente penalti(y). Foi bem expulso, o penalti(y) foi bem assinalado, mas não há dúvidas que a jogar com menos um jogador, o Marítimo recentiu-se e muito, neste caso.

Depois, temos o regresso de Luisão à defesa encarnada. Por mim podem dizer o que quiserem, mas Luisão, é o patrão do sítio. Sem ele, vimos o que aconteceu. Sofremos nada mais, nada menos, que sete golos em dois jogos. É muito, e um clube como o Benfica, não se pode dar a esse luxo.


Regresso de Pablo Aimar. Sim, eu sei que ele não tem demonstrado totalmente o seu valor, mas acho que é um jogador essencial para uma maior consistência na equipa.

E por último, mas não menos importante, David Suazo. Este tem sido o melhor jogador do Benfica, e foi sem dúvida uma aposta mais que ganha. David Suazo é simplesmente genial. Era o avançado que faltava. Tem feito a diferença e espero que não esteja só de passagem. Que o Benfica consiga fazer algum negócio com o Inter.


Quanto ao jogo em si, penso que não houve muitos casos, se é que houve algum.

Bem, segundo alguns sportinguistas e portistas (presumo), o que houve mais neste jogo foi casos. Tive a oportunidade de ler alguns comentários ao jogo, e sinceramente, comentar a dizer que o Benfica foi beneficiado porque sim, ou dizer que foi beneficiado por algo, que a pessoa que comentou, inventou na altura, enfim...

O mais importante, para mim e para os restantes benfiquistas, é que o nosso glorioso está lá no topo. Espero que o Leixões perca logo à noite, para o Benfica poder continuar em primeiro, se tudo correr bem, em primeiro, até Maio.


Antes de terminar...

Espero que o Real Madrid comece a ganhar os jogos, porque caso contrário, já vejo o nosso GRANDE treinador (Quique Flores) a viajar para a capital espanhola. Esperemos que não.


Fico por aqui. Até para a semana...

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]