http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Vencedor da Liga Sagres 08/09
publicado por Mário Cagica Oliveira a quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Nota: Esta crónica pode ser familiar para alguns já que foi anteriormente postada no meu blog pessoal, o Arquivo Independente

Antes de mais, um bom ano 2009 para todos vós! Espero que tenham entrado com o pé direito neste novo ano, que pela forma como isto anda, será bem complicado. Bem dizem os Gato Fedorento, mais valia entrarmos já em 2010, porque 2009 deverá ser para esquecer.
Apesar de tudo há algo que sempre dá ânimo e esperança ao clima negro em que vivemos. Esse "algo" é o meu Benfica que até ver passou o ano na 1ª posição do campeonato. Se por um lado podemos afirmar que ainda é cedo para fazer apostas, por outro, há sempre um grande ânimo ver o clube a passar o ano na liderança (ainda que pudesse ser de forma ainda mais folgada, não fossem os graves problemas de visão que sofre o sr.Pedro Henriques).

Legenda: Miguel Vítor de costas para a bola


Para muitos é irrelevante o tão falado "Campeão de Inverno", mas a meu ver esta ideia da motivação a um grupo de trabalho. Saber que durante metade do ano, foram a equipa que amealharam mais pontos, dá sempre motivação para continuar e pensar que a equipa está apenas dependente de si mesma para vencer o campeonato. É nisto que os jogadores e Quique devem estar a pensar e se não houver nada de anormal, a conquista do campeonato deverá mesmo ser uma realidade para o Benfica este ano. Não dizendo isto por ser benfiquista, entendo que é a minha equipa a mais forte este ano, com melhores jogadores e com um futebol mais bonito das equipas candidatas ao título.
Dá optimismo ver que no Benfica se encontram jogadores no meu entender de classe mundial como são os casos de Reyes, Suazo ou Aimar e jogadores com enorme margem de progressão e talento como por exemplo Yebda, Ruben Amorim ou Sidnei.
Este sucesso que a equipa do Benfica está a ter no campeonato, deve-se em grande parte a um homem: Rui Costa. É dele a construção deste plantel e a contratação dos melhores jogadores do Benfica este ano. Rui Costa está a conseguir contruir uma equipa forte e coesa, e para isso tem-se servido da grandeza do Benfica para convencer alguns jogadores a representar o clube. Não fosse a enorme sabedoria futebolística de Rui Costa, este ano o Benfica poderia muito bem ser um clube parecido ao da época passada em que metade dos jogadores que foram colocados na órbita do clube da Luz, foram autênticos falhanços e os grandes jogadores do clube abandonavam o clube a fim de procurar um novo desafio.
Foi aqui que Rui Costa ganhou: manteve os jogadores essenciais do Benfica do ano passado (excepção feita a Cristian Rodríguez que há muito já tinha decidido o seu futuro) e contratou jogadores de qualidade elevadíssima para o campeonato português.


Se o Benfica vencer o campeonato este ano, muito tem que os benfiquistas agradecer a Rui Costa, que foi quem realmente soube criar esta equipa ganhadora e quem sempre deu apoio ao treinador actual (coisa que nenhum outro teve no passado). Quique é um treinador com talento e moderno, e por mim, é treinador para ficar no clube durante muitos anos. Há que estabilizar de uma vez a questão dos treinadores, e Quique é o homem certo para levar o Benfica às grandes conquistas.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Anonymous Kajo Comentou...
Estes arbitro so sabe foder o GRANDE BENFICA!!

este ano vamos ser campeões!!

www.reyes6.blogs.sapo.pt
2 de janeiro de 2009 às 18:24  
Blogger El Kün Comentou...
Sim sim

seus fraudiqueiros :D
2 de janeiro de 2009 às 23:24