http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Flash Interview#1 - Lionel Messi
publicado por SP a quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Olá caros cibernautas, eu chamo-me Sérgio e tenho 17 anos. Na blogoesfera vou passar a ser conhecido por SP e a partir desta semana vou começar a colaborar com este blog. Sou um grande admirador de futebol e esta é a minha primeira experiencia como cronista, por isso peço desde já desculpa por alguns erros de principiante.

Hoje, na minha primeira crónica, vou falar naquele que é para mim o melhor jogador de futebol na actualidade. Refiro-me a Lionel Messi. Para além de uma grande técnica e um grande controlo de bola, ainda é dono de uma grande resistência e velocidade.


Podem neste momento estar a questionar-se o porquê de eu não falar naquele que foi considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA, Cristiano Ronaldo. É claro que não deixa de ser um grande jogador e um grande trunfo do Manchester United. Mas para mim, Lionel Messi em termos drible, regularidade e espectáculo, está relativamente melhor que Cristiano Ronaldo. Se compararmos as exibições destes dois jogadores tanto no seu clube como nas suas selecções, podemos ver que Lionel Messi tanto no Barcelona como na selecção Argentina, proporciona um grande espectáculo e entrega-se completamente ao jogo. É sem dúvida alguma dos jogadores mais regulares da actualidade. Se por outro lado olharmos para Cristiano Ronaldo, podemos reparar que no Manchester United efectua grandes exibições, mas quando joga pela selecção, o mesmo já não se vê. Claro que a Selecção Portuguesa não tem os mesmos jogadores que o Manchester United, mas mesmo assim, na maior parte das vezes, Cristiano Ronaldo não efectua exibições do nível das capacidades que tem. Acho também que Cristiano Ronaldo desde a uns tempos para cá, tem simulado demasiadas faltas, o que muitas vezes é desnecessário e na maior parte das vezes até prejudica a equipa. Um jogador profissional como Cristiano Ronaldo devia controlar um pouco melhor os seus impulsos e fazer menos simulações.

Não estou com isto a querer dizer que Cristiano Ronaldo é em tudo pior que Lionel Messi, pois toda a gente sabe isso não é verdade. Cristiano Ronaldo em termos de cabeceamento e livres é muito melhor que Lionel Messi. Já para não falar que Cristiano Ronaldo é capaz de rematar com os dois pés, enquanto que Lionel Messi apenas consegue rematar com qualidade com o pé esquerdo.
Não nos podemos esquecer ainda de um factor que condiciona e muito o futebol praticado por Lionel Messi. Falo-vos da sua doença que o impede de ter um crescimento normal. Muitas vezes é devido a esta doença e ao seu tratamento que Lionel Messi se lesiona. Mas, mesmo com esta doença, Lionel Messi não deixa de ser um grande jogador e de protagonizar grandes exibições tanto pela sua equipa como pela sua selecção.
Finalizo esta crónica agradecendo a equipa técnica deste blog por me ter aceitado aqui. Espero continuar aqui por muito tempo.




Cumprimentos




Fiquem com o FootFever!!

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger César Santos Comentou...
Boa crónica, apesar do assunto já estar um pouco saturado....

Apenas um ou outro erro numa forma verbal, de resto bom desenvolvimento do tema...

Bem-vindo à blogoesfera, caro colega...
25 de fevereiro de 2009 às 15:49  
Blogger Knuckles Comentou...
Bom artigo, no entanto não concordo. Não sei se acompanhas a liga espanhola com frequência, mas eu acompanho e se há uma coisa que o Messi não tem é regularidade. Aliás repara que só é aclamado em jogos que o Barcelona vence por uma margem de golos consediráveis, eu pelo menos nunca o vi a tomar papel principal num clássico. Eu prefiro Ronaldo, pois é um jogador completo. Remate, finta, técnica, velocidade, impulsão, nunca dessiste, bate cantos, livres, pénaltis etc... Carregou o Manchester às costas na época passada, ganhou tudo o que havia para ganhar a nível individual e colectivo! Que lhe podem pedir mais? Na selecção não tem a mesma qualidade, mas enquanto Messi tem uma selecção de topo a trabalhar para ele, Ronaldo é a figura da nossa, e cabe-lhe a ele levar à equipa ao topo, o que não acontece a Messi... E se reparares quando afirmei em cima as caractrísticas de Ronaldo, Messi não possui a sua capacidade de cabeceamento nem tem o seu físico, eu atribuo grande parte do sucesso do Barcelona a Samuel Eto'o.
Mas para primeira crónica está bom :)
Continua ;)
25 de fevereiro de 2009 às 19:16  
Anonymous Anónimo Comentou...
Boa estreia ;)

agora para o Jericho: 0-5, 0-5, 0-5!!!
HAHAHAHAH
FALA AGORA!!!
25 de fevereiro de 2009 às 21:43