http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
3 perguntas a... Dias Ferreira*
publicado por David Pereira a sábado, 21 de março de 2009

1 - O Benfica foi um justo vencedor?

Não! Eu sou Benfiquista, mas não sou cego. O resultado não foi justo, não porque o Sporting tenha jogado mais que o Benfica, pois jogaram ambos muito mal, não é justo porque o Benfica empatou o jogo num lance em que o árbitro esteve muito, mas muito mal.


2 - Como analisas esse lance da grande penalidade?


Já o respondi na primeira questão...como disse, foi um erro enorme, e mais uma vez vem demonstrar que a arbitragem em Portugal está mesmo muito mal. Não é justo dizer que o Benfica é sempre favorecido, essa não é a verdade (aliás basta lembrar o último jogo com o Guimarães), mas desta vez foi muito beneficiado!


3 - Esta conquista do Benfica pode salvar a época em caso de não se sagrar Campeão Nacional?


Claro que não! Esta época não se salva nem que o Benfica seja campeão...o Quique-Flores teve à sua disposição o maior orçamento de sempre na liga portuguesa, chegou mesmo a gastar 4 milhões de euros num jogador como o Balboa, e a verdade é que a qualidade de jogo e dos jogadores não existe. O Benfica tem um plantel mal equilibrado a começar logo nas laterais, depois nos extremos e para além disso, não consegue apresentar qualidade nenhuma dentro do campo.
Para um Benfiquista é muito difícil dizer isto, mas a verdade é que ver o Benfica jogar é mais aflitivo que outra qualquer coisa.
O campeonato do Benfica salva-se, se para a próxima época souberem reconhecer os erros cometidos nesta e melhorarem, caso contrário, nada mudará e o Benfica vai continuar a ser vulgar.


*Dias Ferreira é administrador e cronista do XBooker

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger Hugo Carvalho Comentou...
Excelente iniciativa.Admito que não há penalti e que influencoiu o resultado sim mas tirando isso acho que este jogo era bem decidido nos penaltis.Interessante é ver portistas a falar quando não devem falar.Parece que é preciso relembrar jogos com guimaraes,leixoes(1º volta),setubal,nacional e porto.

Na ultima parte concordo com o dias mas acho que o titulo ainda é possivel ainda mais se o porto perder em guimarães.
21 de março de 2009 às 22:31  
Anonymous Anónimo Comentou...
"mas acho que o titulo ainda é possivel ainda mais se o porto perder em guimarães."

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
22 de março de 2009 às 17:27  
Anonymous Anónimo Comentou...
Este HHH é mesmo engraçado.
26 de março de 2009 às 23:19