http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
3 perguntas a... Styles*
publicado por David Pereira a domingo, 26 de abril de 2009

As perguntas foram feitas na sequência do Benfica 3-2 Maritimo.


1 - O que achaste do jogo?

O jogo começou animado, com os jogadores a debaterem-se bem mas sem oportunidades de golo. A partir do momento em que o Benfica marcou o primeiro golo o jogo mudou drasticamente, e o Benfica conseguiu impôr-se e conseguiu concluir bem as oportunidades que teve, chegando ao 3-0. Depois disso o Maritimo conseguiu um golo muito importante antes do intervalo, pois se o SLB fosse para o intervalo com o resultado de 3-0 tudo seria mais complicado para o Maritimo. Na 2ª parte o jogo estava minimamente controlado, até que o Maxi pôs em risco a vitória do Benfica com um penalty totalmente despropositado. Dai até ao fim o Maritimo não fez grande coisa, um Benfica teve algumas oportunidades para voltar a ampliar o resultado, mas mesmo assim não se escapou de um grande susto quando o jogo parecia perfeitamente controlado.


2 - O que se passou com a equipa para passarem de um tranquilo 3-0 para um instável 3-2?

Acho que houveram 2 factores essenciais para isso acontecer. O primeiro, foi o golo do Marítimo perto do intervalo, pois deu ânimo á equipa madeirense, e demonstrou ao Benfica que não poderiam pensar que o jogo já estaria ganho. O segundo, foi o penalty completamente escusado do Maxi Pereira. O Marítimo acabava por ter algum espaço para atacar mas nunca conseguia criar oportunidades de golo, e esse penalty fez com que o jogo ficasse totalmente em aberto, numa altura em que o Benfica controlava o jogo. Esses dois factores fizeram com que uma vitória que parecia fácil, ter-se tornado complicada..


3 - O Sporting está a quatro pontos do FC Porto mas mesmo assim a maioria das pessoas entende que a questão do titulo já está arrumada... o Benfica também está a quatro pontos do Sporting, que hipóteses tem para ainda chegar a lugar que dê acesso à pré-eliminatória da "Champions"?

Já na derrota do Benfica frente ao Guimarães as contas do titulo pareciam muito complicadas, com o recente desaire frente á Académica o titulo ficou afastado em definitivo, as possibilidades de uma eventual conquista do titulo, são puramente matemáticas. Quanto ao 2º lugar parece-me ser ainda possivel, mas complicado. O Sporting sofreu para vencer os últimos 2 jogos, e acredito-me que caso o Benfica venca os 4 jogos que restam no campeonato, têm algumas de hipóteses de ultrapassar o Sporting pois acredito que ainda possa escorregar. Apesar de dificil, ainda é possivel.



*Styles é administrador do Wrestling Fever e cronista do Galáxia Wrestling

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]