http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Liga Sagres | Sporting 2-1 E. Amadora
publicado por David Pereira a domingo, 26 de abril de 2009



Ontem à noite no Estádio José Alvalade o Sporting somou a sua sexta vitória consecutiva depois de vencer o Estrela da Amadora por 2-1.
Paulo Bento tinha prometido uma vitória aos adeptos, e mesmo sem João Moutinho e Derlei no onze inicial os leões entraram com confiança e determinação no encontro perante um Estrela que jogava a um ritmo muito lento e aos 19 minutos foi mesmo o substituto do ninja no onze leonino, Hélder Postiga, que abriu o marcador com um golo de cabeça a responder da melhor maneira a um grande cruzamento de Liedson.
No que restou da primeira parte o Sporting controlava e dominava o jogo, não criava muitas situações de golo iminente mas sempre que criava eram muito perigosas, com destaque para dois remates perigosos de Liedson.
Quando já se jogava o tempo de descontos do primeiro tempo eis que vindo do nada, praticamente no primeiro remate do Estrela à baliza verde-branca, Marcelo Goianira de muito longe aponta um grande golo.
Na segunda parte o Sporting voltou a entrar forte e aos 55 minutos Pedro Silva cruza a bola para dentro da área onde aparece Liedson, aquele que para mim é o melhor jogador a actuar em Portugal, que empurra a bola de cabeça para o fundo das redes de Filipe Mendes.
O Sporting teve várias oportunidades mas não conseguia marcar, mas mesmo assim ía fazendo um jogo tranquilo apesar do resultado minimo, só nos últimos minutos a equipa da Reboleira teve grandes oportunidades para igualar a partida, sendo a mais perigosa uma de Vidigal de calcanhar no último minuto.
A arbitragem de Vasco Santos foi positiva, exceptuando alguns lances de polémica reduzida no final da partida.

Etiquetas: , ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]