http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
A Mística Benfiquista #2 - (Benfica- 3 Marítimo- 2)
publicado por Mário Cagica Oliveira a segunda-feira, 27 de abril de 2009

Apesar de regressar novamente às vitórias, o Benfica continua a revelar duas grandes fragilidades: incapacidade em pressionar a equipa que está a atacar e dificuldade em manter uma vantagem confortável. Hoje, a vencer por 3-0, a equipa sofreu dois golos e voltou a sofrer estupidamente.
No ínicio do jogo até foi o Marítimo que entrou melhor mas o golo de David Luiz iria alterar tudo. Após o 1ºgolo o Benfica partiu para à frente e acabou por fazer mais dois golos, ambos pelo goleador Oscar Cardozo. Contudo num lance de bola parada (Que falta faz Luisão...) o jogador mais baixo do jogo, Marcinho, faz um golo que relançava novamente a partida no final da 1ªParte.
No segundo tempo, há apenas uma coisa a destacar: o árbitro do jogo. O Sr. Rui Costa conseguiu mostrar que estava ali para ajudar à recuperação do Marítimo e para além do penalty que me deixa muuuuuitas dúvidas, começou a distribuir amarelos pela equipa do Benfica e a assinalar faltas a meio campo que iam enervando jogadores e adeptos do clube. Felizmente houve nervos de aço de certos jogadores que conseguiram orientar a equipa na luta pela vitória. Destaco o papel de Miguel Vítor, Nuno Gomes, Ruben Amorim e Katsouranis, sendo que este último foi fundamental na contençção da posse de bola e na organização da equipa.
Uma vitória justa que peca por escassa.



Melhor em Campo: Miguel Vítor. Este menino está feito um senhor jogador e voltou a ser ele o patrão da defesa na ausência de Luisão. É a prova viva que o Benfica tem excelentes jogadores na formação e muitos deles têem qualidade para actuar no plantel encarnado.

Aspecto Positivo: A manutenção da equipa inicial. Embora tenha muita pena que Katsouranis e Yebda comecem os jogos no banco, o que é facto é que o Benfica tem melhorado muito nos últimos jogos. Amorim e Martins estão bem no meio campo e os avançados estão cada vez a entender-se melhor. É provavel que este seja um indicador do futuro do Benfica já que Yebda, Katsouranis e Dí María têem começado no banco e as suas saídas são quase uma certeza na próxima época.

Aspecto Negativo: Como já referi, preocupa-me a incapacidade do Benfica em gerir vantagens e a falta de pressão na equipa adversária quando esta transporta a bola. São situações a rever por Quique Flores e pelo plantel encarnado para melhorar no próximo jogo.

Prá semana cá estarei para comentar a dificil deslocação do Benfica à Madeira para enfrentar o Nacional. 
Cumprimentos a todos!

Saudações Benfiquistas

Etiquetas: ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger El Kun Comentou...
fico feliz por nao dsesistirem de lutar pelo 2º lugar

mas se ficassem pelo 3º ja era bom porque no ano passado ficaram no 4º.

olhem que o sporting anda a ganhar e quer mesmo ficar em 2º que para eles equivale ao titulo de campeão da 2ª circula!
26 de abril de 2009 às 23:00  
Anonymous Anónimo Comentou...
concordo contigo, o miguel vitor e um grande jogador! boa cronica!
27 de abril de 2009 às 19:45