http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
3 perguntas a... Devil's Path*
publicado por David Pereira a sábado, 9 de maio de 2009

As perguntas foram feitas após o Benfica 2-2 Trofense

1 - O que achaste do jogo realizado pelo Benfica hoje frente ao Trofense?

Mais uma pobre e fraca exibição do Benfica a espelhar perfeitamente o que aconteceu no resto da epoca. Uma equipa muito inconstante capaz do melhor e do pior. Mais uma vez, Cardozo mostrou-se inspirado e a pergunta é inevitável, porquê preterir um avançado matador e que se adapta muito bem ao estilo do futebol português como é Cardozo por um avançado veloz, que apesar da grande qualidade, nunca se mostrou como uma referência ofensiva como é Suazo


2 - De quem é a culpa deste Benfica que desilude jogo após jogo?

A culpa passa não só pelos jogadores que não deixam tudo em campo, mas principalmente pela direcção e equipa técnica. Quique Flores mostra-se um treinador sem experiência e incapaz de inovar para melhor. Baseia-se sempre no mesmo esquema táctico sem grandes alterações, e por isso vive da inspiração colectiva da equipa. Se a equipa estiver bem e os melhores jogadores estiverem disponiveis, o esquema funciona e dá frutos, caso contrário é visivel o descalabro como aconteceu no jogo de hoje.
A direcção do benfica tem também grande responsabilidade e era já altura do actual presidente, senhor Luis Felipe Vieira, pensar seriamente que se a gestão que está a ser feita no futebol e até no resto das modalidades está a ser realmente benéfica para o Benfica. Fala-se demais de questões externas ao clube como é o caso do Apito Dourado e fala-se demenos dos problemas que a equipa de Futebol atravessa.


3 - Agora que já não há hipótese de chegar ao 2º lugar, como pensas que a equipa vai entrar em campo nos jogos que faltam?

Já não há muito a fazer em relação ao 2º Lugar. Penso que para não piorar ainda mais a situação a equipa tem de conseguir acabar em 3º Lugar. Por isso espero sinceramente que os jogadores entrem em campo com espirito vencedor e lembrem-se que estão a vestir as cores do maior clube em Portugal, que mesmo sem ganhar titulos move milhares de adeptos. É necessário honrar a camisola mesmo nos momentos de maior "aperto". E são também nestes momentos que se veêm as grandes equipas. E o Benfica mostrou hoje que não é uma grande equipa.


*Devil's Path foi cronista de vários blogs de wrestling e também do NAVIV.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]