http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Artigo de Opinião do Leitor
publicado por David Pereira a quinta-feira, 14 de maio de 2009

''A hipótese de Ricardo Quaresma voltar a Portugal está em cima da mesa e um ingresso no Benfica dependeria muito da vontade do jogador.
Emprestado pelo Inter ao Chelsea, no qual praticamente só actua nas reservas, Ricardo Quaresma não pretende continuar em Inglaterra. O Inter parece disposto a desfazer-se do extremo, mas a necessidade de uma moeda de troca na Luz não facilita o negócio. Certo é que Ricardo não gostaria de voltar ao FC Porto, nem os dragões o quererão de volta.''


No dia 13-05-2009 faço a minha visita habitual á Internet, passo pelo Jornal ''O Jogo'' e não me deparo com noticias muito relevantes, quando pensei que nada me podia surpreender no dia de hoje, reparo numa noticia que tem como titulo ''Ricardo Quaresma em estudo'', isto no Jornal ''A Bola'', nessa noticia tinha como conteúdo, essa informação que podem ver mais acima.

O Benfica, o meu clube do coração, está em negociações com o Inter para que o 'senhor trivelas' venha na próxima época para a Luz, um jogador que tem um passe de milhões, vem para um clube que o que precisa é de uma equipa equilibrada... Estou revoltado e porquê?

Época passada:

O Benfica contrata 3 jogadores internacionais, cujo o seu preço excedia o porte de um clube tão equilibrado, Pablo Aimar, argentino, um jogador jovem e com muito talento, ficou por milhões de euros, um jogador que o seu nível de futebol não serve para a equipa da Luz.

Reyes, internacional, vindo do Atlético de Madrid, jovem e que tem talento para dar e vender, mas que não fez nada de concreto nesta época, passou muito do seu tempo lesionado e o empréstimo que foi feito ao Benfica excedia por mês o ordenado mensal de Nuno Gomes.

Suazo, talvez a melhor contratação do Benfica, também muito jovem e com muito talento, fez uma época muito boa mas que não tinha equipa para ter a jogabilidade dele, o que impossibilitava que fizesse o seu trabalho e que demonstrasse o seu talento!


O Benfica apostou bem, em jovens com talento mas que os seus passes valiam milhões, agora querem contratar mais um que para o ano sairá do Benfica tal como estes todos...


Depois admirasse de o Futebol Clube do Porto ser o grande da Liga Portuguesa, Pinto da Costa sabe onde investir e barato. Compra jogadores por uma bacatela que depois rende-lhe milhões, tal como investe nos seus Júniores onde saem de lá verdadeiros profissionais. As suas apostas são certeiras e quando vê que um jogador já tem um ordenado muito alto despacha-o, como vai acontecer com o Lucho Gonzalez ou o Lisandro Lopez, por isso é que o Porto investiu em jogadores como o Sãpunaru, Cissokho ou Farías, que são jogadores novos e que vão render muito, tanto em termos económicos como em termos de jogabilidade.

Eu sou o Cardozo e vim participar neste espaço, porque gostei muito deste blog quando o meu colega me amostrou.
Continuem com o bom trabalho e com a excelente informação que nos fornecem, podem crer que ganharam mais um visitante!

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Blogger Hart Comentou...
Boas, o blog
http://alliancebrasil.blogspot.com/
adicionou o Portal Futebol aos favoritos

vlw
14 de maio de 2009 às 04:15  
Se em vez de vir o Quique tivessem vindo o Cajuda, se calhar em vez do Reyes havia o Desmarets, em vez do Aimar o Ghilas, em vez do Sidnei o Geromel e em vez do Suazo um outro qualquer que joga na Liga Portuguesa teria sido mais barato e se calhar até rendiam mais.


Obrigado por esta participação Cardozo ;)
14 de maio de 2009 às 14:52  
Anonymous Anónimo Comentou...
''o meu colega que me AMOSTROU'' ? ahahah
14 de maio de 2009 às 15:04  
Blogger Knuckles Comentou...
Jericho a tua parcialidade até assusta. Nos espaços de golos são quase sempre referentes a golos do Sporting, ou que o Benfica sofreu.
De seguida os espaços do leitor são sempre contra o clube da Luz.

Como membro aussente deste blogue, é com algum desânimo que ainda vou abrindo este link, pois de cada vez que aqui entro vejo essa raiva de 7 anos a culminar contra o meu clube. Tens direito a ter os teus gostos e opiniões no que a este desporto diz respeito, mas pensa nos visitantes, benfiquistas como eu, que deixam de visitar frequentemente este blogue à custa das tuas parcialidades.

Ou então torna um blogue uma referencia na temática Sportinguista, assim quem aqui entrar, sabe previamente com o que se irá deparar.
14 de maio de 2009 às 20:01  
Anonymous Cárdozo Comentou...
Knuckles como podes ver na minha crónica eu sou Benfiquista, mas revolta-me que o Benfica não invista mais nos seus jovens e que ande a gastar milhões com jogadores que não podem fazer o seu jogo. Por isso referencio o FCP porque não faz isso.
Mas eu sou Benfiquista.

Fica bem
14 de maio de 2009 às 21:08  
Blogger The Game Comentou...
Ah e gostava de escrever para este blog, se fosse possível!
14 de maio de 2009 às 21:14  
A crónica não foi feita por mim Knuckles, enviaram-me este texto com o propósito de o postar aqui mas nada do que está aqui é da minha autoria.

Só mesmo aquele comentário que fiz!


Já sobre os tais golos, curioso que o de hoje até foi marcado pelo Rui Costa LOL

E seja para que for, todos mas todos sem excepção por muito que tentem, acabam por puxar a brasa à sua sardinha.
14 de maio de 2009 às 21:33  
Este foi o primeiro "Artigo de Opinião de Leitor", foi o único até agora que me enviaram... se me viessem entregar um a falar bem do Benfica não o rejeitaria com certeza.
14 de maio de 2009 às 21:38  
Agora que penso um pouco sobre o assunto...

Isso dem muita gente falar mal do Benfica, será mesmo parcialidade ou será que essas pessoas até estejam certas?

Pensa lá bem sobre isso...
14 de maio de 2009 às 21:39  
Blogger Hugo HHH Comentou...
Podes crer Knuckles que este blog não se vai tornar nem Benfiquista nem Sportinguista nem Portista mas sim global! Se este blog se tornar só de um clube tamos mal muito mal.The game queres escrever para aqui? Passa pelo MSN.

"Isso dem muita gente falar mal do Benfica, será mesmo parcialidade ou será que essas pessoas até estejam certas?" Depende dos casos Jericho.
14 de maio de 2009 às 22:45  
Blogger The Game Comentou...
HHH eu não.... o Cárdozo é meu colega e ele é que tinha vergonha de pedir para escrever aqui!
15 de maio de 2009 às 19:13