http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Benfica segura terceiro lugar com boa exibição em Braga
publicado por Ribeiro' a domingo, 17 de maio de 2009


O Benfica vence o Sp. Braga por 1-3 e segura o terceiro lugar na Liga. Os golos foram marcados por Cardozo, Di Maria e Urreta e o Sp. Braga reduziu de grande penalidade cobrada por Luís Aguiar. Quique é expulso do banco nos instantes finais da partida.O Benfica fez uma boa exibição em Braga mas também soube aproveitar os erros adversários.

O plantel orientado por Quique Flores entrou bem e logo aos seis minutos, aproveitando bem o erro da defesa da casa, marca. Um passe longo de Katsouranis, com Cardozo a antecipar-se a Eduardo e de cabeça a abrir o activo.

O segundo golo do Benfica também surge na sequência de um adversário. O guarda-redes Eduardo repõe a bola em jogo entregando-se a Dí Maria. O argentino não desperdiça e faz o 2-0.

O Sp. Braga criou três boas ocasiões de golo, mas que não resultaram. Uma por falha de Renteria e as restantes por mérito de Moreira.

No segundo tempo, Urreta dilata o marcador (0-3) logo no primeiro minuto, após jogada construída na direita.

O Sp. Braga responde com excelente jogada individual de Paulo César (53min), que deixa para trás cinco adversários, mas o remate acabou por sair ao lado.

Quique, que já no primeiro tempo tinha sido forçado retirar David Luiz faz nova substituição por lesão, desta vez de Katsouranis. Entra Yebda que em 11 minutos viu dois amarelos e reduziu o Benfica a 10 unidades.

Já perto do fim do encontro, Miguel Vítor faz falta na área e Luís Aguiar (89 min) de grande penalidade reduz a diferença, fazendo o 1-3. No minuto seguinte Quique Flores, que esteve muito interventivo ao longo jogo, é expulso por protestos.

Com esta vitória o Benfica soma 57 pontos e segura o terceiro lugar. Já o Sp. Braga desce ao quinto posto (49 pts) ao ser ultrapassado pelo Nacional que vencer 1-0 ao Paços de Ferreira.

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]