http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
FC Porto conquista a dobradinha
publicado por Ribeiro' a domingo, 31 de maio de 2009


O FC Porto venceu o Paços de Ferreira por 1-0 e juntou a conquista da Taça ao Campeonato Nacional. Um golo madrugador de Lisandro Lopez logo aos 6 minutos foi o suficiente para a vitória portista. O Paços mostrou boa atitude e conseguiu por vezes assustar Nuno. O mau tempo chegou na segunda metade e trouxe consigo o mau futebol já que ambas as equipas pioraram a sua qualidade de jogo. Os dragões conquistam a 14ª taça e a 6ª dobradinha da sua história.

Jesualdo Ferreira colocou a sua 1ª equipa em campo com excepção do guarda-redes onde se manteve fiel à utilização de Nuno na baliza portista. O FC Porto começou da melhor forma o jogo chegando ao golo bem cedo. Um erro defensivo dos pacenses permitiu a Raúl Meireles isolar Lisandro, o argentino rematou de primeira para o fundo da baliza de Cássio.

O Paços trocava bem a bola ao sair para o ataque, e num desses lances Pedrinha trabalhou bem a bola dentro da área colocando-a perto da baliza de Nuno. Os comandados de Paulo Sérgio mostraram alguns bons pormenores no primeiro tempo. O segundo tempo trouxe o nevoeiro e o mau tempo e também consigo o mau futebol.

A qualidade do jogo foi descendo com o passar dos minutos, com o Paços a não conseguir criar novas ocasiões de perigo junto da baliza de Nuno. O FC Porto poderia ter chegado ao segundo golo em alguns lances de contra-ataque comandados por Hulk ou Lisandro. Raúl Meireles enviou uma bola ao poste naquele que foi o melhor lance de golo de todo o segundo tempo.

O resultado magro foi mantendo a emoção até ao final, mas sem oportunidades de golo a assinalar. Os dragões alcançam a 14ª vitória na Taça de Portugal e a 6ª dobradinha da história portista.

Golo:




Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]