http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Lampard dá Taça de Inglaterra ao Chelsea
publicado por Ribeiro' a sábado, 30 de maio de 2009

Chelsea 2-1 Everton

Um golo de Saha aos 26 segundos deixou o Everton sonhar, mas os incontornáveis Drogba e Lampard deram a volta ao jogo, onde apenas Bosingwa actuou, para uma vitória por 2-1. Último encontro de Hiddink com direito a troféu.

O treinador holandês despede-se do comando do Chelsea da melhor maneira, somando para o clube londrino a quinta Taça do seu historial, perante 89 mil pessoas, no Estádio de Wembley. Bosingwa foi o único português titular e em jogo, com Hilário no banco. Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Deco ficaram de fora por lesão. Quaresma não foi opção.

Mas a partida começou em festa para o lado do Everton. Numa jogada de insistência, Obi Mikel alivia fraco, Fellaini domina a bola e deixa para Saha, que remata forte, já dentro da área. Golo aos 26 segundos, o mais rápido de sempre na história da Taça.

O Chelsea começou a carregar de imediato, embora sem grande acerto, mas aos 21 Drogba faz o empate. Malouda tem tempo para preparar o centro do lado esquerdo, directo para a cabeça do costa-marfinense, que marcou o quinto golo em cinco finais de Taça e Taça da Liga.

Sobrou para Lampard decidir a partida. Em posição central, deu até para escorregar, levar as mãos ao chão, levantar-se e ensaimar o remate com o pé esquerdo. O guarda-redes Tim Howard ainda lhe ticou, mas o efeito da bola afastou-a de si.


Golos:

0,27' Saha

http://en.sevenload.com/videos/JhtuRld-Chelsea-0-1-Everton

21' Drogba

http://en.sevenload.com/videos/UWVK2ie-Chelsea-1-1-Everton


71' Lampard

http://en.sevenload.com/videos/mYlXJHl-Chelsea-2-1-Everton

;)

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]