http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Liga Sagres | Sporting 2-1 Vit. Setúbal
publicado por David Pereira a domingo, 10 de maio de 2009



Na noite de ontem, no Estádio José Alvalade, o Sporting recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por duas bolas a uma num jogo que ficou marcado pelo asseguramento do 2º lugar, que dará acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O jogo não foi muito bem jogado, sendo até muito morno, no entanto o Sporting adiantou-se a meio da primeira parte pelo inevitável Liedson ao aproveitar um ressalto e uma desatenção da defesa vitoriana.
O jogo continuou morno, sem muitas oportunidades, mas mesmo assim os sadinos numa situação de contra-ataque empataram o jogo num bonito tento de Bruno Gama, estavam decorridos 37 minutos.
O jogo foi para o intervalo e na segunda parte o Sporting adoptou uma atitude mais ofensiva, em contraste dos setubalenses que se limitaram a defender, Carlos Pereira que substituia Paulo Bento colocou em campo Yannick Djaló, Hélder Postiga e Ronny e do outro lado Carlos Cardoso voltou a tirar Bruno Gama e Leandro Lima e quando todos já pensavam que iria haver divisão de pontos, Yannick tem uma boa jogada do lado direito e assiste Liedson que com a ajuda de um defesa sadino e do poste acaba por marcar o golo da vitória aos 89 minutos.
Foi o 15º golo de Liedson no campeonato que não quis ficar atrás de Cardozo que esta jornada também bisou e que também já leva 15 golos.
Com este resultado o Sporting garante que já não fica abaixo do 2º lugar e ainda tem uma hipótese remota de chegar ao titulo que pode muito bem terminar hoje se o FC Porto conseguir vencer o Nacional.

Etiquetas: , ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Blogger marioalex Comentou...
Torci pelo Setubal. Não por causa do Benfica mas pela simpatia que tenho pelo clube.
Acho que foi triste sofrerem o golo mesmo no final mas o Sporting foi mais forte.
Espero sinceramente que este jogo não afunde o Vitória. Seria uma grande tristeza ver descer um histórico (já basta o Belenenses!)
10 de maio de 2009 às 16:00