http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
A Mística Benfiquista #4 - (Benfica- 2 Trofense- 2)
publicado por Mário Cagica Oliveira a domingo, 10 de maio de 2009

Estou cada vez mais revoltado com o Benfica e com tudo o que acontece à sua volta. Estou farto dos discursos de Quique Flores, das embirrações de Quique Flores, das más exibições do Benfica, enfim... poderia estar aqui que nunca mais me calava.
Hoje o meu clube voltou a desiludir-me e ficou demonstrado tudo o que Quique Flores deu e pode dar ao Benfica.


Hoje ficou patente que Quique está de malas aviadas para Espanha, que Balboa não é o jogador que Quique fez parecer que era, que o esquema táctico continua sem dar resultados neste clube, que a decisão de mudar Moreira por Quim foi errada como eu esperava e a mais óbvia de todas: que o Benfica vai voltar a ficar fora da Liga dos Campões.
Estou muito triste com tudo isto e mais fico com a falta de ambição de quem está a frente do clube. Os constantes discursos de que o 2º ou 3º lugar já são bons, as exibições miseráveis que por vezes dão vitória que já são boas, dão a sensação de que tudo tem um lado positivo.
Este não é o Benfica de outros tempos. Já estive mais longe de concordar com uma mudança radical no interior do clube (e não entendam isto em relação ao plantel actual, mas sim em relação à direcção actual).

Hoje para além deste empate, li no site do clube a coisa mais patética e até embarançante em relação ao clube. Isto está escrito no site do clube e foi publicado antes do jogo com o Trofense:

"Caso empate ou vença o Trofense, na Luz, em jogo com início às 19 horas, o Benfica pode ultrapassar, já este domingo, a três jornadas do fim da época, os 52 pontos com que terminou o campeonato nacional na temporada passada. Não é, certamente, um objectivo prioritário para o "glorioso", mas ajuda a entender a evolução que tem sido levada a cabo ao longo de 2008/09 e que culminou com a conquista da Taça da Liga."

Ora lendo isto, pergunto se não é de questionar a falta de ambição de quem gere o clube e as dúvidas face ao que estão a pretender fazer com ele.
Este paragrafo tem que deixar todos os adeptos indignados com o clube e têem que ser ponderadas eleições antecipadas. Já ninguém suporta esta constante falta de respeito em relação ao clube e à mística que ele tem ao longo dos anos.

PS: Se Quique tiver um pingo de vergonha que abandone já o clube. Qualquer treinador é capaz de fazer o mesmo trabalho que ele está a desempenhar.
Ponham o Diamantino à frente da equipa até final e depois contratem um homem que realmente saiba o que é o Benfica e que acima de tudo, conheça o futebol português.


Saudações Benfiquistas!

Etiquetas: ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger David Pereira Comentou...
A diferença do Benfica da primeira para a segunda volta é que na primeira teve jogos de muita sorte e na segunda jogos de muito azar.

Para o ano têm como treinador o Scolari.
9 de maio de 2009 às 22:58  
Blogger Hugo Carvalho Comentou...
Farto de Quique farto de Vieira farto deste benfica. Concordo contigo em relação a restruturação em termos directivos como já disse numa crónica a uns tempos atrás. Vieira para a rua já.Preferia o Scolari ao puto do Quique mas sobre treinadores vou falar brevemente.
10 de maio de 2009 às 00:24  
Bem caso se confirme a chegada do Scolari, penso que vai ser mais uma época deitada para a rua.
Será tão díficil olhar para Portugal?! Jorge Jesus? Manuel Cajuda? Humberto Coelho?
O que não faltam são treinadores com qualidade e desejosos de levar o Benfica ao topo!
10 de maio de 2009 às 13:32  
Anonymous Anónimo Comentou...
sera k ainda n perceberam k o vosso problema n é o treinador...dass burros
10 de maio de 2009 às 18:53