http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
A Mística Benfiquista #5 - (Braga- 1 Benfica- 3)
publicado por Mário Cagica Oliveira a segunda-feira, 18 de maio de 2009

Já adivinho o que se vai dizer desta vitória: que Jorge Jesus facilitou porque vai para o Benfica. Que o Eduardo facilitou porque também já tem contracto com o Benfica. No fundo, que todos os jogadores do Braga estavam em campo, a ser pagos pelo Benfica para perder o jogo.
Já ouvi de vários amigos essa desculpa e já li em vários sites essa opinião. Pois bem, como é óbvio são opiniões disparatadas mas que se aceitam. Porquê? Porque nesta altura, já ninguém acredita que o Benfica pode fazer boas exibições. Foram tantas más exibições que quando acontece algo diferente ninguém acredita e todos apontam argumentos para explicar o inacreditável.



Hoje posso dizer que vi o Benfica fazer um grande jogo. Hoje posso dizer que Quique esteve bem em quase todas as mudanças que fez na equipa. Hoje posso dizer que me deu orgulho ver o Benfica jogar à bola.
Quique apostou em Miguel Vítor e Maxi na faixa direita, tal como Jorge Jesus previu. Apostou em Moreira na baliza (Aleluia, Deus é grande!), apostou em Katsouranis e tinha finalmente David Luiz no centro da defesa.
Hoje a equipa fez algo que nunca tinha feito em jogos anteriores (pressão a todo o campo). E deu-se bem. Os 2 primeiros golos resultam da pressão exercida na defesa do Braga e fica provado que com outra atitude ao longo do ano, os resultados da equipa teriam sido bem diferentes.
Começando pela baliza... Como já estou farto de dizer, Moreira é sem dúvida o melhor guarda redes do plantel e está no top3 da liga portuguesa. É um excelente guarda redes que perdeu a titularidade por uma boa prestação de Quim numas grandes penalidades (no jogo em si, Quim tinha comprometido diversas vezes). Hoje Moreira salvou 3 golos e provou que tem o estofo necessário para ser o titular da baliza encarnada na próxima época.
Depois na defesa, David Luiz teve azar e lesionou-se muito cedo, ficando a jovem dupla de Miguel Vítor e Sidnei no meio. Estiveram ambos bem, tal como Maxi e Jorge Ribeiro nas laterais. O Maxi continua a provar o porquê de ser um dos melhores da equipa ao longo do ano.
Depois no meio campo, Katsouranis e Amorim em grande como tem sido habitual. O jovem Urreta provou que merece mais oportunidades, não só pelo belo golo que marcou, como pelas muitas jogadas que fez ao longo da partide. Por fim, Reyes acabou por ser o elemento mais fraco da equipa, perdendo muitas bolas e não conseguindo ganhar duelos no confronto com João Pereira. Todavia, continuo a manter a opinião de que ele tem que ficar no plantel para a próxima época.
No ataque, Dí Maria, incrivelmente, fez um bom jogo. E Cardozo... bem Cardozo é fantástico. Em minha opinião o melhor avançado da liga, a par de Liédson. É um jogador simplesmente brilhante! Tem que ficar obrigatoriamente para a próxima época.


Quanto à arbitragem, aí vêem as críticas. Artur Soares Dias que até hoje era um árbitro por quem tinha grande apreço, fez uma exibição míserável. Amarelos a quase todos os jogadores do Benfica culminando com a incrivel expulsão de Yebda. Uma autêntica vergonha! O Paulo Bento que olhe para este jogo e que veja que não são só os jogadores do Sporting que sofrem "injustiças" e que são amarelados por qualquer motivo.

Por fim, fico agora à espera de ver como vai ser gerida a questão do treinador. É mais que óbvio que Jorge Jesus vem para o Benfica, já que Domingos vai abandonar a Académica e já anunciou que não sai para o estrangeiro. Portanto só estou para ver como Quique vai sair. Espero acima de tudo que seja uma saída pacífica, já que apesar de tudo, valorizo muito Quique como pessoa.

Até para à semana!

Saudações Benfiquistas!


PS: Queria ainda dar os parabéns ao Olhanense pela subida de divisão e dar força ao Santa Clara e ao Setúbal na concretização dos seus objectivos. Quanto ao Belenenses, embora tenha muita pena, o jogo será contra o meu clube e como tal, não vou torcer por eles.

Etiquetas: ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Bem, na próxima jornada começa o Benfica 2009/2010, já sem Quique no banco (castigado) e sem Reyes...

Os três golos do Benfica foram muito consetidos...
17 de maio de 2009 às 22:00  
Anonymous POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL Comentou...
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/
17 de maio de 2009 às 22:04