http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
O esquema tatico do Hannover 96
publicado por Esquemas Táticos a quarta-feira, 20 de maio de 2009



O Hannover 96 atua no 4-2-3-1 a maior parte do tempo, mas podemos observar também uma variação para o 4-2-2-2, com o atacante Stajner caindo pelas duas pontas. O time, que está na 11ª colocação do Campeonato Alemão, tem uma defesa e um ataque fracos. Vamos à análise tática da equipe.

Análise tática

Esta análise tática é baseada no jogo Hannover versus Wolfsburg.

O técnico Dieter Hecking arma o Hannover 96 no 4-2-3-1, que em alguns momentos se transforma num 4-2-2-2. No primeiro esquema tático, o zagueiro pela direita é Eggimann, pela esquerda é Fahrenhorst (substituído ainda no primeiro tempo por Vinícius); o lateral-direito é Hermann e o lateral-esquerdo é Tarnat, que sobe bastante para apoiar o ataque.

O meio-campo conta com dois volantes marcadores (Sérgio Pinto, pela esquerda, e Hanno Balitsch, pela direita). No segundo tempo do jogo contra o Wolfsburg, Pinto ocupou a lateral-direita. Completam o meio-campo os meias Jacek Krzynowek (pela esquerda) e Arnold Bruggink (pelo centro) e o atacante Jiri Stajner. No ataque, Mikael Forssell é o centroavante.

Os dois meias (Krzynowek e Bruggink) são os melhores jogadores do time, juntamente com o goleiro Enke, mas não conseguem carregar o time nas costas. Stajner cai pelos dois lados do campo como ponta, auxiliando o centroavante Forssell.


*Esta análise tática também está disponível no blog Esquemas Táticos, onde estão podem ser encontradas outras análises táticas de equipas européias, brasileiras e sul-americanas.

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Boa estreia!

É curioso ver Sérgio Pinto nessa equipa, é um português e aqui em Portugal mal se houve falar nele, no entanto, é titular numa equipa razoável do campeonato alemão.
20 de maio de 2009 às 21:40