http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
O esquema tático do Wolfsburg
publicado por Esquemas Táticos a quarta-feira, 20 de maio de 2009



O Wolfsburg pode sagrar-se campeão alemão no próximo final de semana, então aproveitamos a oportunidade para apresentar o desenho tático da equipe. O time do técnico Felix Magath joga no 4-4-2 ou, mais especificamente, no 4-2-2-2, com dois volantes marcadores e dois meias.

Análise tática

A análise está baseada no jogo Wolfsburg 5 x 0 Hannover 96, portanto, Josué não está no time porque estava suspenso.

Os dois laterais marcam e apóiam o ataque, mas o lateral-direito (na verdade, um meia) Hasebe sobe bastante e atua muitas vezes como um ala, sendo coberto pelo volante Riether. O outro volante marcador é Schindzielorz, pela esquerda. O meia-esquerdo Gentner avança menos que o meia-direito, Misimovic, o mais técnico do meio-campo e do time. O ataque alia força e técnica com Dzeko (mais pela esquerda) e Grafite (pela direita), que estão em grande fase e lideram a artilharia do Campeonato Alemão.

O time jogou principalmente pela direita, apoiado nas subidas constantes de Hasebe e nas presenças de Misimovic por aquele lado do campo. Grafite e Dzeko mudaram algumas vezes de lado, mas Dzeko ficou mais centralizado enquanto Grafite caía mais pelas pontas e buscava o jogo na meia-direita.


*Esta análise tática também está disponível no blog Esquemas Táticos, onde estão podem ser encontradas outras análises táticas de equipas européias, brasileiras e sul-americanas.

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Blogger Guilherme Pereira Comentou...
Oi, venho acompanhando seu blog a um bom tempo e acho muito bom ele.
Tenho tambem um blog sobre futebol o Chuveirinho: http://chuveirinho.blogspot.com

Gostaria de saber se voce gostaria de fazer uma parceria, meu email para contato é pereiiraa@hotmail.com
20 de maio de 2009 às 20:53  
Aqui está a táctica do provável campeão da Alemanha, deixa-me dizer-te que este post está incrivel.

Estou a adorar e os leitores também terem-te aqui no blog, deixa-me só dar-te uma sugestão, como este blog tem muitos posts, se tiveres dois para colocar no mesmo dia, não faças dois posts diferentes mas só num post põe o conteúdo dos dois.

Parabéns!

Continua ;)
20 de maio de 2009 às 21:48  
Anonymous Anónimo Comentou...
bom comeco
20 de novembro de 2009 às 08:07