http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Top 5: Jogadores estrangeiros a actuar em Portugal
publicado por Hugo Carvalho a sábado, 9 de maio de 2009

Boas. Sei que tenho andado um pouco ausente do Portal Futebol, mas está na hora de regressar.E como na ultima edição deste espaço o top 5, fiz o top 5 dos jogadores portugueses a actuar em Portugal, hoje farei o top 5 dos jogadores estrangeiros a actuar no nosso campeonato. Fiquem.


















5º : Pablo Aimar


E o quinto classificado actua no Benfica e é Pablo Aimar! O argentino de 29 anos é um dos melhores jogadores que já passou por este campeonato. É pena, que já não seja, o mesmo de outros tempos mas ainda é um jogador razoavelmente bom. Bom organizador de jogo, faz passes como ninguém. Não tem feito uma época por ai além, também não tem jogado na sua verdadeira posição que é a de nº 10 mas já foi importante em alguns momentos da época do Benfica. Outro dos pontos positivos da época de Aimar foi a sua recuperação física. Por isso acredito que Aimar possa caso nada corra mal na próxima época fazer uma temporada equivalente ao nível de jogador que é.

























4º: Simon Vuckcevic



O quarto classificado é do Sporting e é o homem que não gosta de futebol, Simon Vuckcevic. O jogo do Sporting passa maior parte por ele e por João Moutinho. Tem um bom remate, sabe ler bem o jogo , talentoso e pode fazer bem a posição de avançado.O Sporting pode lucrar muito com este jogador porque tem qualidade para jogar numa equipa de meio da tabela da Liga Inglesa. Avaliaria um eventual negócio entre os 15 e 20 milhões.




















3º: Hulk



E no 3º lugar, temos a grande contratação do Porto para a época 2008/2009, Hulk. Rápido, remate potente e uma boa leitura de jogo, Hulk surpreendeu muita gente esta temporada. Pelos seus grandes golos, pela sua influencia no jogo do Porto, Hulk foi uma das contratações no Futebol Português que mais rendeu na sua primeira época no mesmo. Hulk conta nesta altura com 8 golos no campeonato, sendo o segundo melhor marcador do Porto em conjunto com Lisandro Lopez. Hulk não deverá deixar o dragão esta temporada mas arrisco-me a dizer se faz mais uma época assim o Porto arrisca-se a perde-lo. Um eventual negócio andava na volta dos 20 e 25 milhões.



























2º: Lucho Gonzalez




Lucho González. Um dos melhores jogadores da Liga. O organizador de jogo do Porto, passa, desmarca digamos que o meio campo do Porto sem Lucho torna-se um pouco mais fraco. Lucho tem vários pontos fortes além dos que referi em cima como o remate forte e colocado. Como já referi González é muito importante na equipa do Porto. Um eventual negócio faria-se na ordem dos 25 milhões mas também acho que se não for feito já nunca mais se fará por causa da idade do jogador(28 anos).




























1º: Liedson



O primeiro classificado é o Levezinho, Liedson. Rápido,pequeno e goleador. Sem ele o ataque do Sporting não é a mesma coisa. Liedson tem um impressionante registo de mais de 100 golos ao serviço do Sporting desde a época 2003-2004. Liedson pretende naturalizar-se Portugues e sinceramente concordo com essa naturalização porque Portugal precisa de avançado e Liedson pode satisfazer as necessidades da selecção. Uma eventual saida de Liedson do Sporting seria ente os 5 e 10 milhões de euros mas estou a ver Liedson a terminar carreira no Sporting.


Bem fico por aqui espero que tenham gostado, comentem e continuem a visitar o Portal Futebol.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Blogger El Kun Comentou...
HHH não concordo nada com o teu top!
Aqui esta a critica ao teu top

5ºO Aimar não devia constar neste top ele não fez nada nesta época, esteve sempre lesionado! parece feito de vidro ou raio. toca-se ao de leve fica logo 1 ou 2 meses de fora xD

4º Vukcevic??? Ele ate poderia ser um dos melhores se não fosses os problemas com o Paulo Bento e as lesoes no máximo era o 5º lugar!

3º O Hulk sim é o melhor! Nao acho que o Lucho tenha sido melhor que ele nesta temporada de maneira alguma, e o golo que ele marcou ao Sporting na taça de Portugal diz tudo.

2º O Lucho é um grande jogador, mas este campeonato já não é pra ele e sendo assimbaixou de rendimento devido a falta de novos desafios.

1º OMFG, este Liedson é o pior sonho do slb mas não acho o melhor.

aqui fica o meu top:

5º Fernando- Porto
4º Lucho- Porto
3º Liedson- Sporting
2º Lisandro- Porto
1º Hulk- Porto

não é por ser do Porto mas acho que toda a gente concorda que os melhores jogadores do campeonato tao no nosso plantel.

bom post continua.
9 de maio de 2009 às 00:30  
Blogger Hugo "HHH" Carvalho Comentou...
El kun não ao fazer este post baseiei-me nesta e nas épocas anteriores.
9 de maio de 2009 às 00:39  
Anonymous Anónimo Comentou...
looool El Kun percebes tanto de futebol como eu de culinária.
Fernando???Andas a beber rapaz..
9 de maio de 2009 às 10:31  
Bem, a meu ver acho que nem o Aimar nem o Vukcevic (que tem marcado golos mas que não tem jogado tanto como no ano passado) merecem estar neste top.

Para mim seria:

5º Izmailov
4º Lisandro
3º Lucho
2º Hulk
1º Liedson
9 de maio de 2009 às 12:47  
Blogger Napster Comentou...
Sim, concordo com a opinião do Jericho. Acho que o Aimar não deveria estar aí, assim como o Vukcevic. De resto, punha o Izmailov e o Lisandro em Quinto e Quarto, respectivamente, e punha o Hulk em Segundo (e, Lucho no ligar do Hulk).

Bem, mas como os tops são sempre subjectivos, respeito a tua opinião.
9 de maio de 2009 às 15:10