http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Uma Verdade Inconveniente #1
publicado por El Kun a sábado, 23 de maio de 2009




Boas, alguns de vocês já me devem conhecer outros não, mas mesmo assim aqui fica uma apresentação:
Sou o El Kün e sou fanático pelo F.C.Porto. Já tinha estado neste blog 2 vezes quando se chamava Football Fever mas acabei por sair, ou melhor por ser expulso da ultima vez que aqui estive(xD).
Mas isso agora são águas do passado e espero que ninguem guarde rancores, pelo menos eu não já que o Porto ganhou o campeonato e fez o Tetra (há pois é bebé, isto cala a boca a muitos, mas vá tenho que me controlar).

Na minha "primeira" crónica não vou falar do Porto(inacreditavelmente), vou falar sim dos nossos maiores rivais, o Sport Lisboa e Benfica.
O Benfica fez uma época em que desiludiu muito os seus adeptos pois tinha muitas ambições para 2008/2009.
O Benfica tinha tudo para ser campeão e para talvez até ganhar a Taça Uefa coisa que não veio a acontecer, pelo contrario! De humilhações, goleadas sofridas e escandalos por "roubar" Taças da Liga aos pobres coitados do Sporting foram apenas um pouco das coisas que aconteceram ao Clube da Luz.(Têm que admitir que ninguem diz que aquele lance é penalti, por amor de Deus!)

Aqui ficam as grandes armas do Benfica para a Liga Sagres 08/09, ganha pelo F.C.Porto:
-Quique Flores, um treinador pelo que diziam bastante bom mas que só conseguiu uma Taça da Liga(aldrabada) e um 3º Lugar com uma ida a Liga Europa.

-Javier Balboa, jogador contratado ao Real Madrid que prometia muito (blá blá blá) mas que eu me lembro nos poucos jogos que jogou mal o vi tocar na bola.

-Pablo Aimar, outra "grande" promessa que parecia de vidro, davam-lhe uma carga de ombro parava logo uns 3 meses(Elá Campeão xD)

-Reyes, outro que marcou um golo ao Sporting e desde aí nunca mais se viu e que agora vai regressar ao Atlético de Madrid onde deverá ser emprestado a Bétis e a Osasunas.

-Rui Costa, que começou por fazer um bom trabalho mas que no fim nada valeu. Tambem para ele e para os jogadores não serem campeões ou não ganharem jogos é o menos pois continuam a receber os seus cheques milionários.

-Carlos Martins, nem comento... Muito fraco. Da ultima vez que o vi num jogo não era titular desde Novembro.

-Suazo, que digamos, não sendo de proposito, abandonou o barco.

Destes jogadores os que fizeram algo que valha apena recordar foram: Sidnei, Yebda e Urreta(não deram opurtunidades ao Urreta mas no unico jogo que o vi jogar fez golo).

Fico por aqui e para a semana há mais. Depois da Final da Taça vou fazer um rescaldo da época do F.C.Porto.

Abraço a todos os leitores.

P.S: Não levem a mal as imagens.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Blogger Hugo HHH Comentou...
Um erro na imagem: Não e benfica mas porto e que nos nao recebemos arbitos em casa....
23 de maio de 2009 às 23:35  
Acho que foste um bocadinho agressivo!

Não acho que o Benfica tenha sido mais beneficiado do que prejudicado ou o contrário, esteve ela por ela.
Esse jogo da Taça da Liga ficou-me marcado mas agora com mais calma reconheço que enfim, os árbitros são humanos e blá blá blá.

Sobre as armas do Benfica, bem, sobre o Quique, penso que ele é um pouco burro, põe jogadores nas posições erradas, contrata um dos melhores 10 do mundo mas nao o mete a 10, o Reyes não é mau jogador mas enfim, para estar no nosso campeonato vindo de Espanha não é nenhum fora de série, o Balboa fez a sua única boa jogada da época hoje frente ao Belenenses, o Rui Costa trouxe jogadores razoáveis e acho que a culpa não é dele, o Carlos Martins tem dias, acho que não é mau jogador mas que para um Braga seria o ideal, agora um dos grandes não!
Já sobre o Suazo, até é bom jogador mas teve problemas fisicos.

Não desgostei do Sidnei, não sei o que vêem de especial no Yebda já que esse homem como médio-defensivo deveria construir jogo e não se limitar a passes curtos e sobre o Urreta, concordo contigo, e não é só o Urreta, o Fellipe Bastos também.
23 de maio de 2009 às 23:45  
Anonymous Anónimo Comentou...
el kun ta de volta...o bom filho a casa volta...
24 de maio de 2009 às 13:33