http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Apuramento Mundial 2010 | Albânia 1-2 Portugal
publicado por David Pereira a domingo, 7 de junho de 2009



Portugal deslocou-se ontem a Tirana para defrontar a Albânia num jogo em que venceu por 2-1 mas não convenceu.
Na primeira parte a equipa não estava a conseguir construir jogo, os jogadores depositavam a sua inteira confiança em Ronaldo, este como individualista que é não recusou mas esteve sempre muito marcado. Deco teve que vir buscar jogo muito atrás, Pepe acusou falta de ritmo de jogo, Boa Morte apareceu inexplicávelmente no onze inicial e Hugo Almeida apesar do golo demonstrou mais uma vez que não é o avançado que a equipa das quinas precisa.
Já os defesas, Bruno Alves jogou muito bem e até parece estar num nivel superior a Ricardo Carvalho, que está longe dos bons velhos tempos, Duda cumpriu e Bosingwa esforçou-se ao máximo e fez uma boa exibição. Eduardo esteve nervoso mas não teve culpas no golo sofrido.
Portugal abriu o marcador perto da meia-hora, Bosingwa trabalha bem na direita e faz um cruzamento que vai direito à cabeça de Hugo Almeida que até se baixou para marcar. Foi uma falha defensiva da Albânia que numa primeira situação não soube interceptar uma bola que não era assim tão dificil e que depois, talvez por acreditar muito na «azelhice» de Hugo Almeida, este apareceu sem marcação.
No minuto seguinte a Albânia fez o mesmo, num cruzamento pela esquerda a bola vai direita à cabeça de Bogdani que se impôs diante de Ricardo Carvalho para repôr a igualdade.
O jogo foi para intervalo, Boa Morte saiu para a entrada de Simão, Ricardo Carvalho viria dar lugar a Nani e Edinho substituiu Hugo Almeida numa tentativa de chegar à vitória. O que é certo é que foi numa jogada entre dois elementos que começaram o jogo e que só por acaso são dos campeões nacionais (FC Porto) que a selecção chegou à vitória, Raúl Meireles leu bem o jogo e fez um chuveirinho para a área albanesa onde apareceu o ponta-de-lança dos últimos minutos, Bruno Alves, que se antecipou ao guarda-redes da casa e deu a vitória a Portugal, estavam decorridos 90+3 minutos.
Foi uma vitória importante de Portugal mas mesmo assim demonstrou muitas dificuldades frente uma equipa que deveria-lhe ser muito inferior.
O próximo jogo é em Setembro, frente à Dinamarca. Depois há dois jogos com a Hungria e uma recepção a Malta.

Etiquetas: , , ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]