http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
O meu 14º bloco de notas
publicado por David Pereira a domingo, 7 de junho de 2009

O mercado de transferências anda ao rubro, meus amigos, todos os anos se especula imenso mas penso que este ano teremos mesmo um Verão quente a sério!




Começando por Espanha, Florentino Peréz, de regresso ao Real Madrid quer de novo uma equipa galáctica, Kaká é o principal alvo, mas o interesse em Cristiano Ronaldo ainda não morreu e entre Diego Forlán, David Villa e Benzema, um deles será reforço para o ataque dos madrileños.
Para além disso, há interesse em Frank Ribéry, David Silva e Raul Albiol.
Parece que os dirigentes do clube da capital espanhola estão mesmo decididos em fazer concorrência ao Barcelona.
Falando no Barça, Guardiola sabe que tem um bom onze mas que no banco não tem assim tantas soluções, por isso há interesse em Zlatan Ibrahimovic e em Ribéry, mas ambos com algumas contrapartidas.
Se o sueco vier para o Barça, deverá ser em troca directa com Samuel Eto'o que deverá reforçar o ataque da equipa de José Mourinho.
Já Ribéry, disse recentemente que preferia o Madrid ao Barça.
Noutros clubes, o jornal A MARCA anunciou que Benayoun, uma das estrelas do Liverpool, foi oferecido ao Atlético Madrid.




Em Inglaterra parece não haverem ainda grandes movimentações, há excepção do Manchester City que quer ser o novo Chelsea, ao que parece há interesse nos benfiquistas Luisão e Óscar Cardozo.
Há pouco tempo falou-se numa ida de Carlos Tevez para o Liverpool e que alguns jogadores viriam a caminho do United para o substituir a ele e a Cristiano, mas até agora nada de concreto.
No Chelsea, agora comandado por Carlo Ancelotti, ainda não há novidades e do Arsenal a aposta é em nomes pouco sonantes para os conduzir ao estrelato.




Em Itália, José Mourinho já disse que com esta equipa só com um milagre seria campeão da europa e já está a fazer algumas contratações, Thiago Motta é reforço, há interesse em mais jogadores do Génova e da Sampdoria e em contra-partida para esses clubes de Génova deverão ir Ricardo Quaresma, David Suazo e Hernan Crespo.
Caso Ibrahimovic saia, Eto'o deverá chegar e sabemos que Mourinho não desistirá de Frank Lampard ou de Deco, sobretudo agora que Figo saiu.
A Juventus parece querer fazer concorrência ao Inter e não permitir que a equipa do "Special One" tenha mais um campeonato tranquilo por isso o regresso de Fabio Cannavaro está garantido e o brasileiro Diego vem substituir o recém-retirado Pavel Nedved.
No AC Milan, Leonardo acabou de chegar ao comando técnico do clube e por isso ainda não se ouviram grandes rumores no que diz respeito a contratações mas a venda de Kaká deverá levá-los a contratar um ou dois jogadores de renome.
E atenção ao Génova que parece estar a querer construir uma grande equipa!




Por Portugal as coisas vão andar mais tranquilas, o FC Porto e o Sporting deverão apostar essencialmente em jogadores jovens e duvido que o Benfica gaste tanto dinheiro como no ano passado.
No entanto, Bruno Alves e Lisandro podem estar de saída dos campeões nacionais, Miguel Veloso deverá encher os cofres verde-brancos e o Benfica também terá de vender alguns jogadores importantes.



Vai ser certamente um verão quente e poderão acompanhar tudo na nossa página de noticias e no nosso espaço diário "Um olhar pela Imprensa".

Fiquem bem, fiquem com o Portal Futebol!

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]