http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Taça das Confederações | 1ª Jornada - Grupo A
publicado por David Pereira a segunda-feira, 15 de junho de 2009

Espanha 5-0 Nova Zelândia

A Espanha entrou da melhor forma na Taça das Confederações ao golear a Nova Zelândia por 5-0. Os golos dos campeões da Europa foram apontados por Fernando Torres (6 min., 14 min. e 17 min.), Cesc Fabregas (24 min.) e David Villa (48 min.), ficando na retina os excelentes primeiros 30 minutos do encontro, onde a equipa comandada por Vicente del Bosque demonstrou toda a sua superioridade apontando os seus quatro primeiros golos.

Num jogo calmo para a selecção espanhola, o destaque vai para avançado do Liverpool, Fernando Torres, que em 17 minutos apontou os três primeiros golos da partida. Também num plano de destaque esteve o lado esquerdo da selecção espanhola, que foi sempre o mais activo e por onde a equipa campeã da Europa efectuou as melhores e mais perigosas jogadas.

Espera-se agora, e face aos restantes adversários de grupo, um caminho relativamente tranquilo até às meias-finais para a selecção espanhola.
Depois do empate a zero golos ocorrido no jogo que opôs a África do Sul ao Iraque, e com esta vitória concludente, a Espanha coloca-se na liderança do Grupo A, estando os próximos jogos marcados para o dia 17 de Junho onde a África do Sul vai defrontar a Nova Zelândia e a Espanha defronta o Iraque.



África do Sul 0-0 Iraque

No jogo inaugural da Taça das Confederações, a África do Sul, equipa anfitriã, desiludiu o público local e não passou de um empate a zero contra o Iraque. Mais de 60 mil espectadores lotaram o estádio Ellis Park, em Johanesburgo, para assistir a um jogo que ficou marcado pelo baixo nível técnico das duas selecções.

O técnico brasileiro da selecção anfitriã da Taça das Confederações e do próximo Campeonato do Mundo, em 2010, Joel Santana, terá muito trabalho para obter bons resultados da sua equipa, que foram incapazes de demonstrar bom futebol contra um adversário ainda mais frágil, o Iraque.


Fonte: zerozero.pt

Etiquetas: , , , , , ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]