http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Taça das Confederações | 1ª Jornada - Grupo B
publicado por David Pereira a terça-feira, 16 de junho de 2009

Brasil 4-3 Egipto

No segundo dia de competição, quase surgiu a primeira surpresa da competição, com o Egipto a empatar a 3 com o Brasil até aos minutos finais. Mas nos últimos instantes, uma grande penalidade convertida por Kaká, deu o 4-3 e os 3 pontos em disputa. Os comandados de Dunga abriram o marcador bem cedo por intermédio de Kaká, mas poucos instantes volvidos, Zidan restabeleceu o empate. Ainda no primeiro tempo Luís Fabiano e Juan deram vantagem à canarinha, com a selecção africana, na segunda parte, a recuperar e a chegar a empatar novamente a partida.

O Brasil partia claramente como favorito para a partida, com Robinho e Luís Fabiano mais na frente de ataque, suportados por um meio campo composto por Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká.

O Egipto fez um jogo interessante, destacando-se o ponta de lança Zidan, e a equipa bem se pode queixar de erros individuais defensivos que permitiram ao Brasil levar de vencida a partida. O primeiro golo brasileiro surge fruto da classe de Kaká, mas também de grande apatia da defesa africana. Os outros 3 golos canarinhos foram conseguidos na sequência de lances de bola parada.

Esta noite é a vez da Itália, outra das favoritas, entrar em acção, dando o pontapé de saída na competição pelas 19h30m frente aos Estados Unidos.



Itália 3-1 EUA

A Itália, à imagem dos também favoritos Espanha e Brasil, venceu o seu jogo de estreia, por 3-1, frente aos Estados Unidos. A selecção norte americana adiantou-se no marcador na sequência de um lance de grande penalidade apontado por Donovan, mas uma segunda parte muito mais forte da Itália permitiu a reviravolta e a vitória na partida. Giuseppe Rossi foi figura de destaque pois, entrando no segundo tempo, apontou o golo do empate e o da confirmação. Pelo meio, De Rossi marcou o golo que na altura colocava os italianos na frente do marcador.



Fonte: zerozero.pt

Etiquetas: , , , , ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]