http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Taça das Confederações 2009 - Espanha 3-2 África do Sul (a.p.)
publicado por Ribeiro' a domingo, 28 de junho de 2009



Os campeões europeus voltaram a ser surpreendidos pela África do Sul, mas conseguiram a vitória por 3-2 após prolongamento. A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 73 minutos e parecia encaminhada para conseguir o 3º lugar. Daniel Guiza estragou a festa ao apontar dois golos em 2 minutos (88 e 89), mas Mphela bisou na partida ao minuto 90 e enviou o jogo para prolongamento. Nos 30 minutos extra, um golo de Xabi Alonso limpou a imagem dos espanhóis que assim asseguraram o bronze na prova.



A Espanha era favorita para vencer a partida e conseguiu mesmo chegar ao golo no primeiro tempo, mas a equipa da arbitragem anulou mal o lance por suposto fora de jogo de Sergio Busquets. Os golos a contar só surgiram nos últimos 15 minutos da partida e com 2 jogadores suplentes a bisar para cada equipa.




Mphela recebeu um passe da esquerda, dominou a bola já perto da pequena área e fuzilou Casillas abrindo o marcador da partida. A Espanha pressionava, mas os minutos passavam e o jogo aproximava-se do final. Aos 88 minutos, Daniel Guiza recebeu a bola à entrada da área e rematou rasteiro e colocado junto ao poste esquerdo. Logo no minuto seguinte, o avançado espanhol recebe a bola no lado direito do ataque e com um centro-remate coloca a bola no fundo da baliza sul-africana.




Após esta reviravolta surpresa nos minutos finais, ninguém esperaria novo golo dos sul-africanos, mas o mesmo Mphela, na cobrança de um livre directo, enviou um «míssil» para o fundo das redes de Casillas que não conseguiu chegar ao violento remate.




A decisão foi adiada para o período extra, onde um livre de Xabi Alonso não foi desviado por ninguém e entrou directamente na baliza. O livre em forma de cruzamento foi forte e colocado descrevendo um grande arco e entrando junto ao poste direito.







A equipa de Del Bosque esteve perto de voltar a perder na prova, mas conseguiu a reviravolta e segurar o 3º lugar e respectiva medalha de bronze.







;)

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]