http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Dragão Force III: Au revoir... El Comandante
publicado por SKJ a quinta-feira, 2 de julho de 2009

Lucho é daqueles jogadores que todos os adeptos (sendo do FC Porto, ou não ) gostam e é com pena que o vemos abandonar o campeonato português.
O Lucho é um grande jogador, talvez o melhor do nosso campeonato, na soma dos quatro anos que cá passou. Inteligente, bom tecnicamente, com uma grande capacidade de passe, desmarcação e de aparecer na área para finalizar, muitas vezes com sucesso. Além de ser muito bom na marcação de penaltis.
Mas para o porto, este era muito mais do que um simples jogador. Era um dos capitães, tinham (com certeza) grande influência no balneário e dentro do canto era ele quem reunia as tropas, dai o cognome de Comandante.
Será difícil para o porto viver sem ele, mas também era difícil viver sem o Deco, o Quaresma, O Paulo Assunção, o Ricardo Carvalho e tantos outros jogadores que passarem pelas Antas e pelo Dragão, mas sempre conseguimos "sobreviver" e, principalmente, arranjar alternativas que também acabaram por render muito dinheiro.
E penso que neste negócio o que falou mais alto foi o dinheiro, não para o Porto, mas para o jogador: irá, certamente, receber muito mais em França do que em Portugal, onde em quatro anos, foi quatro vezes campeão e, sejamos coerentes, a motivação para cá ficar já não era grande, pois o Porto não lhe podia prometer a Liga dos Campeões (é o futebol que temos), sendo certo que o Marselha também não o pode fazer, mas pode-lhe dar um salário bem melhor, coisa que também o nosso futebol não o permite.
Dezoito milhões de euros foi, sem dúvida um bom negócio, tendo em conta a idade e o rendimento do jogador no último ano. Mais uma vez o Porto soube vender e, com certeza, vai saber comprar, pois será necessário mais um homem para o meio-campo... não arrisco num nome, mas certamente que quem vier, será bem vindo, e irá render, não tanto como o Comandante, mas certamente fará coisas que em certas alturas nos fará esquecer de Lucho, assim como na última época quase não nos lembrámos do Quaresma.
O futebol é assim, os melhores são sempre os que estão no nosso clube... quantos aos outros que por cá passaram, resta agradecer o que nos deram enquanto cá estiveram e desejar as melhores felicidades para o futuro... menos quanto as suas novas equipas vão jogar contra a nossa :).

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Vai ser mau para o futebol português perder um jogador assim.

Espero que o Sporting possa aproveitar esta fraqueza do FC Porto.
2 de julho de 2009 às 13:22  
Blogger H'M Comentou...
que fraqueza? parece que nao conheces o Porto... Vende um jogador, compra outro nao tao caro, mas capaz de substituir o que foi vendido, e um dia mais tarde é vendido por valores astronómicos, á boa moda do PORTO!

Boa sorte , "EL COMANDANTE", nunca serás esquecido =D
2 de julho de 2009 às 15:51  
Blogger H'M Comentou...
que fraqueza? parece que nao conheces o Porto... Vende um jogador, compra outro nao tao caro, mas capaz de substituir o que foi vendido, e um dia mais tarde é vendido por valores astronómicos, á boa moda do PORTO!

Boa sorte , "EL COMANDANTE", nunca serás esquecido =D
2 de julho de 2009 às 15:51