http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Bancada Central#18 – Imparcialidade??? Não me venham com histórias...
publicado por César Santos a quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fazendo parte da minha rotina diária, tenho a necessidade de dia após dia ler a imprensa desportiva , via papel. Por estas alturas, predominam nos diários desportivos os mais variadíssimos rumores acerca dos mais diversos jogadores . Se desde cedo me habituei a este ritual de leitura, também desde cedo me habituei a um maior volume de noticias relacionadas com o SL Benfica, o que na minha mais modesta e sincera opinião, é a atitude mais normal e correcta a tomar. Chama-se a isto a lei do mercado, já que os jornais são feitos para serem vendidos, e, como sabemos, o clube vermelho da segunda circular é o clube com mais adeptos no nosso país. Por isso, compreendo perfeitamente a importância dada a este clube em detrimento dos outros. O que não é normal e compreensível é a falta de imparcialidade que denoto todas as manhãs quando leio o jornal. Quer dizer, eu até compreendo, não posso é aceitar. Compreendo porque é mais uma forma de “fazer dinheiro”, não aceito porque é uma falta de consideração pelos outros leitores, adeptos de outros clubes, grupo no qual eu me incluo.


Aqui há dias surgiu aqui no nosso “Portal” uma confusão geral devido a uma simples questão do dia. E tudo porque um administrador do blogue, benfiquista, e mais alguns adeptos desse clube vieram-se insurgir contra a nossa suposta falta de imparcialidade e contra um comentário de um sportinguista que defendia um clube nortenho na discussão em causa, que por acaso até é Campeão Nacional (e esse sportinguista também é um dos administradores do “Portal”). E eu pergunto: Que direito têm essas pessoas para nos criticar? Nós, pelo menos, vamos “trabalhando” e tentando construir um espaço de discussão a todos os adeptos, independentemente da sua preferência clubística. Essencialmente, o grande problema é mesmo a nossa imparcialidade, mas é o excesso dela. Porque esses senhores, segundo eles donos da razão, estão habituados à imprensa diária que os vai bajulando com vários e grandes elogios , com o fim de multiplicar o seu processo de venda . Enfim... é preciso alimentar o maior ego português (ego benfiquista), por isso é normal a parcialidade jornalística. O que não é normal nem admissível é tratarem mal quem faz um bom trabalho, imparcial, quando existem diversas preferências clubísticas por entre as pessoas que “trabalham” normalmente no blog. Por isso, fica aqui o meu protesto para quem tanto nos criticou e dirigiu palavras menos agradáveis.

Abraço
“this is the real life…”

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger David Pereira Comentou...
Sublinho tudo o que disseste.

Bom artigo ;)
16 de julho de 2009 às 12:12  
Blogger Hugo Carvalho Comentou...
É verdade que não gosto da projecção que é dada pela imprensa ao Benfica. Mas o clube tem culpa disso? J agora qual foi o administrador benfiquista? É verdade que vocés são todos um pouco facciososos e isso tem de mudar. Eu por exemplo vou fazer para porto e para o Sporting aquilo que fiz ontem para Benfica
17 de julho de 2009 às 17:56  
Blogger Hugo Carvalho Comentou...
Já percebi quem foi e deixem que vos digo que o Ma´rio tem alguma razão
17 de julho de 2009 às 17:57  
Blogger César Santos Comentou...
não me venhas com tretas hhh...

fiz uma pergunta que envolvia o benfica e o porto, e só porque o jericho defendeu o o fcporto o marioalex chegou aqui e começou logo a falar mal do blog acusando-nos de imparcialidade...

Imparciais são vocês, que qd publicam alguma coisa no blog é sempre sobre o vosso clube, ainda para mais sem qualquer tipo de emparcialidade...

Ainda na pergunta do dia que agora postaste porque perguntas sobre o Ramires que é um tipo que já está contratado há muito e não sobre o Falcão ou Valeri que foram hj anunciados como reforços do fcporto???

É muito bonito vir-nos acusar de falta de imparcialidade e depois vir para aqui apenas falar sobre o benfica...

Abraço
17 de julho de 2009 às 19:37