http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Benfica empata com Sion
publicado por Ribeiro' a domingo, 12 de julho de 2009



No primeiro jogo da pré-época o Benfica empatou a duas bolas com o Sion, num jogo inserido nas comemorações do centenário do emblema helvético. Os golos encarnados foram apontados por Oscar Cardozo (25 min.) e Javier Saviola (35 min. g.p.), que assim se estreou a marcar pelo Benfica. Os golos do Sion foram apontados por Serey (65 min.) e Dabo (77 min.), aproveitando duas ofertas da defensiva encarnada.

O técnico do Benfica, tal como era esperado, apresentou um onze bastante diferente do habitual na época passada com Moreira na baliza, uma linha defensiva com Maxi Pereira, Miguel Vítor, Roderick Miranda e Sepsi, depois no meio-campo Yebda, Carlos Maritns, Di Maria e Pablo Aimar formando o losango que Jorge Jesus gosta de formar nas suas equipas e a frente de ataque a ser entregue a Oscar Cardozo e Javier Saviola.

E foi na primeira parte que o Benfica esteve em melhor plano, deixando uma imagem positiva daquilo o que poderá fazer nesta época. Com o meio-campo em bom plano, foi aos 25 minutos que Oscar Cardozo inaugurou o marcador, depois de uma bela jogada protagonizada por Di Maria. Passados 10 minutos o Benfica chegou aos 2-0 na marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Pablo Aimar. Javier Saviola chamado à marcação não perdoou e apontou assim o seu primeiro golo com a camisola do Benfica.

Na segunda parte, e tal com é costume nos jogos de pré-época, o técnico Jorge Jesus operou bastantes substituições, permitindo que o Sion chegasse ao empate, na sequência de algumas desconcentrações da defensiva encarnada, deixando assim fugir a vitória neste primeiro jogo da época.

Acabou por ser um teste positivo para a equipa de Jorge Jesus, muito por culpa da exibição na primeira parte que deixou boas indicações para o futuro. O próximo jogo do Benfica é já amanhã frente ao Shakhtar, vencedor da última edição da Traça UEFA, e tem o início marcado para 18h30 com transmissão na SIC.


Cardozo 25'

http://en.sevenload.com/videos/1SmHD83-Sion-0-1-Benfica


Saviola 34'

http://en.sevenload.com/videos/FLMtMw0-Sion-0-2-Benfica

Sterey 65'

http://en.sevenload.com/videos/gCSAFte-Sion-1-2-Benfica

Dabo 78'

http://en.sevenload.com/videos/mVRZprN-Sion-2-2-Benfica

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger David Pereira Comentou...
Diria que este empate do Benfica com o Sion é equivalente à derrota do Sporting com o Nottingham Forest.

Até agora ainda não deu para perceber quem está verdadeiramente em vantagem.

Vamos ver como anda o FC Porto
12 de julho de 2009 às 20:02  
Blogger wwefreak Comentou...
Para já o Nottingham Forest é uma equipa de segundo escalão. O Sion foi o ultimo vencedor da Taça Suiça e esta na primeira liga tambem. O Sion festejou o seu centenario e este jogo fazia parte da festa portanto a equipa estava mais que motivada. E o Benfica jogou uma optima primeira parte muito segura, dominando-a, controlando-a e facturando 2 golos. Depois na segunda parte o treinador JJ optou por fazer muitas substituições o que acabou por parecer que esteivesse outra equipa em campo. O que ate foi, pk na primeira parte jogaram os "titulares" e na segunda as "reservas". Outro ponto forte é o do Sporting ter practicamente a mesma ekipa e treinador a 3-4 anos e mesmo assim dar desculpas esfarrapadas de falta de entendimento e afins. Na questão de quem esta melhor será seguramente o FC Porto pk sim, como tetra campeão ke é o clube ke mais facturou nos ultimos anos so se pode esperar o melhor. Kem ganhará o titulo? Se for por estes ultimos jogos então de certeza que não apostaria no Sporting.
Tenho dito.
12 de julho de 2009 às 20:14  
Blogger The Game Comentou...
Exactamente WWEFreak, mas se comparar-mos o Benfica ao Sporting por estes dois jogos, o Benfica está milhares de vezes a frente....
12 de julho de 2009 às 21:00  
Anonymous Anónimo Comentou...
E porque não dizem, escrevem, quem levou a taça deste jogo?
12 de julho de 2009 às 21:24  
Blogger David Pereira Comentou...
Campeonato Suiço?

De lá só conheço jogadores do Basileia...

Se o campeonato português tem algumas equipas que nem cabiam na 2ª divisão inglesa, então do suiço nem se fala...
12 de julho de 2009 às 21:57  
Anonymous Anónimo Comentou...
Do blog Brigada...:

A Hora da Confirmação
Não é nada que nos surja como surpreendente, mas não deixa de provocar aquela sensação de estranheza:
O Benfica está acima da Lei!
De facto, desde os primórdios do Apito Dourado, que temos dado azo a essa ideia. Mas ontem, o Luís Filipe Vieira, presidente demissionário dessa IPSS em que se tornou o Benfica (dão grandes pensões de aposentação e são pioneiros na eutanásia e dos cuidados paliativos), confirmou as nossas suspeitas de há tantos anos, ao afirmar, por entre comentários insultuosos à oposição que o enfrente (apelidou de garotos os seus opositores, e de garotão o rival nas urnas, Bruno Carvalho) afirmou com todas as letras, e cito:
«Não vai haver advogado algum ou solicitadora que vá parar o Benfica, nem nenhum garoto vai ser presidente. A obra que tem sido feita é muito cobiçada, é uma das maiores marcas do mundo, mas o clube é e vai continuar a ser dos sócios»
E quem fala assim, é do Benfica...
12 de julho de 2009 às 21:58  
como e que se fala no LFV quando temos em Portugal um senhor chamado Jorge Nuno Pinto da Costa que já foi apanhado em diversas escutas e com árbitros em casa e nunca se fala em nada.
É que nem vamos comparar situações. Seja tu quem fores, és ridiculo em comparar o LFV (embora não seja fã dele) ao mafioso do Pinto da Costa
12 de julho de 2009 às 22:06  
Anonymous Anónimo Comentou...
Do JN:
A Máfia no seu melhor! Agostinho Homem é responsável pelo arquivamento do processo em que Ana Salgado o acusa de prejudicar Pinto da Costa!
Domingo, Julho 12, 2009
12 de julho de 2009 às 23:04  
Blogger David Pereira Comentou...
Por amor de deus, ainda a história da corrupção?

Acordem para a vida... o FC Porto nesse ano em que é acusado venceu com toda a tranquilidade uma prova de regularidade com 34 jornadas, eu tinha olhos na cara para ver que aquela equipa era muito melhor que qualquer outra no nosso campeonato. Se a corrupção teve algum peso foi de 1%, para aí... não se tratou de um um só jogo a eliminar em que o árbitro pode lixar uma equipa e lá se vai um troféu. Tratou-se de uma prova de regularidade.

Não sou portista mas tenho olhos na cara.
12 de julho de 2009 às 23:13  
Jericho parece que só vês bola há 3 ou 4 anos.
O Porto desde os tempos em que vejo futebol era sempre,sempre,sempre beneficiado.
Até te deixo um vídeo bastante engraçado para veres o que acontecia a algum árbitro que marcava algo contra eles:
http://www.youtube.com/watch?v=lN7SKLlOVf4


E quanto ao que dizes, a mim parece-me exactamente o contrário:
Pareces portista e pareces não ter olhos na cara.

Sim porque podemos confirmar que o Porto este ano teve bem. Mas agora ver que o Benfica quando teve em 1º foi roubado em pelo menos 3 jogos seguidos (Nacional,Setubal e claro está, o Porto. E mais tarde com Académica por exemplo), e que o unico jogo em que tivemos um beneficio que foi contra o Braga não se falou noutra coisa durante uma semana inteira.
Gosta-se muito de omitir os factos em Portugal mas eu vou relembrando.
Não fossem os erros, o Benfica não tinha caído tanto na classificação como aconteceu.
Se não fosse o mergulho do Lisandro no dragão, o Porto teria continuado em 2º e não sei se o Benfica não caíria tanto. Porque quando se está em 1º, a mentalidade de uma equipa é totalmente diferente.
Mas força Jericho continua a apoiar o Porto que só te fica bem.
Eu até acho que Porto e Sporting se deviam juntar e formar um só clube, já que se dão tã bem e têm ideias tão parecidas.
Nós por outro lado continuaremos a lutar para provar que somos efectivamente os MELHORES em Portugal.

PS: Quem viu ontem o ataque Dí Maria, Aimar, Saviola e Cardozo que se cuide.
LOL e agora dizeres o Benfica se apresentou ao mesmo nível do Sporting até me ofendes. Eu vi os dois jogos e a exibição do Sporting foi paupérrima.
13 de julho de 2009 às 09:04