http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Benfica vence Shakthar
publicado por Ribeiro' a terça-feira, 14 de julho de 2009

O Benfica venceu a equipa ucraniana do Shakthar Donetsk por 2-0, com os golos da equipa encarnada a serem apontados por Cardozo, hoje capitão de equipa, e por Carlos Martins ainda no primeiro tempo. Desta feita, e ao contrário do encontro de ontem, a equipa portuguesa geriu melhor a vantagem e não permitiu ao vencedor da Taça UEFA recuperar no marcador.

Jorge Jesus fez alinhar na baliza Quim, com o quarteto defensivo a ser composto por Patric, Roderick, Miguel Vítor e Shaffer. O losango do meio campo ficou entregue a Yebda, Carlos Martins, Di María e Aimar, alimentando a dupla Cardozo e Saviola.

O primeiro golo surgiu logo ao minuto 8 por intermédio de Óscar Cardozo numa boa resposta de cabeça a um cruzamento da esquerda, para Carlos Martins, 15 minutos volvidos, aumentar a vantagem através de um livre directo.

No segundo tempo alinharam ainda Moretto, Fábio Coentrão, Urreta, Felipe Bastos, Maxi, Nélson Oliveira, Jorge Ribeiro, Mantorras e Nuno Gomes.

Tal como no jogo de ontem, a meia hora inicial deixou boas indicações, para depois o aspecto físico começar a pesar, dificultando a tarefa dos jogadores encarnados. No início do segundo tempo, Moretto (entrado ao intervalo) foi chamado a defender uma grande penalidade, respondendo «afirmativamente» e impedindo que a equipa ucraniana reduzisse a vantagem.

Depois do estágio na Suíça, a comitiva do Benfica viaja agora para Portugal, participando no Torneio do Guadiana no Algarve.

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger David Pereira Comentou...
Agora sim... um grande resultado!
14 de julho de 2009 às 13:09  
Anonymous Anónimo Comentou...
uhuhuhu foi como ganhar a t uefa
15 de julho de 2009 às 20:18  
Blogger The Game Comentou...
Bem agora quero ver quem é que consegue meter o Benfica por baixo.... já são dois jogos e com dois grandes!

JJ rula :p
15 de julho de 2009 às 20:37