http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
É o negócio do ano
publicado por Nunotexas a segunda-feira, 27 de julho de 2009

Concordo com o que li hoje no "record", onde Mourinho dizia que não era a tranferência de Ronaldo o negócio do ano mas sim a troca Ibra por Eto'o.
Ibra é muito mais que um goleador, tem mais de 1.92 metros e não deixa de ser um dos pontas de lança melhor dotado tecnicamente da actualidade, juntando a isso toda a sua força o seu potente pé direito e o seu óptimo cabeceamento.É claro que marca muitos golos mas em matéria de golos existem muitos pontas de lança que se equiparam a ele,Ibra sobressai pelos pequenos pormenores (que se tornam grandes) que faz, e que muitas vezes acabam por decidir o jogo.
Do lado oposto Eto'o é também um dos melhores pontas de lança da actualidade este sim faz da sua principal arma os golos que marca, á frente do guarda-redes é quase impossivel vê-lo falhar e é capaz de num pequeno espacinho inventar um golo e decidir um jogo, além disso é rapidissimo e tem uma técnica fenomenal.
O negócio foi a troca de Ibra por Eto'o mais 50M e Hleb (por empréstimo) para o Inter.Eu penso que saiu o euromilhões á equipa de Mourinho.
Apesar de 90% das pessoas com quem falo acharem Ibra melhor, na minha opinião estes dois jogadores estão empatadissímos em qualidade (até o ano de nascimento é o mesmo).Se olharmos a média de golos a de Eto'o é bem superior e este é um dos melhores marcadores de sempre do Barcelona, Ibra tem mais virtudes para além da finalização (e a dele é muito boa) mas a coisa que mais se pede a um ponta de lança são golos.
É verdade que Eto'o disse publicamente que queria sair e o seu entendimento com Guardiola não era dos melhores mas eu penso que o Barça podia ter procurado fazer outro negócio ou então outro jogador.
Naquele 4-3-3 dominador do Barça todos os 3 homens da frente tinham 2 coisas em comum a velocidade e a mobilidade e foi por isso que não foi só Eto'o que marcou muitos golos mas também Messi e Henry (é claro que aquele tridente do meio-campo também ajudou muito).Eu penso que com a chegada de Ibra o ataque vai perder muita mobilidade e Messi e Henry vão ter de jogar muito para o ponta de lança, fazendo com que o ataque perca muita imprevisibilidade.
Falando agora do lado Italiano o Inter quase que só teve vantagens com esta tranferência pois Ibra já tinha dito que queria sair e para o seu lugar entrou um jogador com a mesma qualidade,embora com caracteristicas diferentes, mais Hleb que apesar de não se ter dado bem em Espanha é um óptimo jogador e faz a posição de médio ofensivo onde o Inter não tinha nenhum grande jogador e para finalizar vêm mais 50M que é muito dinheiro e dá para reforçar ainda mais a equipa.

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger David Pereira Comentou...
Eu cá até prefiro o Eto'o

É mais móvel e numa frente de ataque com Messi constituitam uma dupla de ciclistas (como diria Mourinho).
27 de julho de 2009 às 12:30  
Blogger Nunotexas Comentou...
para mim sao os dois muito bons mas se tivese de escolher um tambem escolhia o Eto'o
28 de julho de 2009 às 19:07