http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Flash Interview#8 - Pré-Época do Sporting
publicado por SP a quinta-feira, 23 de julho de 2009

Saudações

Caros leitores, após uma ausência (muito) prolongada devido a várias provas e exames, finalmente tive a oportunidade de regressar ao Portal Futebol com a oitava edição da Flash Interview. Quero desde já agradecer á administração do blog por não me ter expulsado (como aconteceu a outros cronistas) apesar da minha ausência se ter estendido ainda durante alguns meses.
Nesta semana de regresso ao activo decidi então falar um pouco de como está a ser esta pré-época do Sporting e também das suas contratações.
Esta pré-época, tem sido na minha opinião, uma das mais complicadas para a equipa leonina. Após três jogos de preparação, a equipa orientada por Paulo Bento ainda não conseguiu obter uma vitória (excluindo o jogo de treino com o Atlético do Cacém), e com a aproximação dos jogos oficiais, em que o Sporting irá disputar o acesso á Liga dos Campeões, está a tornar-se cada vez mais difícil dar a solidez e estabilidade necessárias á equipa ainda antes do início destes jogos. Penso que, em especial nestes jogos de preparação, o Sporting tem demonstrado alguma imaturidade e falta de concentração. A qualidade de alguns jogadores do Sporting é indiscutível, mas, isso não basta quando são apenas alguns jogadores a querer levar a equipa a algum lado. Talvez isto seja uma das coisas que alguns jogadores desta equipa ainda não perceberam.
Quanto à equipa que foi sorteada para disputar o acesso à Liga Milionária frente ao Sporting, esta também já deixou a ideia que não vai facilitar e que não mostra receio em jogar frente a uma equipa portuguesa. Isto pode comprovar-se ao ver a equipa do Twente a derrotar a equipa do Braga.
No que diz respeito a contratações, estas têm sido escassas para a equipa do Sporting. Depois do excelente negócio que se fez com a compra de Matias Fernandez, em que a SAD leonina fez um grande esforço económico, a equipa liderada por Paulo Bento viu-se obrigada a vender um ou mais jogadores para com isso poder comprar mais jogadores, ou então, optar pelo empréstimo de algum jogador (que é o que vai acontecer muito provavelmente com o jogador Caicedo)
Matias Fernandez, após as primeiras impressões que pude retirar dos primeiros jogos, pareceu-me um excelente jogador. Deu impressão de ser um jogador completo e muito maturo apesar da sua ainda tenra idade, concerteza que quando se adaptar ao futebol português e á equipa do Sporting será uma mais valia para os verdes e brancos. Quanto ao jogador Caicedo, não consigo dar uma opinião sobre ele visto que nunca o vi jogar. Mas concerteza que se o Sporting o quer, é porque tem alguma qualidade e vai oferecer a Paulo Bento mais opções para a sua frente de ataque.
Termino este meu artigo dizendo que o tempo para a equipa do Sporting se preparar está quase a terminar. É necessário que os jogadores se apercebam disso mesmo e que tomem consciência das suas responsabilidades perante o clube e os adeptos aplicando-se nos treinos e dando tudo pela equipa.

Cumprimentos

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger David Pereira Comentou...
Concordo com tudo o que disseste...
23 de julho de 2009 às 19:44  
Blogger César Santos Comentou...
Penso que tens aqui um excelente artigo...

A verdade é mesmo essa que referiste ao longo do texto, ao Sporting falta, sobretudo:
- Atitude

Bom regresso... Espero que seja para ficar.

Abraço
23 de julho de 2009 às 21:13  
Blogger wwefreak Comentou...
No Jornal a Bola:
O presidente do Sporting reagiu hoje com violência à decisão de punir as equipas de juniores do Benfica e Sporting com derrota, na sequência dos incidentes entre adeptos em Alcochete. Na estreia a escrever no ‘twitter’, Bettencourt foi corrosivo.

"«A ser verdade, os campeonatos sempre se podem ganhar à pedrada. Não me conformo. Sporting forever», escreveu o líder dos leões na sua conta de ‘twitter’, estreada na sala de imprensa do clube, durante a apresentação da iniciativa ‘Sporting é muito à frente’.

O presidente do Sporting deixou claro que o clube deverá recorrer para o Conselho de Justiça da Federação, contra o castigo aplicado aos dois clubes, que garantiu o título de juniores para o Benfica.

Bettencourt admitiu que gostaria de escrever sobre a situação de Caicedo, avançado desejado pelos leões, mas que não pode fazê-lo por ter limitações da CMVM.

Ainda assim, o responsável leonino esclareceu que deve haver mais alguns retoques no plantel comandado por Paulo Bento.

Bettencourt disse ainda que o FC Porto é o principal adversário do Sporting na corrida ao título e mostrou não estar impressionado com as contratações do Benfica."

1. Vamos la a ver, o Bettencourt a escrever no Twitter pela primeira vez e olhem so o que deu. Um exemplo disso, o titulo: «A ser verdade, os campeonatos sempre se podem ganhar à pedrada. Não me conformo. SPORTING FOREVER»
LOL esta parte do DO 4EVER é simplesmente espectacular! O presidente do SCP a utilizar uma mistura com o ingles para se tornar mais.... "cool":P LOL.

2. A pedrada é claramente culpa do Sporting. Um derby em Alcochete? Sem condições nenhumas enquanto o Benfica por exemplo jogou com o Porto, tambem em juniores, no ESTADIODA LUZ com todas as condições, pouco tempo antes ou depois ja não me lembro. Outra declaração sem fundamento.

3. "Esta é mesmo linda, ora leiam so esta parte:
Bettencourt disse ainda que o FC Porto é o principal adversário do Sporting na corrida ao título e mostrou não estar impressionado com as contratações do Benfica."
LOLOLOLOLOL!!!!!! A pois é! O porto que se ponha a pau porque este ano o Sporting anda a jogar pa carago!! O plantel esta renovado e fortissimo como nunca! Por isso nem vale a pena juntar o Benfica na luta pelo titulo e o nome do Porto so esta la, claramente, por respeito pelo tetra-campeonato. Resumnido: Para Bettencourt o Sporting tem um dream team sem comparação possivel em Portugal.

Meus amigos, eu sei que isto não tem nada a ver com este Texto que por acaso não esta mau, mas estas declarações são simplesmente espectaculares. :D LOL
23 de julho de 2009 às 23:48  
Blogger David Pereira Comentou...
Concordo e discordo com Bettencourt.

A verdade é que já se disputaram vários derbys em Alcochete e eu até já fui ver um deles, correu tudo na prefeição e eu até estava de cachecol do Sporting no lado da bancada benfiquista.
Penso que fosse em Alvalade ou onde fosse, adeptos do Benfica chegarem ao campo e pegarem em pedras e mandá-las para a bancada onde sportinguistas que viam o jogo descansados estavam é que é algo sem condições, lamentável.

E esta decisão de federação é ridicula. Então se na I divisão a situação fosse igual, bastava os adeptos do lider combinarem e andarem à pedrada para eles serem campeões?

Enfim, já vi dois derbys de juniores (o outro foi o ano passado em Alvalade) e correu tudo bem, é lamentável o que se passou.

Para mim, tudo decidiasse com um jogo no mesmo sitio mas à porta fechada. Os campeões decidem-se em campo, não na secretaria.


Sobre o Benfica ser levado a sério, creio que deve ser levado todos os anos, muito mais quando se mostra forte como este ano se está a mostrar.

Além disso, isto são jogos psicológicos do Bettencourt, penso que o Sporting têm é de se preocupar consigo próprio e entrar sempre dentro de campo para ganhar, se conseguir sempre (quase impossivel) ou quase sempre o seu objectivo, nem precisa de se preocupar com terceiros.
É assim que o FC Porto tem vivido.
24 de julho de 2009 às 00:46