http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Football Reasons#2- Benfica 09/10
publicado por Hugo Carvalho a quinta-feira, 16 de julho de 2009











































Boas caros visitantes do Portal Futebol, sejam bem vindos ao regresso das Football Reasons ao Portal Futebol. Tenho andado afastado destas lides, por falta de tempo. Hoje vou falar do Benfica, todos pensam que falaria de eleições mas não. Vou falar da próxima época onde irei avaliar o plantel do Benfica para a época que agora se inicia.

























Guarda- Redes:



- Quim



- Moreira



- Moretto







Exactamente os mesmos da temporada passada. E concordo com isso. Quim e Moreira, são dos melhores guarda redes em Portugal, ainda tem muito para dar. Talvez a sair Moretto fosse o principal candidato e penso que o deveria fazer, já se provou que não tem qualidade para fazer parte do plantel do Benfica e acho que se deveria apostar num jovem da casa, Bruno Costa ou Diogo Freire são exemplos para terceiro guarda redes.











Veredicto: Não precisa de reforços



Titular: Moreira











Defesa:







- Maxi



- Patric



- Luisão



- Sidney



- David Luiz



- Miguel Vítor



- Shaffer



- Jorge Ribeiro



- Sepsi





Na direita há o experiente Maxi, que foi um dos jogadores mais regulares da temporada passada e deverá ser o titular nesta. Quanto a Patric, penso que terá ainda de se adaptar ao futebol português e para isso seria melhor o empréstimo mas isso não deverá acontecer. Depois
temos o centro da defesa onde estamos muito bem servidos e penso que esta zona só será reforçada se se confirmar uma eventual saida de Luisão. Quanto a esquerda da defesa temos três jogadores para dois lugares. Na minha opinião o titular será Shaffer que caso se confirme a qualidade que se viu no jogo com o Shakktar será uma excelente contratação. Quanto a dispensa, há rumores que jorge Ribeiro é o maior candidato a sair mas nada é certo.










Veredicto: Não necessita de mais reforços, talvez uma dispensa


Titulares: Maxi- Luisão-David Luiz- Shaffer?








Meio Campo:


- Ramires


- Yebda


- Rúben Amorim


- Felipe Bastos


- Binya


-Aimar

- Di Maria

- Urreta

-Balboa

- Coentrão


Zona que perdeu Katsouranis. O grego era um elemento fundamental no meio campo, do clube da luz. Chegou Ramires para esta zona. Pelo que vi na taça das confederações, Ramires parece ser um excelente jogador mas iremos ver como se adpatará ao nosso futebol. Talvez Jesus opte por um 4-4-2 com Amorim ao meio, Ramires descaido para a direita, Di maria na esquerda e Aimar na posição que sempre havia de ter jogado a 10. De referir que caso chegue mais algum reforço para o meio campo deverá ser uma alternativa a Aimar ou um trinco. Nesta zona haveria duas dispensas... Balboa e Binya que já provaram que não tem qualidade para jogar no Benfica.

Reforços: 1 trinco ou uma alternativa a Aimar

Titulares: Rúben Amorim- Ramires- Di Maria- Aimar

Avançados:

-Cardozo

- Mantorras

- Nuno Gomes

- Saviola

Aqui não há quaisquer dúvidas sobre quem serão os titulares. "El Cónejo" Saviola e "Tacuara" Cardozo. Espero que esta dupla marque golos e que Saviola não seja mais um Suazo, que promete promete e não joga. A imprensa desportiva especula que chegará um avançado a luz coisa que não concordo visto que Cardozo, Saviola e Nuno Gomes servem bem e seria desnecessário gastar dinheiro em outro avançado para depois o avançado mais vezes preterido entre os tres referidos acima e esse eventual avançado que chegaria um deles ficar descontente e causar mau estar no balneário. Aliás ainda há Mantorras para nas situações de apura resolver o jogo.

Reforços- Não há. Se sim desnecessário.

Titulares- Saviola e Cardozo( Vé lá se esta temporada és o melhor marcador da Liga"Tacuara".

Conclusão: O plantel ficaria mais ao menos desta maneira:


Guarda Redes:

- Quim

- Moreira

- Bruno Costa

Defesas:

- Maxi Pereira

- Patric

- Luisão

- Sidney

- David Luiz

- Míguel Vítor

- Shaffer

- Sepsi

Médios:

- Ramires

- Rúben Amorim

- Yebda

- Felipe Bastos

- Carlos Martins

- Aimar

- Di Maria

- Fábio Coentrão

- Urreta

Avançados:

- Cardozo

- Saviola

- Nuno Gomes

- Mantorras

Este plantel caso haja dedicação e vontade por parte dos jogadores quer a nível interno quer externo. E fico por aqui, espero que comentem e façam os vosso onze e equipa do Benfica 2009\2010.













Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger David Pereira Comentou...
O Benfica anda forte...

Mas acho que já tou a prever a época:

- Rei dos empates
- Lesões musculares
- Primeira derrota demora a aparecer mas depois aparecem duas ou três logo de seguida
- Temporada europeia sem grande fulgor
- Como o Benfica tem um plantel com nomes sonantes pode haver confronto de egos


Tal como nos últimos anos!
16 de julho de 2009 às 21:00  
Blogger The Game Comentou...
Novamente não concordo com o Jericho... O Benfica tem um plantel com nomes sonantes que todos eles cabem na titularidade... como é óbvio não podemos desgastar os jogadores, os egos do passado era porque quase todos eram das mesmas posições!
18 de julho de 2009 às 23:20