http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Liga dos Campeões | Sporting 0-0 Twente
publicado por David Pereira a quinta-feira, 30 de julho de 2009



Como sabe bem voltar aqui a escrever, infelizmente não o tenho feito por estar mais dedicado a outros projectos mas prometo que vou arranjar um tempinho para postar aqui qualquer coisa.

O Sporting empatou ontem em Alvalade com o Twente sem golos, num mau resultado para a equipa portuguesa, nesta 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões.
Os holandeses começaram melhor e tiveram em grande plano nos primeiros 15 minutos, mas o Sporting recompôs-se e desde aí foi maioritariamente dominador.
Algo que ajudou a esse dominio foi a grande penalidade marcada a favor dos leões aos 25 minutos, que resultou também na expulsão do guarda-redes adversário, mas viria isso a ser positivo? Não.
Para além de João Moutinho não ter convertido a grande penalidade, o guarda-redes que entrou, Mihaylov, esteve inspiradissimo e o Twente fechou-se ainda mais no seu meio-campo.
Nos 20 minutos finais do primeiro tempo o Sporting teve várias oportunidades claras para chegar ao golo, mas infelizmente não as concretizou.
Na primeira parte é preciso salientar a bom exibição de Matías Fernandez, que demonstrou boa visão de jogo e qualidade técnica.
No segundo tempo, o Sporting entrou menos pressionante e o Twente continuou fechado, mesmo assim houve duas boas oportunidades para cada um dos lados, incluindo um centro/remate de Pedro Silva que acertou na trave.
Com este empate, a nivel teórico o Sporting tem mais possibilidades de chegar ao Play-Off do que o seu adversário já que um empate com golos basta no terreno do adversário, no entanto, a nivel prático, as coisas são bem diferentes, pelo que se diz o Twente é uma equipa muito mas muito dificil de bater quando joga em casa.
Esperam-se muitas dificuldades para o Sporting.

Etiquetas: , ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Blogger SKJ Comentou...
Não vi o jogo todo, vi só alguns bocados porque estsva a ver o Porto, mas acho que o Sporting teve algum azar.

Falhar um penalti numa competição como esta é uma coisa que nunca deve acontecer. Estou quase como o Paulo Bento: é dar de beber ao inimigo no deserto.

Mas, pronto, o Sporting até jogou bem, espero que na Holanda o resultado seja melhor e que passem à próxima fase.

Abraço...
30 de julho de 2009 às 12:30  
Blogger wwefreak Comentou...
Azar? O Sporting? Ou falta de jeito?
Claramente ve-se que o Sporting não tem plantel para uma competição de tamanha importancia e isso é obvio como se viu ontem e na inteira pre-epoca ate agora. Um plantel tão basico como este nunca chegará a ganhar nada de jeito e nem sonhar podem porque com resultados destes mais vale olhar directamente para a realidade.
30 de julho de 2009 às 14:07  
Parece-me que este Sporting está semelhante ao do ano passado, com primeiras partes muito melhores que as segundas... e talvez isso esteja a ser bem estudado pelas equipas.

Sei que o Sporting não atravessa uma situação fácil, mas sei que a equipa e os jogadores têm potencial para fazerem um bom campeonato.
30 de julho de 2009 às 16:47  
Blogger Saviola Comentou...
O Sporting bem T(w)entou . ;)

http://football-alliance.blogs.sapo.pt/
31 de julho de 2009 às 13:09