http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
O que uns têm a mais outros têm a menos!
publicado por Nunotexas a terça-feira, 14 de julho de 2009

No outro dia estava a ler o Record e deparei-me com uma noticia sem grande importância mas que me deixou a pensar um pouco.
"Jorge Ribeiro será dispensado"era o titulo da noticia.Aquela noticia fez-me grande confusão,pois o Benfica pode dar-se ao luxo de dispensar um lateral esquerdo enquanto o melhor lateral esquerdo do sporting vale só por meio jogador.
Vejamos, Joge Jesus conta com a nova aquisição Schaffer,aposta em Sepsi e sabe que David Luiz é um jogador que faz de central e lateral esquerdo entao porquenão dispensar Jorge Ribeiro, sempre são alguns milhares de euros que não se têm de pagar todos os meses (apesar de eu não partilhar da mesma opinião so Sr.Jesus e achar que Jorge Ribeiro tem muito mais lugar no Benfica que Sepsi).
Agora vejamos do outro lado da segunda circular, no lado direito da defesa o Sporting tem Abel, que é um bom jogador para um clube como o Nacional ou Maritimo, mas no Sporting não acrescenta nada pois defende razoavelmente e é muito previsivel a atacar e Pedro Silva, que demorou a mostrar o que valia mas apesar da espera dá para ver que é um bom lateral pois defende mais ou menos mas ataca muito bem, tem técnica e é imprevisivel apesar de eu achar que muitas vezes ele arrisca demasiado em terrenos muito recuados e no lado esquerdo ainda é pior.Há Ronny que felizmente vai ser dispensado, Grimi que não defende grande coisa é anárquico tacticamente e não sabe centrar, e Caneira (que também pode jogar á direita mas tem sido muito mais utilizado á esquerda) que só percebe de táctica e não avança no terreno.
Agora se pensarmos que o Sporting joga em losango por isso não tem extremos mas sim médios interiores, o jogo vai afunilar ao meio e por isso os laterais são a peça mais estratégica desta táctica pois são eles que vão abrir o jogo e dar muitas bolas aos avançados, portanto sem bons laterais não existe grande equipa e na minha opinião esse tem sido o grande tendão de aquiles da era Paulo Bento.

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

És capaz de ter razão, realmente a posição de lateral que deveria ser fulcral numa equipa que utiliza o losango no Sporting não tem talvez o devido peso.

No entanto, o Ronny nos seus melhores dias (só que não estamos habituados a vê-los) apresenta grande qualidade e o Grimi a mesma coisa.

Boa estreia, continua ;)
14 de julho de 2009 às 12:07  
Blogger João Almeida Comentou...
Muito sinceramente, não gostei da crónica...
14 de julho de 2009 às 19:56  
Blogger nunotexas Comentou...
Brigado pelo incentivo Jericho, João se não gostaste vo trabalhar para o próximo ser melhor.
15 de julho de 2009 às 21:55