http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Pergunta do dia#6
publicado por César Santos a sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ao afirmar que Reyes foi oferecido ao FC Porto Pinto da Costa dá mais uma "bicada" no rival lisboeta. O que pensas desta guerra constante entre o clube da invicta e o SLBenfica?




Dá-nos a tua opinião na caixa de comentários

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger wwefreak Comentou...
A resposta é clara. O Benfica e o Porto desde de sempre foram os maiores rivais em Portugal e continuam a se-lo mesmo em alturas em que o Benfica não ganha nada. Sem desrespeitar o Sporting mas para o Porto não ha maior rival que o Benfica. O PC com esta "guerra" de reforços so esta a tentar aumentar ainda mais o odio entre os dois clubes.
10 de julho de 2009 às 11:04  
Anonymous Zé da Póvoa Comentou...
Os dirigentes do slb não se cansam de apregoar "nós é que somos os mais grandes". Infelizmente, para eles, a realidade é bem distinta. Em Portugal já não se ganham títulos por decreto fascista (ganham-se com o Lucílio Calabote!). Não é fácil acordar para a realidade. Como ainda agora se viu na golpada das eleições, vale tudo menos respeitar as regras da democracia.
A verdade é que qualquer atleta a quem é posta a alternativa de jogar no Tetra-campeão e jogar com os grandes Europeus ou de jogar na equipa que luta pelo 3º lugar que decisão óbvia é que tomará?
10 de julho de 2009 às 13:21  
Blogger David Pereira Comentou...
Perguntaram ao Pinto da Costa sobre o Reyes... Pinto da Costa respondeu de forma honesta.

Se é uma verdade inconveniente, ora bolas, temos pena!
10 de julho de 2009 às 16:13  
Anonymous Anónimo Comentou...
É triste ver que os sportinguistas, como o Jericho, preferem o porto e a corrupçao ao benfica.
Mas é assim, será sempre Benfica vs Portugal.
10 de julho de 2009 às 18:41  
Anonymous Anónimo Comentou...
É triste ver que os sportinguistas, como o Jericho, preferem o porto e a corrupçao ao benfica.
Mas é assim, será sempre Benfica vs Portugal.
10 de julho de 2009 às 18:41  
Anonymous Anónimo Comentou...
Mas não acham que essa coisa de dar bicadas está a ser um trauma, tal como o do roubo de jogadores?
O PC foi radical, sossegando duma assentada os portistas, (que temiam ou desejavam a contração, fosse qual fosse o motivo), e os benfiquistas, que estavam a contar com mais uma pedra para atirarem contra os Dragões e seus dirigentes. Então se o Benfica não exerceu o direito de opção quando devia, como poderia falar-se em roubo se tivesse interessado ao Porto? Com o Cebola foi o mesmo, e com o Álvaro Pereira já tinham desistido da compra, conforme disse o LFV. Assim sendo, não me parece que haja ladrões nem roubados. É só conversa moli p'ra boi dormi - como dizem os irmãos zucas.
10 de julho de 2009 às 20:04  
Blogger David Pereira Comentou...
Eu não prefiro o Porto ao Benfica (quer dizer... se calhar até perfiro) mas penso que o PC respondeu de uma forma honesta à pergunta que lhe foi feita.

A verdade é que o Porto tem aproveitado todos os jogadores que tem "roubado" aos outros grandes.
O Cristian Rodriguez esteve muito bem, o Raúl Meireles (apontado ao Sporting em 2004) tem sido um patrão e o Paulo Assunção (também apontado ao Sporting) foi um elemento importantissimo...
Ao menos aproveita-os!

Relembro que em 1998 o Benfica que possuia o Deco e não o aproveitava emprestou-o a vários clubes mas não o quis no FC Porto.
Teve que o Salgueiros o comprar e depois o FC Porto ir lá buscá-lo.

O FC Porto também não se importou em vender o Hélder Postiga ao Sporting.


A corrupção, se ela existiu realmente, teve um peso de cerca de 1% nas conquistas do FC Porto, o resto foi tudo trabalho e qualidade.
Por alguma razão eles dominam os últimos 20 anos no futebol português e não demorarão muito tempo (10/20 anos) a alcançar o Benfica em número de titulos nacionais.
10 de julho de 2009 às 20:54  
Anonymous Anónimo Comentou...
blá blá blá vai ultrapassar... APOSTO CONTIGO QUE MORRES SEM NUNCA VERES ESSE CENARIO. O BENFICA SERA SEMPRE O MáIOR DE PORTUGAL E ARREDORES
10 de julho de 2009 às 22:38  
Blogger David Pereira Comentou...
Pois... maior.

Eu se fosse presidente de um clube gostaria que ele fosse o melhor, e só depois o maior.

O Porto é assim, cada vez há mais portistas espalhados pelo país!


Já agora... não percebi a parte dos "arredores"...
10 de julho de 2009 às 23:32  
Blogger Unknown Comentou...
Admirável! Não esperava ler nada parecido com o que escreveu o David e que transcrevo:
"A corrupção, se ela existiu realmente, teve um peso de cerca de 1% nas conquistas do FC Porto, o resto foi tudo trabalho e qualidade.Por alguma razão eles dominam os últimos 20 anos no futebol português e não demorarão muito tempo (10/20 anos) a alcançar o Benfica em número de titulos nacionais.".
Os lampiões ceguinhos é que continuam a acreditar que só não ganham títulos porque o PC não deixa, já que isso é como que uma desculpa, um bálsamo para as dores, um anestésico para a mente, um psicotrópico alucinogéneo,porque nada ganham. Ganharam a Taça da Liga, mas da forma que sabemos. Vai ver, David, que daqui por algum tempo também vão acusar o Sporting de corrupção, por ficar todos os anos à frente deles. São uns pobres diabos! Dão pena, convencidos que são os maiores do mundo, mas vivendo de recordações.
10 de julho de 2009 às 23:34  
Anonymous Joseph Lemos Comentou...
Reyes.... queriam!!!!

À entrada de um repasto muito publicítado mas pouco concorrido (parece que até os dePUTAdos já o ignoram), Flatuente-Mor afirmou que lhe ofereceram Reyes, mas que Pepsodent recusou.

Pois... nós vamos ver se acreditamos. :-)

O que nós sabemos é que mal vendeu Lucho, o Clube Assumidamente Corrupto fez uma oferta de quase 10 milhões de euros por Reyes além de ter aberto às pernas no caso Paulo Assunção (o rapaz do ditado "quem tem joelhos, tem medo")*.

Os dirigentes do Atlético ficaram todos contentes, mas esbarraram em 2 pequenos pormenores:

- Reyes quer jogar no Glorioso;
- Além dos 25% do passe e da preferência do jogador, o Benfica tem um clausúla de VETO a propostas do futebol Português.

Quando percebeu que não conseguia fazer o negócio, o director desportivo do Atlético começou a atirar farpas contra Rui Costa. O que ele não disse é que quando teve o acordo quase certo com o Benfica (o acordo entre Reyes e Benfica já está feito há muito), ficou deslumbrado com os milhões sujos da areosa mas acabou por bater com os cornos na parede.

O Benfica já ofereceu o que acha justo e por isso mantem a sua posição. Tem a faca e o queijo na mão. Se aparecer uma boa proposta de outro clube Europeu, que rentabilize o investimento feito nos 25% do passe de Reyes, poderá eventualmente negociar a venda do jogador.

Mas se não aparecer, ou o Atlético volta à mesa de negociações e assume aquilo com que já se comprometeu ou fica com uma vedeta no banco mais um ano!

Não se esqueçam que este Atlético foi o mesmo que nos ROUBOU Hugo Leal e Dani... não merecem qualquer tipo de Boa Vontade. Ou fazem as coisas como o Benfica quer... ou então SOFREM.

E Pinto (o que comprou um lateral esquerdo suplente por 5 milhões) anda agora doido para meter Falcão nas capas dos jornais... nem que para isso tenha que estoirar muito mais do que o Benfica deu por SAVIOLA, 10 vezes melhor do que esse Falcão!

Já agora... o que não lhe sai da goela... é que o que era para ser o substituto de Lucho, vai jogar de vermelho. Sim... esse mesmo: Ramires! Quase o conseguiu contratar, mas Rui Costa e seus pares deram-lhe um verdadeiro baile!
10 de julho de 2009 às 23:36  
Blogger César Santos Comentou...
Para este último comentário do GRANDE Joseph Lemos:

Se fosses um pouco mais inteligente perceberias que o porto não tem como política desportiva contratar jogadores acima dos 7/8milhões de euros (unica excepção em toda a história do clube foi Lucho que custou 10,25 M), por isso nunma mas mesmo NUNCA contrataríamos um jogador tão medíocre por 10 M. Se o acham tão bom fiquem com ele, o Jesualdo não precisa dele...

O lateral uruguaio Alvaro pereira, que custou 4,5 milhões, até pode vir a ser suplente mas pelo menos temos 2 bons jogadores para a posição de lateral esquerdo, enquanto que vós nem conheceis schaffer para saber se ele é bom ou mau jogador. E Sepsi é um bom planta batatas.

Quanto a Falcão... A dor de cotovelo é lixada, quando um jogador prefere o mais prestigiante e melhor clube português da actualidade faz sem dúvida a melhor opção para a sua carreira. Saviola era muito bom sim senhor... mas depois de uma magnífica primeira época em barcelona que mais ele fez???
Talvez agora com Aimar faça uma dupla perfeita para o benfica... a dos dois maiores flops da liga portuguesa de todos os tempos

Cumprimentos
11 de julho de 2009 às 12:03  
Blogger JoãoAlmeida Comentou...
Boas,

Eu acho que prontos, coisa... é assim, no meu ponto de vista, acho que, na minha prespectiva, coiso. Prontos, nem li por isso não sei, coisa...
11 de julho de 2009 às 12:47  
Blogger wwefreak Comentou...
João Almeida --> LOL! :P
Não mas agora a serio, o Porto é o melhor clube portugues da actualidade e mais nada. Neste momente os dois clubes nem se deveriam comparar tanta a diferença de titulos nos ultimos 20 anos. Agora, como ja disse, mesmo que o Benfica continue a acabar campeonatos em terceiro e quarto lugar continuarà na mesma a ser sempre o maior rival para quelquer um dos outros grandes portugueses. Da parte do Benfica esta clara a dor de cotovelo e a inexplicavel razão por tanto falhanço e do outro lado não consigo perceber a situação..... se o Porto é e É como eles proprios dizem,muito (mas muito mesmo muita pah!)melhor do que os rivais para que se estar a querer comparar ou tão fortemente se medir com eles tentando fazer manobras deste tipo?
11 de julho de 2009 às 15:58