http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Bancada Central#21 – Até sempre Sir...
publicado por César Santos a sábado, 1 de agosto de 2009

Confesso que este não é um texto que me dará prazer de postar e de escrever, pois eu preferia trazer para aqui um outro tema e um outro assunto, mas, inevitavelmente, há pessoas que merecem este tipo de saudações devido à sua categórica e intocável personagem. O mundo do futebol está de luto, ao perder-se mais uma das suas estrelas para o firmamento longíquo que vai, cada vez mais, albergando os maiores nomes deste desporto. Sir Bobby Robson era um desses nomes, não pela sua genialidade enquanto técnico ou jogador, apenas pela sua forma de ser e pela elegância com quem falava e sobre quem falava. Qualquer tema ou qualquer pessoa sobre o qual tenha debitado algumas das suas sábias palavras nunca terá ficado com algum desconforto, porque sempre teve o mais respeitador e amigável dos discursos, fosse para quem fosse. Era, indiscutivelmente, uma boa pessoa, uma daquelas que faz cada vez mais falta a este mundo, uma pessoa a quem era díficil ficar indiferente devido à sua bondade e generosidade.

Mourinho, que privou com ele por muitos e bons anos, dizia ontem, aquando da morte de seu mestre e amigo, que homens como Bobby Robson nunca morrem, homens como ele viverão sempre. Uma ideia, que mostra não só lado mais emocional de José, como também é partilhada por todos aqueles que tiveram a sorte de conviver, uns segundos que seja, com uma das pessoas mais amáveis da face da Terra.

A sua passagem por Portugal deixou marcas, não só no futebol português, afinal ganhou dois títulos nacionais,como nele próprio, que de quando em vez, cá voltava a este cantinho do Mundo, para “matar” saudades, como também para praticar golfe, uma das suas grandes paixões, logo a seguir à família e ao futebol, como ele próprio confessa. Aliás, é esta sua paixão que o foi trazendo mais vezes até nós, para apadrinhar uma competição de golfe no Algarve que tinha o seu nome.
Para a história, mais que um bom profissional do futebol, fim um grande... homem.

Até sempre Sir... Bobby Robson

(Bem sei que hoje o texto é curto, mas, sinceramente, não há muito mais a dizer.)

Abraço
“This is the real life...”

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

RIP Bobby Robson

Bom artigo, apesar de ser sobre numa triste noticia
1 de agosto de 2009 às 00:14  
Blogger SP Comentou...
Não podia concordar mais com as declarações.

Sir Bobby Robson permanecerá para sempre presente no mundo do futebol como um dos melhores jogadores de sempre.
1 de agosto de 2009 às 00:22  
Blogger João Almeida Comentou...
Liga do Sábio
Este passatempo consiste em mandar bitaites acerca da nova época. Vais conseguir pontos e poderás sair vencedor!

Entra já no jogo e participa...

www.futebolodesportorei.blogspot.com
1 de agosto de 2009 às 18:05  
Anonymous Anónimo Comentou...
http://iliadabenfiquista.blogspot.com/2009/08/como-e-que-se-diz-frutinha-em-frances.html#comments
portistas esta é para vocês
2 de agosto de 2009 às 10:04