http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Dragão Force VI: E a máfia somos nós!?
publicado por SKJ a terça-feira, 4 de agosto de 2009

Aqui no blog, noutros blogs por esta rede mundial fora ou em qualquer conversa em que o tema FC Porto vem ao de cima, e não estão só portista a conversa, são várias as acusações que vêm ao de cima, dirigidas ao Tetracampeão.
Ora acusam de comprar equipas, ora acusam de comprar os árbitros, ora emprestam jogadores a mais, ora têm treinadores "emprestados" a outras equipas (riu-me sempre que penso nisto, de tão estúpido que é)... ou seja, na óptica dos adversários mais directos, no Porto ganhasse não porque se é melhor ou se joga melhor, mas porque se comprou alguém ou se viciou o resultado, ou outra coisa qualquer que não lembra ao diabo.
Bem, eu já nem ligo nada a isso, porque já sei à muito (e já o disse aqui) que acusações como estás são só o pretexto ideal para camuflar os resultados negativos (e aqui tem que se dar o nome às coisas) do Benfica, que está sempre na linha da frente quando se pretende criticar, principalmente o Porto.
Mas quando em artigos anteriores que escrevi me vêm dizer que o Porto comprou a vitória sobre o Lyon na Peace Cup (vejam o ridículo disto), não conseguiu controlar alguns impulsos de dizer algumas verdades, que trazem provas e tudo.
Primeiro, já mostrei na crónica anterior, o cachecol do Sr. Vieira a insultar o Porto com palavrões. Ele até pode pensar e achar aquilo, mas ao mostrar o cachecol é descer ainda mais para baixo da substância que acusa o Porto de ser.
Em segundo, o caso César Peixoto que não jogou para a Liga Europa, e bem falta fez ao Braga, porque estará muito perto de ir para a Luz e não "dava jeito" que jogasse pelo Braga nas competições europeias. Depois nós é que viciamos e fazemos arranjinhos? Não me parece...
E por fim, a prova de que a máfia é vermelha e não azul. Lembram-se do jogo entre o Sporting e o Benfica, em juniores, que acabou à pedrada? Castigou-se daqui, castigou-se dali, deram-se castigos e multas, mas no fim o Benfica acabou por levar o título, tendo sido (segundo o que dizem) a "claque" Benfiquista quem começou a arremessar as pedras. Ora quem tomou esta decisão, que o próprio classificou de inédita, foi o presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, Arnaldo Marques da Silva, que podem ver no vídeo a baixo...

Ou seja, este senhor é Benfiquista e esteve na casa do Benfica em Palmela, como podem ver a cima. Eu nem sou de levantar falsas intenções das pessoas, mas já que tantas vezes acusam o Porto disto e daquilo, parece-me que esta decisão foi, claramente, tomada para beneficiar quem bem este senhor entendeu e oferecer de bandeja (ou à pedrada, como quiserem) o título ao Benfica.
Como disse podem ser falsos juízos, mas como tantas vezes os fazem em relação ao meu clube, acho que pelo menos posso lançar a pergunta: E a máfia somos nós!?

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger David Pereira Comentou...
Realmente aquela do titulo de juniores partiu-me todo.

Epá, os titulos são para ser ganhos em campo não assim... Podem vir a dizer que é justo porque ambos perderam, isso nunca aconteceu no nosso futebol.

Nem que os juniores do Benfica desse 5-0 num jogo em campo neutro, preferia assim do que o titulo de juniores ser atribuido desta maneira.


Subscrevo o que disseste...
4 de agosto de 2009 às 12:28  
Blogger João Melo Comentou...
Bem ao de cima ?

Ou será vem ao de cima ?

Concordo com tudo o que dizeste e Jericho penso que foi o mais correcto, atribuir uma derrota a cada um, pois ambos pensavam que estavam no Iraque.

Se houvesse um novo jogo devia haver 20 minutos para a pedrada e depois começava o jogo --'

Mias uma vez SKJ, muito bom post, continua ;)

www.football-alliance.blogspot.com


VIVA O BENFICA !
4 de agosto de 2009 às 12:49  
Blogger SKJ Comentou...
João já tinha reparado no erro, mas só agora tive tempo para corrigir.

Obrigada pela atençãp ;)

Para mim o jogo deveria ter sido repetido, mas devo confessar que não concordo muito com isto dos Play-Offs finais. Se uma equipa fica, por exemplo, eu primeiro com 20 pontos de avanço não faz muito sentido que depois tenha que jogar mais dois jogos para ver se é campeão. Pelo menos para mim não faz sentido...

Abraços...
4 de agosto de 2009 às 14:07  
Anonymous Anónimo Comentou...
E porque não aprender a escrever?
Só neste princípio do texto, estão erradas as palavras entre parêntesis:
"Aqui no blog, noutros blogs por esta rede mundial fora ou em qualquer conversa em que o tema FC Porto vem ao de cima, e não estão só portista (a) conversa, são várias as acusações que vêm ao de cima, dirigidas ao Tetracampeão.
Ora acusam de comprar equipas, ora acusam de comprar os árbitros, ora emprestam jogadores a mais, ora têm treinadores "emprestados" a outras equipas ((riu)-me sempre que penso nisto, de tão estúpido que é)... ou seja, na óptica dos adversários mais directos, no Porto (ganhasse) não porque se é melhor ou se joga melhor, mas porque se comprou alguém ou se viciou o resultado, ou outra coisa qualquer que não lembra ao diabo.
Bem, eu já nem ligo nada a isso, porque já sei (à) muito (e já o disse aqui) que acusações como (estás) são só o pretexto ideal para camuflar os resultados negativos (e aqui tem que se dar o nome às coisas) do Benfica, que está sempre na linha da frente quando se pretende criticar, principalmente o Porto."
É muita asneira junta...
4 de agosto de 2009 às 14:12  
Blogger Hugo Carvalho Comentou...
Faccioso. O que abunda neste blog são pessoas facciosas
4 de agosto de 2009 às 15:13  
Blogger David Pereira Comentou...
Hugo HHH, isso acabará se saires do blog... já não irão aqui haver coisas facciosas.

É claro que o Benfica é o clube que tem tudo limpinho e sem defeitos, tem os melhores jogadores, o melhor presidentes, o melhor treinador, os melhores dirigentes, nunca é beneficiado pelos árbitros, aliás, antes pelo contrário, até é muito prejudicado.

Resolver campeonatos de juniores na secretaria em vez de no campo, querer as coisas resolvidas em campo e não na secretaria... é algo faccioso.

Eu era a favor da punição de ambos os clubes, mas com o jogo (à porta fechada) a resolver-se em campo.


Enfim, foi o 2º titulo este ano que o futebol do Benfica venceu à pala de ser beneficiado, é claro que do outro, ninguem se lembra pois claro...
4 de agosto de 2009 às 17:58  
Blogger César Santos Comentou...
Bom post SKJ.

Na generalidade parece-me que concordo contigo.

Já agora, na minha opinião o jogo entre os juniores dos lisboetas deveria ser repetido em campo neutro, sem possibilidade de assistência, era o mais justo para os jovens futebolistas.

P.S.:Hugo, tal como referiu o Jericho, a porta da rua é a serventia da casa, logo poderás abandonar quando quiseres. No entanto, não tens é o direito de vir insinuar o que quer que seja sobre quem quer que seja aqui no blog só porque aprendeste uma palavra nova. Faccioso és tu que em cinco artigos que fizeste no blog, a sua totalidade foi sobre um "tal" de SLBenfica, que coincidência das coinciências, é o teu clube do coração. E antes de acusares aqui alguém lembra-te que ao menos nós fazemos alguma coisa para ir actualizando o blog, já tu, quando comentas é para criticar algo com o qual não estás de acordo. Dou-te um conselho: Vê se cresces e ganhas humildade. Para sermos respeitados temos de respeitar os outros.
4 de agosto de 2009 às 20:17  
Blogger saviolz. Comentou...
É claro que o Benfica é o clube que tem tudo limpinho e sem defeitos, tem os melhores jogadores, o melhor presidentes, o melhor treinador, os melhores dirigentes, nunca é beneficiado pelos árbitros, aliás, antes pelo contrário, até é muito prejudicado.

Olha que por acaso ..
4 de agosto de 2009 às 22:26  
Blogger Nunotexas Comentou...
Sou sportinguista e penso que o teu post está correcto pois o porto tem sido um justo vencedor, mas penso que na altura do penta houveram mesmo algumas trafulhices e uns negocios obscuros.
5 de agosto de 2009 às 01:19  
Blogger Hugo Carvalho Comentou...
LOL. CHarismatic eu fiz apenas dois artigos sobre o benfica o resto foram tops 5.Não fui eu que fui acusado de facciosidade. Vou seguir o mesmo caminho que o Mário. Tou farto de uma cambada de frustrados, que só por o benfica ter outra atenção e ser o clube com mais titulos fazem crónicas e crónicas a falar mal dele. Enfim divertem-se a falar da coisa que mais odeiam na vida. Somos tão grandes que toda a gente nos detesta. O pah terminando vocés queixam-se de facciosidade? Sempre que entro aqui e textos e textos a falar mal do benfica. Benfica for ever
5 de agosto de 2009 às 02:02  
Blogger César Santos Comentou...
Em primeiro lugar vê lá se moderas o tom porque aqui ninguém te ofendeu.Se existe aqui alguém frustrado és tu, já que eu não preciso de fazer queixinhas de "spam" assim como quem dá cá aquela palha. Depois, quando dizes que quando entras aqui só vês textos a falar mal do Benfica, mentes com quantos dentes tens nessa boca, porque tu até nos teus tão "afamados" top5 conseguias demonstrar uma parcialidade de bradar aos céus, tomando posição sobre algo relacionado com o benfica. Considerando ainda outro aspecto: tu dizes que só pelo benfica ter outra atenção que nós falamos mal dele, ou seja, dizes mais uma besteira, porque eu compreendo e aceito com toda a naturalidade que o clube lisboeta tenha mais atenção e tenha mais capas de jornais, afinal, é a lei do mercado, o que eu não posso aceitar, é meninos mimados como tu virem para aqui criticar-nos e blá, blá, blá. Já no que diz respeito aos títulos, tens razão, o Benfica é o clube português com mais títulos NACIONAIS, mas diz-me lá uma coisa: quantos campeonatos é que festejaste desde que nasceste??? Eu digo-te a resposta, 1 mísero título num ano em que o porto teve 3 treinadores e mesmo assim ficou a apenas dois pontos. No título de 94 tu nem sequer sabias o que era uma bola, quanto mais futebol, até o sporting que tem muito, mas mesmo muito menos condições conseguiu tirar 2 títulos aqui ao burgo do norte.

Para finalizar, deixo-te aqui um nome para tu pesquisares na net, Inocêncio Cabalote, pois concerteza que não o conheces. Aliás nem podias, vê se mesmo que és benfiquista muito pouco inteligente, deves ser até mais anti-portista que benfiquista, porque eu conheço benfiquistas a sério: daqueles que choram quando foram eliminados pelos Barça na champions de 2005/2006, daqueles que protestam quando se marca um pénalti contra a sua equipa, mas também são aqueles que reconhecem os defeitos do seu clube e sabem dar mérito a quem ganha. Esses sim, são grandes benfiquistas, tu não passas de um mero idiossincrático.

Mais uma vez te digo: Se queres ser respeitado, aprende a respeitar os outros, talvez não fosses tão vaiado em certas situações.

Abraço

P.S.: Já agora espero que sejas homenzinho e que cumpras com a tua palavra, que a primeira coisa que faças é sair aqui do portal.
5 de agosto de 2009 às 10:03  
Blogger saviolz. Comentou...
Charismatic Enigma , não podia concordar com o que tu dizeste .

Ser benfiquista é aquele que mesmo a perder aos 85 minutos acredita que a sua equipa ainda pode ganhar , ser benfiquista é ser do melhor clube do mundo !

http://www.youtube.com/watch?v=xXkejIxc0TI vejam este vídeo , isto sim É SER BENFIQUISTA !


Charismatic Enigma és de que clube ?
5 de agosto de 2009 às 12:54  
Blogger Hugo Carvalho Comentou...
Oh enigma ainda isso da queixa? FDX tamos num blog de futebol não de wrestling e já me arrependi do que fiz.Já tive a paga pelas minhas acções. Sim eu sou verdadeiro benfiquista, aquele que reclama por um penalti mal marcado, que acredita que mezmo a perder 2-0 a 20 minutos do fim ainda podemos ganhar aquele que chora pelo clube. E quem me conheçe pessoalmente sabe disso. Engraçado soube desse caso ainda a uns dias. Outra coisa que não podem dizer e que não são facciosos porque neste blog todos somos uns mais outros menos.
5 de agosto de 2009 às 20:21  
Blogger |Styles| Comentou...
A história do Caso Calabote não passa muito disso: uma história.
Criou-se uma lenda acerca desse caso, mas não vou estar aqui a defender as razões pela qual esse caso não têm muita razão de ser mencionado, até porque o SLB não benificiou com nada do suposto atraso com que o jogo começou tendo o FCP até sido campeão nesse ano.
Quem quiser saber a verdade sobre esse mito que criaram é só dar uma pesquisada, e os próprios jornais da época não relatam quaisquer irregularidades que alguns mencionam.

De qualquer forma, quanto á questão do facciosimo todos acabamos por ser pois por vezes falamos mais com o coração do que com a cabeça, mas uma coisa é cada um "puxar a brasa á sua sardinha" outra completamente diferente é só ver para um lado e ter umas palas da cor do seu clube como acontece com muito boa gente.

Um facto irreversivel é que o Benfica é o MAIOR clube português e um dos melhores do mundo, infelizmente na última década principalmente deixou de ser o melhor, mas mesmo assim a maioria dos adversários vivem obcecados pelo SLB e não generalizando muitos deles estão primeiro interessados que o SLB perca do que o SCP/FCP ganhem.

Prova da importância que nos dão é em todos os jogos do FCP ouço em certas partes do jogo o nome "SLB" ser mencionado pela claque, o que até me dá muito gozo porque ai se vê a grandeza do clube, simplesmente não param de pensar em nós e de falar de nós =)
5 de agosto de 2009 às 23:16  
Blogger |Styles| Comentou...
um dos maiores do mundo*
5 de agosto de 2009 às 23:17  
Blogger César Santos Comentou...
Styles o problema da nação benfiquista é mesmo esse. Na generalidade, maioria dos adeptos encarnados e os dirigentes também, continuam a pensar que são os melhores de Portugal e um dos melhores do mundo. Esse estatuto já vocês perderam há mais de 20 anos, e quanto mais tempo vocês demorarem a perceber isso, mais tempo demorarão a atingir o patamar do FCPorto. Sem dúvida que vocês tem muitos adeptos, mas para quem se gaba de ser o melhor do mundo parece-me um pouco ganhar um campeonato passados 11 anos e agora já passam 5 desde o último. Quem dizer, em 16 anos são dois míseros títulos, para quem se proclama e para quem se ovaciona tanto, parece-me pouco.

Quanto à história do Cabalote, olha que não é nenhuma historieta, afinal ele é o único árbitro da história do futebol português a ser irradiado, precisamente devido a esse jogo com a CUF.

Finalizando, e referindo-me aos canticos que a claque dos SuperDragões move contra o Benfica, se fores justo e se analisares bem as coisas, quando eles começam com esse cantico o resto dos adeptos assobia a própria claque, porque nem os adeptos gostam desse tipo de insultos. Infelizmente, e não deves associar essa imagem a todos os adeptos portitas, a claque não prima por bons comportamentos, apesar de ter melhorado nos últimos anos, mas isso é um mal inerente a todos os três grandes, já que todos eles têm os seus adeptos mais radicais. Veja-se o caso em que pegaram fogo ao autocarro do FCPorto quando a equipa de hóquei foi disputar a meia-final do campeonato ao Pavilhão da Luz, concerteza que não foram os jogadores do clube.

Abraço
6 de agosto de 2009 às 10:47  
Blogger |Styles| Comentou...
Foi por isso que eu me referi á claque e não aos adeptos (apesar de não me acreditar que desgostem assim tanto dos cânticos dos SD).

Eu não acho que os Benfiquistas pensem que são os melhores, pensam sim que são os MAIORES e isso continuaram a ser! Mas claro que o grande objectivo é tornarmo-nos nos melhores novamente, visto que o FCP têm sido claramente o melhor clube português das últimas 2 décadas.

Acredito-me que o caminho para voltarmos a ser os melhores pode começar já esta época porque muitas coisas boas estão a ser feitas!

Mas o que me chateia por um lado mas por outro até me orgulha é ver por exemplo os adeptos do Sporting que passaram a eliminatória contra o Twente a primeira coisa que vêm dizer não é :"Viva o Sporting" mas sim "Nós estamos no Playoff e vocês benfiquistas?"

E enquanto continuarem assim só nos vão continuar a dar mais razões para dizermos que somos os Maiores em Portugal.
Por isso continuem :D
6 de agosto de 2009 às 15:03  
Blogger César Santos Comentou...
Caro Styles, confesso que te admiro como cronista, mas não poderei concordar com tudo o que dizes, como é normal quando partilhamos preferências clubísticas.

Em primeiro lugar, devo dizer que nada tenho haver em relação à discussão entre Sportinguistas e benfiquistas que se gerou no portal, na verdade pouco me importa quais os argumentos de um e outro lado, apesar de eu próprio ter as minhas próprias opiniões sobre ambos.

No entanto nunca pus em causa que o benfica é o maior clube português, porque sempre o foi e continuará a sê-lo nas próximas gerações, falando exclusivamente em adeptos, mas a verdade é que nós aqui no norte continuamos a ser os melhores e vamos continuar a sê-lo independentemente do vencedor deste campeonato, porque a hegemonias e reinados não acabam de um ano para o outro, exemplo disso mesmo, tens o último título encarnado, que não impediu o contínuo sucesso azul-e-branco. E enquanto vocês benfiquistas não adoptarem uma postura mais humilde em determinadas situações continuarão a ter desilusões atrás de desilusões.

Quanto a esta época, acho que os benfiquistas devem guardar a festa para Maio de 2010, já que o campeonato ainda nem sequer começou, logo, ainda muita coisa pode e vai acontecer. Tal como diz o outro: "Isto é uma maratona e não uma corrida ao sprint".

Abraços
6 de agosto de 2009 às 20:25