http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Flash Interview#10 - Pré-Época do Porto
publicado por SP a sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Onze. Ao todo, foram onze os jogadores contratados pela equipa do FCPorto. Esta equipa continua a manter a sua forma de investir e como tal, este ano para além destes onze jogadores contratados, também já deixou sair outros tantos. Se isto é bom ou mau para o clube, não sei, mas o que é certo, é que com esta política, a equipa portista este ano já foi capaz de lucrar 67,5 milhões de euros. Foi mesmo uma das equipas no mundo a lucrar mais com a venda de jogadores, conseguindo mesmo com essas verbas, gastar 19,3 milhões de euros em contratações.
Dos jogadores que foram contratados, penso que aqueles que vão conseguir conquistar mais rapidamente um lugar na equipa principal, são os jogadores Álvaro Pereira, Belluschi e Falcao, pois, vão aproveitar as saídas de Cissokho, Lucho Gonzalez e Lisandro, respectivamente. Acho que estes jogadores vão ser os escolhidos de Jesualdo Ferreira. Depois existem os jogadores Prediger, Maicon, Miguel Lopes, Beto, Valeri e Varela que, no meu ponto de vista, vão ser jogadores bastante utilizados visto que também são jogadores de grande qualidade e foram contratados para dar segurança ao plantel. São jogadores que já provaram o seu valor até em outras equipas, e de certeza que se vão esforçar ao máximo pelo clube e vão sem duvida tentar conquistar um lugar na equipa principal. Por fim, sobram-nos os jogadores Orlando Sá e Nuno André Coelho que são as “pérolas” do clube e compete agora aos seus colegas mais experientes e treinador, limá-las, para que possam vir a dar muito ao clube. São sem dúvida jogadores com grande potencial e que merecem toda a nossa atenção.
É inevitável agora não falar nas saídas. Saiu a dupla argentina mais bem sucedida do futebol português e de certeza que os jogadores Lisandro e Lucho vão deixar saudades aos adeptos portistas que até já estavam habituados ao futebol praticado por estes jogadores. Os adeptos azuis e brancos vão ter agora de reaprender a avaliar a forma de jogar do ataque e do meio-campo da equipa do Porto. Estes dois jogadores foram as mais importantes saídas, mas, se a estas duas juntarmos a saída de Cissokho, podemos reparar que apenas com estas três , a equipa do Porto lucrou 57 milhões de euros. Os restantes 10,5 milhões, foram com outros quatro jogadores.
Quanto á pré-época em si, pode ver-se uma equipa do Porto a realizar alguns jogos já com alguma qualidade, aliás, esta equipa apenas empatou e perdeu nos dois últimos jogos respectivamente. A equipa azul e branca já provou que, apesar de ter renovado bastante a equipa, não vai deixar de lutar pelo título e que está aí pronta para o fazer. A forma de jogar mantém-se e Jesualdo Ferreira já revelou que quer manter ao máximo a estrutura da equipa do ano passado, obrigando assim os novos jogadores a esforçarem-se ainda mais.
Penso que esta época vamos poder contar novamente com a equipa do Porto bastante em forma, e de certeza que vão querer afirmar-se desde cedo como candidatos ao título.

Abraço

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Ou muito me engano ou este ano teremos o penta...

O FC Porto aparenta estar forte desde o primeiro dia da pré-época e não me admiro se no domingo, espetarem no minimo 3 na Supertaça!
7 de agosto de 2009 às 16:08  
Blogger Charismatic Enigma Comentou...
Bom artigo caro colega, como vem sendo hábito.

Quanto ao tema em questão, devo dizer que foi com enorme tristeza que vi partir Lucho e Lisandro, não só por aquilo que jogavam, mas, sobretudo, pelo que representavam. No entanto, o futebol também se faz de isso mesmo, de transferências por isso, foi com alguma naturalidade que os vi sair.

Como é óbvio a equipa do FCPorto ainda não está bem oleada, muito menos estará perto de atingir o auge das suas potencialidades, todavia, acredito no valor do plantel que parece ser bastante homogénio.

Por fim, obviamente, que a equipa tudo fará para atingir o "penta" e espanta-me, que a maioria dos adeptos encarnados, estejam já a dizer que em Dezembro serão Campeões, esquecendo-se que os Campeões só se conhecem em Maio e até lá ainda muita água vai correr debaixo da ponte.

Abraço
7 de agosto de 2009 às 20:10