http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Flash Interview#11 - Ínicio da nova temporada
publicado por SP a quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Com a chegada da presente semana, que marca o fim da pré-época e o inicio da temporada 2009/2010, chegou a altura de se fazer uma análise a esta mesma pré-época e também começar já a pensar como será a próxima temporada e o que dela podemos esperar.
Na minha opinião, nesta pré-época foi possível ver que, pelo menos teoricamente, a maior parte das equipas portuguesas estão bastante mais fortes, tanto a nível colectivo, como a nível das individualidades. Foi sem dúvida uma pré-época recheada de grandes compras, principalmente por parte das equipas do Porto e do Benfica, mas também recheada de muitas e boas vendas e novamente com as duas equipas referidas anteriormente a terem especial destaque. Foi também graças a estas vendas que a liga portuguesa, pelo menos até agora, foi a que mais lucrou com as verbas provenientes dos jogadores vendidos. Penso que no que toca a contratações, esta pré-época foi das mais movimentadas dos últimos tempos, não só no futebol nacional, como também no futebol internacional. Com a quisição de jogadores como Saviola (Benfica), Matias Fernandez (Sporting) ou até mesmo Belluschi (Porto), a liga portuguesa começa a ser vista com outros olhos e talvez comece até a aproximar-se do nível da liga espanhola ou inglesa. É certo que por vezes estas chamadas “estrelas” não surtem o efeito desejado, mas o que é certo, é que elas fazem com que a liga portuguesa comece a ser mais falada pelo mundo e comece a ser levada mais a sério.
Mas não só de contratações e vendas se fez a pré-época. Houve também jogos, muitos jogos. Foram com eles que as equipas se tentaram preparar para as competições em que vão participar. Embora também tenham existido alguns jogos menos bons, penso que a maior parte deles foram bastante bons e foi com estes que as equipas puderam mostrar aquilo que valiam e que estavam a trabalhar para lutar pelos seus objectivos.
Depois disto, podemos então começar a pensar nos jogos que aí virão, que agora são chamados de jogos “a sério”. Na minha opinião, este campeonato, apesar de competitivo, vai ser discutido entre as equipas do Porto e do Benfica. Penso que estas duas equipas foram as que mais se evidenciaram nesta pré-época e que deram mais provas das suas qualidades. Quanto á equipa do Sporting, penso que, a não ser que mude a atitude demonstrada durante os jogos de preparação, não vai passar do terceiro lugar. É preciso que os jogadores sportinguistas se apercebam que a vontade de ganhar só por si, não chega e como tal, também é necessário um pouco de cultura táctica e cumprir com as ordens do treinador.
Quanto á liga dos campeões, tenho esperança que o Porto consiga fazer um pouco melhor que na época passada, chegando talvez até às meias-finais. A equipa do Sporting, talvez consiga, com um pouco de sorte, ultrapassar o obstáculo da Fiorentina e chegar á fase de grupos. No que diz respeito á Liga Europa, também tenho esperança que a equipa do Benfica chegue longe, pois qualidade para isso não lhe falta. Era bom se as equipas portuguesas tivessem bons resultados nas competições europeias, para que com isso Portugal voltasse a ter duas equipas com entrada directa na liga dos campeões.
Despeço-me mais uma vez de vocês e até para a semana.

Abraço...

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]