http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Flash Interview#9 - Pré-Época do Benfica
publicado por SP a sábado, 1 de agosto de 2009

23,3 Milhões de Euros. Ao todo, foi este o montante que a equipa do Benfica gastou em novas contratações para o clube. O dinheiro parece não ser problema para esta equipa e como tal, a equipa vermelha e branca tem vindo a contratar jogadores com nomes sonantes como até tem feito em anos anteriores.
Apesar de o Benfica este ano estar a manter um pouco mais a sua estrutura, ao contrário da época anterior, foram contratados alguns jogadores para ocuparem as posições titulares, aliás, da equipa titular da última temporada, apenas saíram os jogadores Reyes e Katsouranis.
Já vão em oito os novos jogadores que vieram integrar a equipa da luz e o que é certo é que, pelo menos a maior parte deles, prometem dar muito ao clube e são jogadores de grande qualidade. Jogadores como Saviola e Ramires já provaram em outras épocas e em outros clubes que são jogadores que têm qualidade e que podem muito bem tornar-se em mais-valias para o clube. Depois, existem jogadores como Keirrison, Fábio Coentrão e Roderick, que, apesar de ainda serem jovens já provaram o seu valor. Penso que o Benfica contratou estes jogadores pois tratam-se de jovens promessas no mundo do futebol. Javi Garcia, para mim, é um jogador excelente fisicamente, tratando-se também de um jogador de grande qualidade. É difícil para mim decidir entre ele e Yebda para jogar a médio defensivo. Por fim, temos os jogadores Weldon, Patric, Shaffer e Júlio César que para mim, vão ser usados como segundas opções. Se há coisa que não se pode negar, é que o Benfica este ano volta a ter muitos e bons jogadores.
Como tem acontecido em outros anos, também este ano o Benfica voltou a contratar um novo treinador. Parece que o trabalho realizado por Quique Flores na última época não agradou á direcção benfiquista e como tal, contrataram um treinador que na minha opinião é completamente diferente de Quique Flores. Apesar de achar que Jorge Jesus também é um excelente treinador, também acho que assim, a equipa do Benfica voltou a perder um pouco a sua estabilidade. Penso que a equipa está muito bem servida com este treinador e como tal, deveria tentar mantê-lo durante mais algum tempo. Prova disso, é que esta pré-temporada tem sido a melhor que o Benfica realizou nos últimos anos. Parece que os métodos usados por Jorge Jesus estão a surtir algum efeito no desempenho dos jogadores.
Apesar de tudo isto, continuo a achar que a expectativa criada á volta da nova equipa do Benfica, está a tornar-se demasiado alta. Todos os anos se cria uma grande expectativa em torno desta equipa e depois, muitas vezes ela acaba por desiludir um pouco. Penso que esta expectativa devia de ser um pouco mais contida, pois, isto pode ser também um dos motivos pelos quais os jogadores acabam por desiludir os adeptos Benfiquistas.
Esta temporada espero ver a equipa do Benfica um pouco melhor que no ano passado e espero também um pouco mais de humildade tanto por parte dos jogadores como por parte da equipa técnica e direcção.


Abraço...

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Sim, de facto, concordo contigo em tudo o que disseste, embora não conheça a tua cor clubistica mostraste-te muito imparcial e correcto.
1 de agosto de 2009 às 00:32  
Blogger João Almeida Comentou...
Liga do Sábio
Este passatempo consiste em mandar bitaites acerca da nova época. Vais conseguir pontos e poderás sair vencedor!

Entra já no jogo e participa...

www.futebolodesportorei.blogspot.com
1 de agosto de 2009 às 18:05