http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Liga dos Campeões | Twente 1-1 Sporting
publicado por David Pereira a quarta-feira, 5 de agosto de 2009



Independentemente de toda a sorte que tenha tido, ontem o Sporting viveu mais uma noite mágica na Holanda, a fazer lembrar os velhos tempos de Alkmaar.
A equipa portuguesa entrou muito mas muito mal no jogo e logo no primeiro minuto, na sequência de um canto pela esquerda, Douglas de cabeça salta mais alto que os centrais leoninos e coloca o Twente no comando da eliminatória.
Nos minutos que se seguiram os holandeses controlaram o jogo totalmente, tanto quando tinha a bola, quando não a tinham, já que não havia espaço para jogar, só se conseguia trocar a bola pela defesa e pelo meio-campo defensivo, e por vezes até pelas alas, mas a pressão do Twente era muito, muito forte. O Sporting mesmo assim estava a fazer uma exibição lastimável, sem motivação e com tudo a sair mal à equipa, até mesmo Liedson, que sempre me pareceu que era um jogador que não sabia jogar mal, estava a fazer uma péssima exibição.
Postiga esforçava-se, Yannick também tentava mas é muito fraco, Matias Fernandez estava sem espaço para fazer os seus passes e desmarcações decisivos, e as melhores unidades dos leões eram mesmo João Moutinho e Miguel Veloso, que vinham buscar jogo ao meio-campo defensivo e tentavam arranjar uma boa jogada, algo que não acontecia pois as linhas de passe nem existiam.
No segundo tempo, o Sporting não melhorou a atitude, Paulo Bento trocou a meu ver mal, "Matigol" por Pereirinha e deixou em campo um Yannick Djaló, que talvez com o corpo na Holanda e com a cabeça na Luciana Abreu, o máximo que conseguiu durante o jogo foram cantos e lançamentos de linha lateral.
No entanto, os leões, face ao recuo acentuado do Twente, jogavam agora em terrenos mais avançados, e diga-se de passagem que a vinda de Caicedo e Vukcevic ao jogo trouxeram aspectos positivos, especialmente a do primeiro, que foi dos poucos a ganhar bolas divididas, que foi capaz de impôr o seu corpo face aos adversários e que mesmo não primar pela qualidade técnica criou algumas oportunidades. As saídas para a entrada do equatoriano e do montenegrino, foram de Hélder Postiga e André Marques.
Apesar da exibição não ser boa, dos jornalistas da TVI já estarem a querer fazer o enterro ao Sporting e já muitos adeptos vestidos de vermelho estarem preparados para fazer a festa (alguns do Twente... e outros de um emblema português), Rui Patricio pede a Paulo Bento para subir à àrea na marcação de um pontapé de canto, e o guarda-redes cabeceia a bola que com um ligeiro desvio em Janssen acaba por entrar na baliza dos holandeses.
Estava feita a festa a verde e branca, contra tudo e contra todos, quase mesmo contra si mesma, já que sejamos honestos, o golo foi furtuito e apesar do recuo acentuado do Twente na segunda parte, não me parece que tenha sido justo, no entanto, futebol é assim. Pouco tempo depois, o árbitro apita e confirmou a presença do Sporting no "Play-Off" da Liga dos Campeões.
De salientar que para além da atitude defensiva dos holandeses, completamente legal, houve também algum anti-jogo, já que quando uma bola saía, não era colocada outra posta em jogo para o desafio prosseguir, algumas lesões arranjadas e vário tempo perdido em marcar bolas paradas.
Mas depois do golo do Sporting, e em jeito de vingança, os jogadores leoninos não saíam do circulo de meio-campo quando os holandeses tentavam recomeçar o jogo, perdendo-se ali alguns segundos preciosos.

O sorteio da UEFA vai-se realizar na próxima sexta-feira, e aí o Sporting conhecerá o seu novo adversário, com o qual lutará pelo acesso à fase de grupos da Liga Milionária.

Etiquetas: , ,

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Anonymous Anónimo Comentou...
nem sabem como...
5 de agosto de 2009 às 13:52  
Blogger Saviola Comentou...
Paulo Bento: "Fomos os justos vencedores"

WTF ? --'

O Sporting levou um baile e ainda são justos vencedores , enfim .
5 de agosto de 2009 às 14:06  
Anonymous Anónimo Comentou...
dois comentários de dois lampiões frustrados, por estarem na fantástica liga Europa LMAO ^
5 de agosto de 2009 às 14:56  
O meu clube está no Play-Off da liga dos Campeões, e o vosso?
5 de agosto de 2009 às 16:01  
Anonymous Anónimo Comentou...
o teu clube n vai xegar a champions
5 de agosto de 2009 às 16:08  
Anonymous Anónimo Comentou...
e o teu n vai chegar a liga europa ^
5 de agosto de 2009 às 16:13  
Bem, há um clube que eu posso garantir que não participar na Liga dos Campeões... que é o Benfica.

Já o Sporting, pode não chegar, mas isso não é garantido...
5 de agosto de 2009 às 16:42  
Blogger Saviola Comentou...
O meu clube está no Play-Off da liga dos Campeões, e o vosso?

Este comentário é tão estúpido .
O que tens a mais que o Benfica ? Diz-me .

Pronto lá vem a história que tens uma casa de banho que aguenta com 50 000 pessoas boa ;)

O meu clube , mesmo numa má fase , continua a ser o melhor com mais sócios .
Enfim , vocês são tão pequenos , tão pequenos .
5 de agosto de 2009 às 17:27  
Blogger Saviola Comentou...
Bem , primeiro anónimo .

A Taça UEFA , era o que os Sportinguista se contentavam a alguns anos , atrás .
5 de agosto de 2009 às 17:29  
Blogger DX Rui Costa Comentou...
Porque dizes isso quando nem sabes se o teu clube chega a champions?
looool
5 de agosto de 2009 às 17:30  
Anonymous Anónimo Comentou...
eu confesso que adoro quando os benfiquistas comemeçam com:"há uns anos" LOOL, liga europa é mesmo fixe tu vais ver, se n foreis eliminados no play off pelo metalist LMAO

Quanto a casa de banho, nos construimos a casa de banho ja com o entuito de vos enrabar aqiu, como foi ao ano passado com 3 batatas e ha 2 anos com 5 batatas LOL
5 de agosto de 2009 às 17:40  
Isto não tem remédio, não há benfiquista que não use o passado para defende o seu clube...

Mas o artigo foi sobre o jogo de ontem ou sobre a vitória da Taça das Taças na década de 60? Vejam lá bem isso!

O Sporting é segundo clube do mundo com mais troféus a nivel de todas as modalidades (atrás do Barcelona), mas não é disso que se está aqui a falar... podia usar, mas como não tem nada a ver, não uso esse argumento.
5 de agosto de 2009 às 18:06  
Anonymous Anónimo Comentou...
umas pequenas questoes que deixo no ar...
1# Quanto ficou a eliminatoria com o bayern na epoca passada? acho que prova o estofo que o scp tem para a champions
2# ha quanto tempo nao ganham um kampeonato? e de certeza ha mais tempo k o benfica
3# agora nos falamos no passado, ate tem piada porque voces nem de passado, nem de presente podem falar, ja que tem tao poucos titulos.
4# loool agora ate falam no conjunto de modalidades. sim no jogo do berlinde e da apanhada tem mais que o benfica. actualmente sao ridicularizados em tudo. Sportinguistas, reduzam-se a vossa insignificancia por amor de deus

ASS: marioalex
5 de agosto de 2009 às 18:22  
Anonymous Anónimo Comentou...
^

Ámen
5 de agosto de 2009 às 18:27  
Anonymous Anónimo Comentou...
"umas pequenas questoes que deixo no ar...
1# Quanto ficou a eliminatoria com o bayern na epoca passada? acho que prova o estofo que o scp tem para a champions
2# ha quanto tempo nao ganham um kampeonato? e de certeza ha mais tempo k o benfica
3# agora nos falamos no passado, ate tem piada porque voces nem de passado, nem de presente podem falar, ja que tem tao poucos titulos.
4# loool agora ate falam no conjunto de modalidades. sim no jogo do berlinde e da apanhada tem mais que o benfica. actualmente sao ridicularizados em tudo. Sportinguistas, reduzam-se a vossa insignificancia por amor de deus"

1: ficou 5 do olympicos mais 1 do melatist (grande ekipa lol) e ultimo lugar do fantastico e dificil grupo da taça das uefas ou k é isso, se n temos estofo de CL voces n tem de uefa lmao

2: pois é nos n tivemos jogos no algarve contra o estoril, k pena!

3:poucos títulos? es ridículo ao ponto de seres analfabeto e desconhecer a historia do Sporting

4:sim meu filho n fikes aziado com a tua liga europa o Sporting é mesmo a seguir ao barça a segunada ekipa com mais titulos nas modalidades.

"actualmente sao ridicularizados em tudo. Sportinguistas, reduzam-se a vossa insignificancia por amor de deus"

em k planeta vives? voces sao a comedia nacional, gozados por td e todos, so o pinto da costa humilhavos a cada semana, voces sao a verdadeira anedota do país e agora vai la ver a taça eusebio cup LOOOOL e deixa os jogos a serio para kem sabe.
5 de agosto de 2009 às 19:05  
Blogger Saviola Comentou...
Esta frase do Mário Alex diz tudo .

3# agora nos falamos no passado, ate tem piada porque voces nem de passado, nem de presente podem falar, ja que tem tao poucos titulos.

Oh anónimo , nós estamos a falar de futebol . Quer queiras quer não o teu clube está a anos luz do Benfica em títulos , o Benfica é o clube português com mais títulos , o que tem falar do passado ? Foi um passada grandioso , porque não falam vocês do vosso ? Há já sei , ficaram 18 anos sem ganhar o campeonato não foi ?


Sim levamos cinco do Olympiacos enquanto tu levaste 7 do Bayern e não venhas dizer que era mais forte e tal . Perdes-te !

Se vocês , sportinguistas vossem tão grandes , nem se davam ao luxo de gozar com o Benfica , mas como percebem que o Benfica é maior que vós , incomoda-vos não é ?

O PORQUE DE SER BENFIQUISTA:
1º CLUBE QUE JOGA PARA GANHAR E PARA SER CAMPEÃO (Sporting só pensa em segurar o segundo lugar)
2º TER UM GRANDE HISTORIAL DE TÍTULOS , QUEM DERA A MUITOS TER (não é lagartos?)
3º SOMOS O ÚNICO CLUBE QUE JÁ VENCEU TUDO A NÍVEL INTERNO (Lagartos dizem: Foi roubada ! Azar vencemos , ou será mau perder?)

...

tantas , tantas , tantas .
5 de agosto de 2009 às 19:37  
Blogger Edgecator Comentou...
Concordo inteiramente com o Saviola!
Justos vencedores, LOL?
O Twente tem uma equipa bem jeitosa, merecia claramente ter passado, pena ter-se posto à defesa na segunda parte, mas prontos, no futebol há sempre injustiças (...)

É de mim, ou o Sporting este ano vai estar muitoo fraquinho?

Abraço! ;D
5 de agosto de 2009 às 19:41  
LOL

Estes lampeões é o rir...


"1º CLUBE QUE JOGA PARA GANHAR E PARA SER CAMPEÃO"

Quer dizer, vocês que lutam pelo titulo ainda conseguem ficar atrás (durante quatro épocas seguidas) de clubes que não lutam pelo titulo. Quero saber onde é que o Sporting não joga para ganhar o campeonato, diz lá porquê... porque não se ter mexido muito para chegar a 1º? É isso? Quer dizer, trocar de plantel todos os anos é que é mostrar que se quer ser campeão, não?


"2º TER UM GRANDE HISTORIAL DE TÍTULOS , QUEM DERA A MUITOS TER"

Grande razão para seres benfiquista, desde que nasceste quantos venceste?


"3º SOMOS O ÚNICO CLUBE QUE JÁ VENCEU TUDO A NÍVEL INTERNO"

A Taça da Liga ainda só teve 2 edições e com certeza que para um clube como o Sporting, apesar de ter chegado com tranquilidade às duas finais, não é uma prioridade. Mas é uma questão de anos a vencermos essa "prestigiada taça".
Apesar de lhe atribuir alguns desprestigio, confesso, senti-me injustiçado e um pouco mal pelo modo como foi vencida...


A verdade e dê por onde der, sabes há quanto tempo o Sporting não é eliminado numa competição nacional sem ser nos penaltis? Desde Dezembro de 2003.

Achas que ficar atrás de um clube quatro anos seguidos que nem gasta 1/5 do Benfica no campeonato é um orgulho?


Como sportinguista, gostava que o Sporting fosse campeão mais vezes, obviamente, no entanto, para o dinheiro que há, e para daqui a 10/20 anos continuar a ter este clube para apoiar, é preciso fazer sacrificios e apostar mais no produto das camadas jovens.

Ficar à frente de um clube que gasta muito mais que nós e em certos anos ser o único clube a dar luta a um "todo poderoso" FC Porto na luta pelo titulo, é algo que já é bom, mas como é óbvio, ainda não é o pretendido.
O problema do Sporting não é falta de ambição, é ter os pés bem assentes na terra.

Segundo José Veiga, o Benfica está num buraco financeiro sem fim à vista, senão vencerem campeonatos e se continuarem a comprar a este ritmo... daqui a uns anos vêm falar de como era grande um clube que se chamou Sport Lisboa e Benfica.
5 de agosto de 2009 às 19:58  
Anonymous Anónimo Comentou...
Sim, o benfica tem muitos títulos, afinal, Salazar era benfiquista desde pequenino.

Já agora, para terem todos os títulos internos, tiveram aí umas ajudinhas desses grandes "futebolistas" que sempre vestiram a camisola encarnada: Lucílio Baptista e Inocêncio Cabalote.

Saudações
5 de agosto de 2009 às 20:22  
Blogger Saviola Comentou...
http://img3.imageshack.us/img3/5982/veba.jpg

Ainda não somos maiores ?
5 de agosto de 2009 às 20:43  
Blogger Saviola Comentou...
O que tem não ter visto campeonato ? Vi dois e o que tem ?
Isso não importa continuamos a ter mais titulos .
5 de agosto de 2009 às 20:45  
Blogger Saviola Comentou...
OMG , farto de me rir com estes anónimos .

O Salazar podia ser benfiquista , na altura que ele mandava vencemos 16 campeonatos , o Sporting 13 ...

Afinal ...
5 de agosto de 2009 às 20:51  
Anonymous Anónimo Comentou...
3:poucos títulos? es ridículo ao ponto de seres analfabeto e desconhecer a historia do Sporting

O insulto nestes casos é tao facil de se fazer quando já nao se sabe o que dizer... lol
Só te digo isto amigo, nao vou discutir esse assunto porque este topico e de futebol, porque o assunto de que falamos e de futebol e principalmente,... este blog e de futebol!!! portal FUTEBOL
o analfabeto aqui nao devo ser eu pelos vistos...
(alias aconselho-te a ires ao dicionario ver o que essa palavra significa porque pelo contexto em que a usaste, não me parece que saibas o que significa!)

ass:marioalex
5 de agosto de 2009 às 20:53  
Blogger Saviola Comentou...
Isso é para mim ? Chupa-mos .

Não tenho de provar nada a vocês que o Benfica é o melhor clube .

Os resultados são visíveis agora se não querem abrir os olhos azar .

Para que o Sporting chegue aos nossos calcanhares ainda é preciso comer muita sopa .
5 de agosto de 2009 às 21:11  
Anonymous Anónimo Comentou...
^ vai ver a taça do esfomeado eusebio, vai
6 de agosto de 2009 às 13:44  
Blogger |Styles| Comentou...
Este comentário foi removido pelo autor.
6 de agosto de 2009 às 14:55  
Blogger |Styles| Comentou...
LOL Enfim..

Jericho aquele teu primeiro comentário em que dizes: ' O meu clube está no Playoff e o vosso? ' (obviamente falando do SLB) só prova o quanto somos o maior clube em Portugal.
Vocês estão sempre a pensar em nós. Independentemente se ganhamos se perdemos, se estamos á frente ou atrás, vocês estão sempre a pensar no Benfica.
Até o vosso Presidente disse isso! A grande proridade do Sporting não é ser Campeão, mas sim tentar ficar á frente no Campeonato da 2ª Circular.

Mas continuem que eu adoro.
Adoro ver os Super Dragões a fazerem cânticos contra o nosso clube, adoro ver os sportinguistas vir sempre tentar gozar com o SLB a dizer que estão no Playoff e que o SLB nem vai estar na Liga Europa e afins, porque isso só demonstra a nossa grandeza. São os nossos adversários que gostam de realçar a nossa grandiosidade.

PS - Até quero ver esta temporada do Sporting..
6 de agosto de 2009 às 14:55  
Os funcionários e dirigentes do Benfica, são como os seus adeptos, uns falhados, isso demonstra bem como se enterram ao dizer certas coisas...

Dizem que lutam para lutar pelo titulo mas mesmo assim ficam atrás quatro anos seguidos de um clube que (segundo eles) não luta pelo titulo, resumindo e concluindo, são uns falhados! Acabou-se!
6 de agosto de 2009 às 18:16  
Anonymous Anónimo Comentou...
O Benfica foi campeão há 4 anos atras. nao fosse isso e o porto ja ia com 7 titulos consecutivos.
O sporting por seu lado nao ganha o titulo ha 7 anos. Entao e os falhados sao os do benfica? ganha juizo rapaz

ass:marioalex
6 de agosto de 2009 às 19:38  
Blogger Saviola Comentou...
E também já tiveram 18 anos . . .

Eles contentam-se com a Taça de Portugal e a Supertaça . São os dois títulos mais importantes de tuga .
7 de agosto de 2009 às 15:04  
Anonymous Palma Comentou...
"David "Jericho" Pereira Comentou...
Bem, há um clube que eu posso garantir que não participar na Liga dos Campeões... que é o Benfica.

Já o Sporting, pode não chegar, mas isso não é garantido...
5 de Agosto de 2009 16:42"

epá hoje, dia 19 de abril de 2010, parece q vais ter q engolir bem esse sapo...é fdd qd s mandam os foguetes antes da festa. pois é,

SLBenfica - Campeão 2009-2010

e o teu sporting? lá vai a 29 pontos do Glorioso...é pouco né? e olha, nem CHAMPIONS, nem UEFA e vamos lá ver na Taça de Portugal lolol é mais um p o jejum, c este ano já somam 8 :)

e mais uma coisa...

J V E D Pontos
1 Benfica 27 22 4 1 70

já viste bem? em 22 jogos, apenas UMA derrota e QUATRO empates.

o teu clube é parecido, ora vejamos:

J V E D Pontos
4 Sporting 26 11 8 7 41

metade das vitorias, o DOBRO dos empates e 7x mais DERROTAS que o Glorioso...e ainda falta um jogo p contribuir p as derrotas:)

fica bem
19 de abril de 2010 às 09:53