http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Liga Sagres (1ª jornada) - (15.08.09)
publicado por Ribeiro' a domingo, 16 de agosto de 2009




"Nacional e Sporting empatam (1-1) com golos de um só homem"

Nacional 1-1 Sporting

Um autogolo de João Aurélio, aos 75 minutos, evitou a derrota do Sporting no primeiro jogo da Liga, frente ao Nacional.

A equipa de Alvalade cedo se viu a perder num jogo que fez lembrar os fantasmas exibicionais da partida com o Twente, na Holanda, a contar para a Champions League.

Aos 26 minutos João Aurélio aproveitou um canto do lado esquerdo do ataque para marcar o primeiro golo. Na altura, o Nacional jogava já na procura do erro do Sporting, a quem dava a bola e o meio-campo.

Não se pense, no entanto, que os nacionalistas não procuravam a baliza. Não só o faziam como, apesar de tudo, pareciam sempre mais próximos de criar perigo do que os leões.

Durante toda a primeira parte o ataque do Sporting viu-se enredado na teia defensiva madeirense e só na segunda-parte, já com Vukcevic, Pereirinha e, principalmente, Matias Fernandez em campo, se viu um pouco mais da equipa lisboeta.

Mesmo sem criar ocasiões flagrantes de golo, o Sporting acabou por fazer o suficiente para empatar. Curiosamente, o golo surgiu num lance de felicidade: um autogolo de João Aurélio – o mesmo que marcara na primeira parte para o Nacional – também a fazer lembrar a felicidade alcançada na Holanda.

Foi na sequência de um canto, do lado direito do ataque: Aurélio correu para trás para tentar desviar a bola. E conseguiu, mas para o local errado.

Ao ver-se empatado, o Nacional deixou de arriscar. O Sporting carregava em busca do segundo golo e foi por muito pouco que Yannick não o conseguiu, já em período de compensação.

O empate aceita-se como prémio para a reacção do Sporting na segunda-parte. O leão vai, no entanto, ter de mostrar mais para se assumir como candidato ao título.


Sob arbitragem de Pedro Proença, as equipas alinharam:

NACIONAL - Rafael Bracalli; Patacas, Tomasevic, Clebão, Leandro Salino; Cléber, Luís Alberto, Nuno Pinto (Wellington, 49), Ruben Micael (Pecnik, 59); João Aurélio (Anselmo, 81), Amuneke

Suplentes :
Douglas, Wellington, Pecnik, Anselmo, Abdou, Rodrigo

SPORTING - Rui Patrício; Abel (Pereirinha, ao intervalo), Daniel Carriço, Polga, André Marques (Matías Fernandez, 67); Miguel Veloso, Rochemback (Vukcevic, ao intervalo), João Moutinho, Yannick; Hélder Postiga, Liedson.

Suplentes :
Ricardo Batista, Marco Caneira, Tonel, Bruno Pereirinha, Matías Fernández, Vukcevic, Saleiro

Disciplina: cartão amarelo a João Moutinho (23), Polga (63)

Golos: João Aurélio (26); João Aurélio (75, p.b.)

1-0


Original Video- More videos at TinyPic

1-1


Original Video- More videos at TinyPic




"Sp. Braga bate Académica (1-0) e reconcilia-se com adeptos"

Sp. Braga 1-0 Académica

O treinador Domingos Paciência conseguiu comandar o Sporting de Braga à primeira vitória em jogos oficiais nesta temporada. Um golo de Meyong, aos 86 minutos, garantiu a vitória dos bracarenses na recepção à Académica, a contar para a ronda inaugural da Liga Sagres.

Os arsenalistas foram sempre muito mais ofensivos, criaram muitas oportunidades de golo e também tiveram mais vontade de as concretizar, acabando por merecer por completo a vitória ante os «estudantes».

Os homens de Braga conseguem a reconciliação com os adeptos, que estavam muito cépticos após a eliminação ante o Elfsborg na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

A equipa de Coimbra, treinada por Rogério Gonçalves, foi sempre uma equipa bastante retraída, defendendo constantemente com 11 jogadores atrás da linha da bola, à procura do erro adversário para aproveitar o contra-ataque e tentar marcar um golo. Mas nunca mostrou real vontade de vencer, apesar de ter tido algumas oportunidades claras de golo ao longo da partida.

Ficha de jogo:

Árbitro: Duarte Gomes, Setúbal

Estádio Axa, em Braga

SP. BRAGA: Eduardo; Evaldo, Rodriguez, Moisés e João Pereira; Vandinho, Hugo Viana, Diogo Valente, Alan, Matheus e Meyong.

Suplentes: Kieszek, Paulão, Mossoró, Paulo César, Yazalde, Frechaut, Andrés Madrid.

ACADÉMICA: Ricardo; Pedro Costa, Luiz Nunes, Orlando e Pedrinho; Paulo Sérgio, Cris e Tiero; Miguel Pedro, Lito e Sougou.

Suplentes: Rui Nereu, Amoreirinha, Miguel Fidalgo, Licá, André Fontes, Hélder Cabral e Bruno Amaro.

Marcadores: Meyong (86m).

Acção disciplinar: amarelo para Cris (15m), Paulo Sérgio (32m e 89m), João Pereira (69m), Vandinho (74m) e Paulo César (88m). Vermelho para Paulo Sérgio (89m), por acumulação de amarelos.

1-0


Original Video- More videos at TinyPic


Jogos de hoje:

Benfica - Marítimo
U. Leiria - Rio Ave
Naval - Olhanense
P. Ferreira - FC Porto

;)

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]