http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Liga Sagres | Paços de Ferreira 1-1 Porto
publicado por SKJ a segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Pode-se dizer que o Porto entrou (autênticamente) com o pé esquerdo no campeonato, apesar de tudo ter feito, na minha opinião, para mudar o rumo dos acontecimentos.
Devo confessar que não vi a primeira parte, mas pelo que já me constou parece-me que o Paços entrou melhor e, por isso, não é de estranhar que tenha sido a primeira equipa a marca (ainda que com alguma sorte à mistura), conseguindo depois, de uma forma muito inteligente, controlar o jogo, focando-se sobretudo na defesa, que esteve muito bem.
O Porto tentou fazer pela vida, mas o adversário esteve em grande nível, sendo que a expulsão do Hulk ainda prejudicou mais a equipa, sendo que se as coisas já estavam difíceis ainda mais ficaram. Parece-me, inclusive, que as coisas começaram a complicar-se ao intervalo quando o Jesualdo tirou o Meireles. Como disse, não vi a primeira parte, mas parece-me que o Meireles é, actualmente, fundamental para a equipa e parece-me que aqui fez falta.
Mas pronto, o treinador é o Jesualdo e a verdade é que o jogador que entrou foi quem marcou o golo que deu o empate, resultado com que o jogo acabou.
Como disse, uma entrada com o pé esquerdo do Porto neste campeonato, principalmente pela qualidade de jogo que apresentou que não foi, claramente, a melhor e que prova que à gente que saiu que ainda faz falta, algo que certamente deixará de acontecer no futuro, pois esta foi a primeira jornada e ainda há muito campeonato pela frente, que trará certamente resultados bem diferentes, começando já na próxima jornada por uma vitória sobre Nacional, que não será pêra doce, mas que temos capacidade para vencer.

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]