http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Sporting empata (2-2) com a Fiorentina
publicado por Ribeiro' a quarta-feira, 19 de agosto de 2009


Ao quarto jogo oficial, quarto empate para o Sporting. Desta vez o adversário era a Fiorentina, de Itália, e o pior de tudo acabou por ser o facto de os leões terem sofrido dois golos em casa num jogo em que podem queixar-se da má arbitragem.

A equipa de Alvalade entrou nesta partida decidida a combater as exibições pobres frente ao Twente, na Holanda, e Nacional, na Madeira, em que chegou ao empate através de auto-golos.

E logo nos primeiros instantes duas ocasiões fizeram os adeptos gritarem golo. Valeu à Fiorentina, na altura, a qualidade de Frey, um guarda-redes seguro.

Para não fugir muito à história recente, o Sporting cedo sofreu o primeiro golo, num lance em que Vargas tirou Pedro Silva do caminho e rematou cruzado para o fundo da baliza.

Seguiu-se um período em que os leões tentaram reagir e também um erro crasso do árbitro - o húngaro foi o melhor «jogador» da Fiorentina: Gamberini agrediu Liedson, mas viu apenas um cartão amarelo – já na segunda parte o árbitro húngaro perdoou também a expulsão a Dainelli, num lance em que deveria ter visto o segundo amarelo.

Até ao intervalo o Sporting sentiu dificuldade para se reencontrar, mas no reatamento o leão voltou forte e decidido.

Vukcevic iniciou a reviravolta com um golo de sabor amargo – viu o segundo amarelo por festejar sem camisola e foi expulso – e quando Miguel Veloso, com um bom pontapé a consumou, a festa apoderou-se de Alvalade.

O leão merecia, de facto, estar a ganhar, perante um adversário que nunca se mostrou superior – antes se mostrou empenhado em queimar tempo, beneficiando do cinismo goleador dos seus avançados.

Foi, pois, um verdadeiro sabor a desilusão o que se instalou quando Gillardino, aos 78 minutos, aproveitou uma boa oportunidade para empatar o jogo.

Na próxima semana o Sporting vai a Florença tentar passar à fase de grupos da Champions. O desafio não é fácil, mas pelo que hoje se viu está ao alcance da equipa de Paulo Bento.



Sob arbitragem de Viktor Kassai (Hungria), as equipas jogaram:

Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva (Pereirinha, 56), Daniel Carriço, Polga e André Marques (Caneira, 67); Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic e Matías Fernandez; Liedson e Hélder Postiga (Yannick, 80).

Suplentes: Tiago, Pereirinha, Tonel, Caneira, Rochemback, Yannick e Caicedo.

Fiorentina: Frey; Commoto, Gamberini, Dainelli e Gobbi; Montolivo (Donadel, 79) e Cristiano Zanetti; Macchionni, Mutu (Jovetic, 62) e Vargas; Gilardino.

Suplentes: Avramov, Kroldrup, Natali, Pasqual, Donadel, Jorgensen, Kuzmanovic e Jovetic.

Golos: Vukcevic (57), Miguel Veloso (65); Vargas (5), Gillardino (78)

Disciplina: cartão amarelo a Vukcevic (11, 58, seguido de vermelho); a Gamberini (11), Zanetti (14), Dainelli (28)


Resumo:


Original Video- More videos at TinyPic

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Anonymous Anónimo Comentou...
já foram...
19 de agosto de 2009 às 13:32  
Anonymous Anónimo Comentou...
^ veremos...
20 de agosto de 2009 às 12:03  
Anonymous Anónimo Comentou...
como portista... FIORENTINAAAAAAA
20 de agosto de 2009 às 12:44  
Blogger Menaia Comentou...
^

Pois, portista sim, patriotista não.

SCP 4ever. :)
21 de agosto de 2009 às 21:19