http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Arbitragem - De 3 Arbitros para 5
publicado por Diogo Louro a quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Como é conhecimento de todos, ou não, a Fase de Grupos da Liga Europa (Antiga Taça Eufa) está a ser submetida a experiências de Arbitragem, sendo agora utilizados mais dois elementos em campo, cada um localizado atras de cada baliza.

Como viram hoje, tanto no jogo do Scp e do Slb, já foi utilizado o sistema dos 5 arbitros, e penso que iram ser, penso eu, uma mais valia para o futebol.

Em termos técnicos o Arbitro de Baliza, tem tantas reponsabilidades como um Arbitro Assistente, vulgarmente conhecido como Auxiliar, apenas muda a sua linha. Este está responsável por ver se a bola sai ou não na Linha de Baliza, se é golo ou não, intrevir em situações de conflito na zona da Linha de Baliza, se o Arbitro Principal autorizar intrevir na formação de barreiras, estas são as mais importantes depois temo outras que já são mais técnicas.
Com tudo isto o jogo fica mais Humanizado, que é o principal objectivo da UEFA e FIFA, não deixam claro as tecnologias.

Mas concluido, tu concordas com esta Humanização do jogo, colocando mais arbitros ou discordas? Axas que o Futebol deve ser tornado mais tecnologico?

Diz nos a tua opinião!

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Anonymous Dragão Maronês Comentou...
O jogo ficará mais humanizado, mas só porque há mais homens envolvidos na coisa. Cinco árbitros 5 num jogo de futebol é gente a mais. Qualquer dia há mais árbitros que jogadores e os clubes já pagam de mais para a arbitragem se pensarmos na qualidade do produto que os srs árbitros fornecem ao futebol.
18 de setembro de 2009 às 11:01