http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Dinamarca 1-1 Portugal
publicado por SKJ a domingo, 6 de setembro de 2009

Nas equipas e selecções do século XXI existe tudo do que melhor pode haver no que a recursos humanos diz respeito: desde logo os melhores jogadores, os melhores treinadores, os melhores adjuntos, fisioterapeutas, psicólogos… e tudo o mais. Ora, o que me apraz perguntar é: não seria, no caso de Portugal, também preciso uma bruxa, ou alguém com poderes sobrenaturais?
É que agora já é demais… muitos remates, grandes jogadas e qualidade de jogo, mas a bola não entra, nem que esteja a vinte centímetros da baliza. E depois os pénaltis (e não, não é desculpa de perdedor) que os árbitros teimam em não marcar. Até parece que alguém não quer Portugal no Mundial… até parece que Scolari, ou o seu fantasma, estão a fazer de tudo para que Queiroz não tenha sucesso.
Sou daqueles que tem esperança até à última. Quando toda a gente acha que alguma coisa acabou, eu sou aquele que sempre acredito, mas aqui acho, sinceramente, que será complicado, porque o primeiro lugar já é impossível e o segundo pode não chegar, pois um dos grupos não leva o segundo classificado ao Play off e com a sorte que Portugal tem este até pode ser esse grupo, pois é o grupo com mais equipas e os pontos conquistados contra o último classificados do grupo são retirados ao segundo classificado. Ou seja, são muitos ses e mais uma vez a sorte…
Muitas contas, que não podem passar por cima do jogo que Portugal fez sobre a Dinamarca ontem, pois foi um excelente jogo, que podia ter tido uma história bem diferente, com o penalti a ser marcado, o que invalidaria, quase de certeza, o golo da Dinamarca, que desnorteou a equipa.
É preciso acreditar, mas também ter na cabeça que talvez (e reforço o talvez) o melhor jogador do Mundo terá de ver o Mundial no sofá… e talvez ele até tenha uma quota de culpa neste possível não apuramento, pois o melhor do mundo tem que fazer mais do que aquilo que ele faz na selecção, ainda por cima sendo capitão.
Como disse à que acreditar… e talvez contratar uma bruxa…

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger David Pereira Comentou...
Por amor de deus, Queiroz sucks!

Porque razão jogam os três juntos: Pepe, Carvalho e Bruno Alves?

Bruno Alves é o melhor e Pepe devia estar ao seu lado, mas lá está, Ricardo Carvalho tem nome.

Raul Meireles no meio campo? Porque não aproveitar o excelente momento de forma de Miguel Veloso?

Será que o sr. Queiroz não vê jogos da liga inglesa? É que existe lá um tal Nani que está a ser dos melhores jogadores do Manchester United.

Liedson é um grande ponta-de-lança, mas também trabalha muito para a equipa, ele faz muitos golos é verdade, mas contabilizem também as assistências, não pode jogar sozinho na frente de ataque.

Ainda não repararam que sempre que Tiago joga é sempre substituido ao intervalo?


Sendo assim, dou a táctica para a Hungria:

Eduardo

Bosingwa B. Alves Pepe Duda

Miguel Veloso
Nani Deco Simão

CR7 Liedson
6 de setembro de 2009 às 11:57  
Anonymous Anónimo Comentou...
jericho n percebes nada. ta calado pa
6 de setembro de 2009 às 18:22  
Blogger Diogo Louro Comentou...
Eu sinceramente axo que cada vez mais estamos virados é em nacionalizar jogadores e cada vez menos estamos preocupado com o colectvio.
O CR não é o super homem, e se calhar muito faz ele mas temos que pensar em colectivo e não em termos individualistas.
Os jogadores são bons, colectivo mau.
6 de setembro de 2009 às 21:18  
Blogger Nunotexas Comentou...
ao contrario do que muitos dizem acho q o pepe esta optimo a medio defensivo mas realmente não entendo porque não joga o nani em vez do simao.
7 de setembro de 2009 às 03:59  
Blogger mrkiZ. Comentou...
Concordo no que dizes Jericho, mas o Veloso? :| Eu não acho, acho que o Raul Meireles está muito bem assim. E o Pepe tem jogado a trinco/lateral esquerdo.

Mas eu não sou dos que percebe muito de futebol, não sei se estou certo.
8 de setembro de 2009 às 13:39