http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Liga Sagres | Porto 1-0 Sporting
publicado por SKJ a domingo, 27 de setembro de 2009

Assistimos ontem ao primeiro grande clássico desta época, sendo, sem dúvida, um excelente jogo, aquele que Porto e Sporting nos proporcionaram no Estádio do Dragão.
O Porto entrou da melhor forma, marcando logo aos três minutos e fazendo uma primeira meia hora excelente causando várias oportunidades de golo, controlando o jogo e aqui (tenho que dar a mão à palmatória) foi Rui Patrício, fazendo uma excelente exibição, quem foi “salvando” o Sporting.
Sporting esse que começou a criar mais perigo e a causar duas ou três boas oportunidades, mas aqui foi Helton quem esteve a grande nível.
A segunda parte foi mais fraca, com o Porto a não arriscar tanto, controlando mais o jogo, mas a partir do Hulk, que fez uma excelente exibição, ia sempre causando perigo, sofrendo mesmo um pénalti que Falcao acabou por falhar, ou melhor, Rui Patrício por defender.
Com menos um o Sporting baixou o seu caudal ofensivo, e o Porto aproveitava o contra-ataque para ir causando perigo, acabando, penso que justamente, por ganhar o jogo.
Como disse, um bom, com as equipas bem, mas penso que no global foi o Porto quem esteve melhor e quem mereceu ganhar o jogo, talvez até por mais um golo.
E, antes de terminar, só uma nota para o Paulo Bento que só não bateu no arbitro a quando da expulsão do Miguel Veloso porque não calhou. À que ter calma...

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger David Pereira Comentou...
O Sporting jogou pessimamente...

Naquela equipa não existe jogadas ensaiadas, não se compreende como é que o Veloso falha tantos centros, não treinam isso nos treinos?

Os jogadores parece que jogam por improviso, e uma equipa que joga no mesmo sistema há tantos anos, e com jogadores em comum de época para época, quase que deviam jogar de olhos fechados.

Pelo potencial dos jogadores do Sporting, deviam estar muito melhor do que o que estão.
Cada vez que percebo mais de futebol, menos gosto do Paulo Bento.

Aposta em jovens? Eu quero é que o Sporting seja campeão!

Em 2000 o Sporting foi campeão com velhos como Schmeichel, Acosta, André Cruz e outros. Isso foi sinónimo de não conseguir titulos por muitos mais anos?
Não!

Em 2002 voltou a ser.


Nos tempos do Fernando Santos viamos o meio-campo a abrir espaço para o Rochemback disparar o seu pontapé-canhão, no tempo do Peseiro via várias jogadas ensaiadas que culminavam geralmente em golos do Liedson.

Com o Paulo Bento, não há aproveitamento das bolas paradas, não há jogadas ensaiadas que se vejam de jogo para jogo como o Benfica por exemplo as tem, e o aproveitamento de cantos, livre directos e até de penaltys tem sido escasso, sinceramente, para fazer o que Sporting faz nos jogos não é preciso treino.

E sim, concordo contigo, o Rui Patricio foi o melhor jogador do Sporting, e é o único que de ano para ano parece melhorar, talvez por ser guarda-redes.
27 de setembro de 2009 às 11:20  
Blogger Nunotexas Comentou...
raul meireles dia ter ido pa rua e o livre qe origina o primeiro golo é uma simulção do hulk
27 de setembro de 2009 às 14:33  
Blogger David Pereira Comentou...
A sério Nuno, também sou do Sporting...

Não culpemos o árbitro.


Achas que a atitude da equipa foi decente?

Culpamos sempre o árbitro porque pensamos que estamos bem, e isso só vai desleixar mais os jogadores.
27 de setembro de 2009 às 17:12