http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Liga dos Campeões | Porto 2-0 Atlético de Madrid
publicado por SKJ a quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Porto conseguiu ontem uma importante vitória frente ao Atlético de Madrid que, apesar de estar em crise de resultados, se apresentou bastante bem, com uma equipa, principalmente, montada para defender, procurando depois aproveitar o contra-ataque.
Quando vi a equipa espanhola montada com quatro centrais e com três médios centros, mais vocacionados a defender do que atacar, percebi que o Porto iria sentir grandes dificuldades, pois é uma equipa que precisa de espaços e que, sobretudo, aproveita a velocidade dos avançados para chegar à baliza contrária.
Ora, com tanta gente a defender e com a defesa do Atlético bastante baixa, era impossível usar esta estratégia para chegar ao golo, sendo que quando conseguiu o arbitro assinalou fora de jogo, sendo que no segundo não me pareceu nada que estava.
Com tudo isto, tivemos uma primeira parte equilibrada, com o Atlético a começar melhor a segunda, mas os últimos vinte, vinte e cinco minutos finais do Porto foram avassaladores, encostando o Atlético à sua área e quando parecia que a bola teimava em não entrar (o guarda-redes, ainda que sendo o terceiro, fez uma boa exibição) o calcanhar do Falcao desbloqueou toda aquela estratégia defensiva, sendo que o recuo do Raul Meireles para trinco contribuiu bastante para a maior dinâmica do Porto.
Depois do golo, o Atlético abriu mais espaço, o Porto (ao contrario do que faz muitas vezes) não recuou e conseguiu chegar ao segundo golo, que acabou por confirmar uma vitória justa.
Um bom jogo, com o Porto a mostrar que foi melhor, apesar de o Atlético ter causado alguns lances de perigo, principalmente, no inicio da segunda parte, mas também com os dois avançados que tem não era de esperar outra. Contudo, penso que no global o Porto foi superior e alcançou aqui uma justa vitória, que lhe permite ocupar o segundo lugar do grupo.

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]