http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Dragão Force IX: Asfixia futebolística...
publicado por SKJ a quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Uma vez o grande José de Pina usou a expressão que dá título a este post e não pude, na altura, estar mais de acordo com ela.
Sendo o José de Pina Sportinguista (mas não só por isso, apesar de ser certo que vemos sempre as coisas de acordo com os "óculos" do nosso clube) nem sempre estou de acordo com o que ele diz, mas desta vez tenho que dizer que esta expressão foi das melhores que eu já vi serem empregues.
Oram vejam as capas dos jornais desportivos de hoje:



Vamos lá fazer o ponto da situação do que mais importante aconteceu ontem a nível futebolístico, no que ao nosso país diz respeito. O Porto, a única equipa portuguesa presente na Liga dos Campeões, conseguiu pelo quarto ano consecutivo a passagem aos oitavos-de-final da prova e dois (em três) jornais quase que ignoram isso, como que a dizer que não é nada de especial.
Reparem na capa do Record: tal é o foclor à volta do Cardozo que (ai meu Deus) vai poder jogar contra o Sporting, que se não estivermos atentos nem reparamos na passagem do Porto aos oitavos da Champion. Está ali, bem escondido, no canto direito. Mas esta passagem do Porto é importante? Claro que não, mais importante é saber que o castigo ao Cardozo o deixará jogar contra o Sporting, como se este "jornalistas" fossem bruxos e soubessem prever que até esse (longuíncuo) jogo ele não se pode lesionar, seja na Liga Europa, ou ao serviço da selecção. Agora algo que já é garantido, como a passagem do Porto aos oitavos-de-final da Liga do Campeões, não é necessário dar destaque.
Mas n'A Bola a coisa não é muito diferente. Aliás eu acho que o jornal oficial do Benfica não tem feito outra coisa nos últimos tempos que não seja camuflar a derrota dos encarnados contra o Braga, seja com polémicas ou com a "crise" do Sporting (como é caso de hoje), esquecendo o Porto que, parecendo que não está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, quando o Benfica está a sentir dificuldades em passar à fase seguinte da Liga Europa.
Salve-se O Jogo... e o Porto que, parecendo que não, continua a fazer muito pelo futebol nacional por essa Europa fora.
Isto não é um ataque a ninguém, nem palavras dirigidas a este ou aquele clube, mas é estranho que coisas como esta aconteçam no nosso futebol, não acham?

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger David Pereira Comentou...
SKJ, eu compreendo-te, mas sinceramente...

Quantos adeptos têm o Benfica e o Sporting?
Quantos têm o FC Porto?

Epah, eles querem é vender... e O JOGO só deu destaque à vitória do FCP porque é um jornal desportivo concentrado no Porto e é aí que têm o seu grande número de vendas.
4 de novembro de 2009 às 19:15  
Blogger Unknown Comentou...
Chama-se a isso Agenda-Setting. Os jornais escolhem a matéria de que devem falar de acordo com os seus interesses e os do país. Eu acho mal, mas é o que vende.. :|
FCP! (L)
5 de novembro de 2009 às 02:07  
Blogger Hugo Carvalho Comentou...
Deixo o reparo que aqui no norte a capa da bola tinha o falcão na capa...
5 de novembro de 2009 às 19:37