http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Freak Like Me III: Eh pah, quem me dera ser sportinguista
publicado por wwefreak a domingo, 22 de novembro de 2009


A quarta eliminatoria da Taça de Portugal acaba de chegar ao fim. Diversas surpresas: da eliminação do Leixões ate a não qualificação da equipa do treinador sensação Andre Villas Boas.
Neste momento eu, como benfiquista, mais valia era estar calado. O Benfica foi eliminado da Taça pelo Vitoria de Guimarães. Uma tragedia que vai levar a moral dos jogadores ate ao fundo de um poço de maguas onde se encontrarão com os atletas leoninos que hoje parece terem conseguido dar a volta a crise depois de terem eliminado os Pescadores da Costa da Caparica.
Se eu fosse Sportinguista, neste momento, não hesitaria em disparar sobre os lampiões malucos que por ai andam a mandar bocas.
Segundo factor positivo para o Sporting é a grande estreia de Carlos Carvalhal como treinador principal. Não so a equipa da capital regressou as vitorias como tambem regressou as goleadas, 4-1.
Este duelo da capital entre o SLB e o SCP não acaba aqui, ate porque, no proximo Sabado irá haver Derby no Estadio de Alvalade e o Sporting num so jogo passou de vencido antecipado a favorito indiscutivel. Isto que digo é a serio, olhem so para os factos:
- O Benfica voltou a não conseguir dar a volta a um resultado desfavoravel
- O Sporting não so consegue dar a volta com acaba por golear um primeiro classificado
- O Sporting ainda pode ganhar a Taça
- O Benfica esta fora da Taça
- O Sporting tem um novo treinador e o Benfica não

Os contra frente a estes factores são ate bastante insignificantes mas, mesmo assim, vamos dar uma vista de olhos neles:
- O Benfica esta em primeiro na liga e o Sporting em oitavo /se o SCP ganhar o Derby( da segunda volta) passa a frente acho eu
- O primeiro classificado que o Sporting acabou por golear é o da terceira divisão / primeiro é sempre primeiro e não me venham cá com coisas
- A Taça parece ser a unica coisa que o Sporting pode pensar em ganhar este ano/ o que não tira a motivação aos atletas ja que esse cenario daria a qualificação para a Liga Europa do proximo ano, o que não seria mau para uma equipa que esta em oitavo lugar
- O novo treinador do Sporting chama-se Carlos Carvalhal

Como podem ver as coisas estão bem claras ao respeito daquilo que se irá passar no proximo fim de semana. Pelo sim pelo não vou ver o jogo, as surpresas acontecem e pode ser que o Benfica ganhe.
Bom, deixemos agora os grandes da capital e vamos ao grande do Norte:

O Braga.... bom o Braga la ganhou por tres a zero.....hmmm.......... Peço desculpa mas acabei por não ver o jogo. A televisão não transmitiu a partida, eu ate queria ir ver ao estadio mas parece que os bilhetes para a bancada atras do guarda-redes estavam esgotados.

Dois lugares a baixo, mas mesmo assim não menos importante o grande rival do Braga para esta epoca o FC Porto: Bom, acabou por não jogar, mesmo assim ofereceu um melhor espectaculo do que o Benfica na Luz. Portanto, respeito. Alias, so porque a equipa do Porto achou bem que o arbitro não aceitasse arbitrar uma batalha campal com uma bola pelo meio, ja andam por ai os mesmos sujeitos a criticar o homem do apito. Enfim.....

Meus amigos, foi isto que me lembrei de escrever esta semana. Sei que esta fraquinho mas mesmo assim espero que gostem. Leiam a cronica da proxima semana pode ser que seja melhor! ;) ( duvido muito mas pronto)

Abraço!



PS: Todos os factos que estão aqui expostos são todos reais e tratados com imparcialidade.

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger César Santos Comentou...
Quando vieste para o blog, pensei que fosses apenas mais um benfiquista com as palas nos olhos e sem qualquer tipo de imparcialidade. No entanto, com este teu artigo, mostras bem mais que isso, mostras o quão idiota um ser-humano pode ser.

Abraço
23 de novembro de 2009 às 20:29  
Blogger J. Comentou...
Concordo contigo C.E.
23 de novembro de 2009 às 23:25