http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Freak Like Me IV: Semana de "Classicos"
publicado por wwefreak a domingo, 29 de novembro de 2009


Bom, tivemos aqui um fim-de-semana repleto de jogos importantes. Na maior parte deles a palavra "Derby" caía que nem uma luva. Em Camp Nou jogou-se um Derby, em Londres, Liverpool, Belgrado e por aí fora. Mas quer dizer, em Alvalade e ao contrario do que por ai se falou, não houve nem um Derby nem um Classico. Desde quando é que no momento em que segundo e oitavo classificado se defrontam acontece um classico?
Bom, nos jornais desportivos de Domingo vemos titulos como: "Carvalhal trava Jesus"
Mas que raio...? Compreendo que quando uma equipa que luta por não descer de divisão consegue "roubar" pontos a um candidato pelo titulo que se faça um grande alarido..... aliás, isto é só uma (mais uma) prova de que os jornais desportivos são completamente imparciais.
O Guimarães eliminou o Benfica da Taça de Portugal em pleno Estadio da Luz com uma atmosfera completamente adversa e não se fez assim um tão grande teatro como o de Alvalade. Teatro que voltou a ter casa cheia com a nova peça musical escrita por Liedson, "Levezinho voador", que contou com uma performance excepcional do avançado leonino que não parou de se esforçar em cumprir o seu papel a todos os momentos do jogo. Na minha ideia esta peça leva uma nota 10 em 10 sem grande margem para duvidas. Ja Pedro Proença achou o mesmo tendo ate completamente ignorado a outra peça teatral protagonizada a entrada da area do Sporting na segunda parte chamada "Mãozinha Marota."
Mais, Jorge Jesus, ate teve a lata de dizer no fim do jogo que o Sporting estava fora da luta pelo titulo. Aquele homem esta maluco, não? Ainda vai haver mais um confronto entre Benfica e Sporting na segunda volta do campeonato e o Sporting pode vir a ganhar. Pois como toda a gente sabe, se o Sporting ganhar ao Benfica é como que ja fossem campeões, tambem de outra forma não se governavam com os titulos que tem vindo a ganhar nos ultimos anos. Contando as vitorias sobre o Benfica, o Sporting ja leva aí uns aninhos seguidos a ser campeão.
De resto não me lembro mais do que escrever esta semana..... o Sporting como ja tinha previsto não conseguiu ganhar ao Benfica, o Real nem com 300 milhares de milhões de tubarões vai la e o Porto continua a ser descaradamente favorecido (basta ver o Penalty marcado sobr Fucile). O que ainda lhes vale é terem la um tipo chamado de Falcão para impor um pouco de justiça no jogo.
Será que o Porto vai renovar o titulo de campeão? Pinto da Costa tem a resposta.

Obrigado a quem le a cronica mesmo sabendo que não vai achar piada nenhuma e seguidamente comenta-la dizendo que eu sou o ser humano mais idiota desta terra.

Abraço.


PS: Graças a deus não sou tripeiro.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger César Santos Comentou...
És um tipo curioso. Aqui há uns tempos gostavas de criticar o pessoal do blog por não ter imparcialidade, no entanto, e agora que cá entraste, tornaste-te num flagrante caso de falta de ética. De futebol, por aquilo que escreves, percebes muito pouco, sendo que, para além disso, vês as situações como um típico benfiquista, o que por si só é um entrave enorme à coerência e à objectividade que o futebol deve ser tratado por aqueles o expõe ao público.

Mas continua, são de tipos como tu que me rio a cada final de época.

TETRAbraço

P.S.:Sim, estou de acordo contigo. Apesar de não possuir qualquer tipo de crença religiosa, também eu digo em voz alta: Ainda bem que não és tripeiro.
30 de novembro de 2009 às 17:57  
Blogger wwefreak Comentou...
Charismatic Enigma, o problema é mesmo esse. Em 50 posts deste blogue, 0 falavam sobre o Benfica. O Benfica podia ter muito bem ganho a Liga Europa e aqui ninguem teria escrito sobre isso dando por exemplo atenção a um jogo amigavel do Porto ou Sporting. Eu aqui so quero mostrar as coisas de um ponto de vista Benfiquista mas claramente com humor, estilo Ricardo Araujo Pereira, o que vem escrito neste tipo de cronicas é a brincar e quando tenho de falar mal do Benfica tambem o faço, mas neste momento quem vai a frente somos nos.

PS: Graças a deus os Arbitros são todos portistas. Rumo ao pente, so se for.
30 de novembro de 2009 às 18:39  
Blogger César Santos Comentou...
Pah, tu argumenta o que quiseres da forma que entenderes. Nada tenho contra isso. RAP? Não me faças rir, não tens um décimo do talento e da qualidade desse senhor, sendo óbvio que as suas análises futebolísticas são de conteúdo nulo, no que ao futebol diz respeito. Ou achas que ele escreve n'"A BOLA" por acaso?

Vão na frente de 14 equipas, mas esquecem-se que está uma acima de vós. Para além disso, por quanto mais tempo irão estar na frente dos Tetracampeões. Se tiveres boa memória, lembraste-à da época passada em que o SLBenfica teve 7(!) e repito 7 pontos sobre o FCPorto e acabou 11 atrás. Achas que é à 11ªjornada e com meia dúzia de goleadas que se ganham campeonatos? Talvez aches, o que só demosntra que os benfisquistas não sabem como se ganha um campeonato. Pudera, ganharam dois em quinze, como consiguirão lembrar-se do gosto da vitória.

TETRAbraço, freek...
30 de novembro de 2009 às 21:37